Tudo relacionado a personalização da linha C4.
fabio_felipe_sp
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Rodas aro 20" para o VTR

Mensagem por fabio_felipe_sp »

Gostaria de saber se ficam boas as rodas aro 20" no c4 vtr sem modificar a suspensão!!!

Elas batem no paralama ou ficam ideais?
Caso elas baterem qual é o maior aro que ficaria ideal?
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Re: Rodas aro 20" para o VTR

Mensagem por RodVTS98 »

Fabio,

Dá uma boa procurada aqui no fórum q tem membro q já colocou rodas, inclusive aro 20 e tenho certeza q vc vai conseguir ter uma noção melhor!

Faça pesquisas por roda, offset VTR, adaptadores para rodas VTR... Vc via encontrar coisas bacanas!

A única coisa q já vou t dizer é que não mexer na suspensão é como comprar as rodas e deixar teu carro mais feio do q ele é original!... É necessário mexer na suspensão!!! Molas e amortecedores precisam ser diferentes, senão o carro fica parecendo um trator e pegando em paralamas etc!

Dá uma boa lida no fórum e, conforme for, manda MP pra amigo Romero! Ele já teve experiência com rodas 20 no VTR dele e pode falar mais!

Abraço,
Rodrigo.

fabio_felipe_sp
Membros

RodVTS98 escreveu:Fabio,

Dá uma boa procurada aqui no fórum q tem membro q já colocou rodas, inclusive aro 20 e tenho certeza q vc vai conseguir ter uma noção melhor!

Faça pesquisas por roda, offset VTR, adaptadores para rodas VTR... Vc via encontrar coisas bacanas!

A única coisa q já vou t dizer é que não mexer na suspensão é como comprar as rodas e deixar teu carro mais feio do q ele é original!... É necessário mexer na suspensão!!! Molas e amortecedores precisam ser diferentes, senão o carro fica parecendo um trator e pegando em paralamas etc!

Dá uma boa lida no fórum e, conforme for, manda MP pra amigo Romero! Ele já teve experiência com rodas 20 no VTR dele e pode falar mais!

Abraço,
Rodrigo.
Muito obrigado pela ajuda, pesquisei aqui e encontrei bastante coisa, porém não entendo nada sobre Offser, adaptadores, flanges e etc...
Estou atras das rodas, mas a unica coisa que conheço é a furação 4x108, de resto não sei nada!!!
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Legal!!.. Eu tbém não sou expert nisso, mas posso te adiantar as seguintes infos:

- Furação: É dado pela quantidade de furos e a distância entre eles (ex. 4x108 , ou 4 furos x 108 mm);
- Offset: É a distância de ajuste do cubo da roda para a roda, ou seja, o quanto a roda vai ficar distante do cubo, o q somado à largura da roda dá um resultado. Isto dirá se a roda vai ficar pra dentro da caixa de rodas ou alinhada a caixa de roda ou pra fora do paralamas!;
- Adaptadores: Existem aqueles que vão corrigir o offset, ou seja, rodas q ficariam pra dentro, com esses adaptadores vão ficar alinhadas com a caixa de rodas. E, existem aqueles adaptadores de furação, ou seja, teu carro tem 4 furos, ai vc instala um adaptador q vai ser parafusado nos 4 furos e vai prover, por exemplo, 5 pontos de fixação para rodas com 5 furos.

Basicamente é isso q conheço. Agora, tem q ver seu caso.. O tipo de roda q vai querer e a eventual necessidade de adaptadores. Como eu disse, o Romero manja muito! O Bruno Figueiredo também!.. Tenta falar com eles, pois eles poderão esclarecer muito mais q eu!!

Abração,
Rodrigo.

fabio_felipe_sp
Membros

Obrigado amigao, vou trocar uma ideia com eles pra ver o q consigo de informacao, porem vc ja me deu uma iluminada!!!
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Q bom!!!... Hehhehe

Boa sorte e não deixe de postar depois, caso coloque as rodas!

Abraço!

fabio_felipe_sp
Membros

Beleza, pode deixar que posto sim!!!

Já fiz algums Mods em meu carro pra deixar do jeito que eu quero, assim que eu acabar tudo tiro fotos e posto!!!
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Show!!!

Abraço!

fabio_felipe_sp
Membros

Acabei colocando um aro 18"

A direção pesou significamente no volante e o carro ficou um pouco mais duro, isso é prejudicial ao veiculo?
Fábio Rezende C4 VTR

Imagem

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

A única coisa é que pode ocasionar um pouco de folga no sistema de direção e suspensão mais cedo que com as rodas originais mas isso não é algo que precise esquentar a cabeça, curte as rodas!
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”