Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rsuzano
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Chave reserva não dá partida

Mensagem por rsuzano »

Bom Dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum, já me apresentei, mas nunca postei.
Pois bem, tenho lido bastante o fórum, gostei muito, o conteúdo daqui é muito bom mesmo.

Já pesquisei sobre o meu problema, mas não encontrei nada que tirasse minha dúvida, portanto lá vai...

Estou precisando de ajuda, comprei meu C4 Pallas 2007/2008 Exclusive BVA 2.0 Aut. ontem, e junto com ele veio uma chave reserva simples sem controle, já descobri que para ativar ou desativar o alarme com ela, é só colocar a chave na porta, e segurar ela virada até o alarme ativar/desativar, porém, quando eu tento dar partida no carro com esta chave reserva, aparece a mensagem no painel, "algo sobre anti-furto", e o carro não liga, junto com a chave reserva, veio um cartão em um lugar para vc raspar e obter algum código.

Alguém, sabe me dizer o que pode ser? Moro em apartamento, e coloco o carro na frente da moto, então para tirar a moto, preciso primeiro tirar o carro, então no meu carro antigo eu deixava a chave original com a minha esposa, e a reserva junto com a chave da moto para poder manobrar, agora se não conseguir ligar o C4 com a chave reserva toda vez vou ter q descer até a garagem, inverter o carro com a moto, e subir em casa para deixar a chave do carro lá.

Por favor me ajudem, se precisar de algum dado é só solicitar.

Att.
Regis

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Chave reserva não dá partida

Mensagem por fmiglior »

pode ser que a chave nas esta configurada, para isso tem q levar a chave e o cartão na CSS para configurar, mas estranho não vir configurada, foi feita outra chave?
EX C4 VTR

rsuzano
Membros

Mensagem por rsuzano »

Obrigado pela resposta fmiglior.
Então, não sei dizer, eu comprei de garagista, não tenho esta informação.

Vou ver quanto que a CSS cobra pra fazer isso, pelo que andei vendo aqui no fórum, CSS é furo no bolso pra tudo...kkkkk

Tks Again...
[]'s

gustavo simon
Membros
Estado: SC
Veiculo: Outros

Mensagem por gustavo simon »

Muito provavelmente a chave canivete não é mais a original, e o antigo proprietário não levou a chave reserva para fazer a configuração.
ja aconteceu comigo, fica girando o motor de arranque mas não pega certo??
tenta colocar a chave e girar rapidamente, no meu funcionava assim até que eu fui configura-la.
abraços
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

rsuzano
Membros

Q

Mensagem por rsuzano »

gustavo simon,

Vlw pela resposta, é isso mesmo que acontece, fica girando o motor de arranque mas não pega.
Agora estou no serviço e o carro está em casa, mas assim que eu chegar vou tentar colocar a chave e girar rapidamente.

Vc mandou configurar a sua chave onde? Quanto ficou? foi direto na CSS?

gustavo simon
Membros
Estado: SC
Veiculo: Outros

Mensagem por gustavo simon »

Cara,

Fiz em um chaveiro que mexe com chaves codificadas, ele tinha um aparelho que conectava na saida embaixo do cinzeiro do carro e por ali com o cartao que vem com o carro e tem um tipo de codigo, conseguia fazer a codificação da chave!

Ahh, e foi gratis, pois ja tinha feito a chave canivete com ele!

Espero que seja isso!!

Abraçoo
C4 VTR Black
[x] Dark Graphite Chronos
[x] Xenon Direcional
[x] Central Witson

Imagem

rsuzano
Membros

Mensagem por rsuzano »

Pessoal,

Valeu pelas respostas, realmente foi só codificar a chave reserva, e o carro deu partida.

Outro problema que estou tendo agora é, a chave reserva é comum, sem controle, dai eu tenho q abrir a porta colocando a chave no miolo da fechadura, e virando, a porta destrava, o retrovisor abre, dai eu dou partida no carro, e fica blz...mas depois de uns 10 segundos o alarme dispara....

dai é só ativando e desativando o alarme novamente para desligar....
Alguém faz idéia? vi no manual do alarme (FKS 500 CP/CO), o procedimento para desligar sem controle é:
"Após abrir a porta com a chave do veículo acione a ignição (intervalo de tempo até 10 segundos)"
Mas sempre dispara...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”