Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GiovaniB
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Damper? Recirculador de ar e cheiros externos

Mensagem por GiovaniB »

Não é novidade um C4 com cheiro de gasolina e afins dentro do carro, nem com o ar não gelando direito.

No meu o problema é o seguinte: O ar não em dias quentes e mesmo com o reciclo ativado qualquer odor externo entra pelo ar condicionado. Se passar um caminhão entra cheiro forte da fumaça, é só chegar perto da marginal pinheiros e vem aquele perfume gostoso de podre.

Segundo fontes, existe uma peça do reciclo que se chama "Damper" que regula a mistura de ar quente externo com o ar frio interno.

Existe uma chance desta peça não fechar corretamente, o que explicaria a dificuldade em refrigerar o carro e a entrada de odores.

Agora a questão chave, onde fica e como é esta peça?

dyegobelisario
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 VTR

Re: Damper? Recirculador de ar e cheiros externos

Mensagem por dyegobelisario »

Estou com esse problema no meu... esse reciclador é um motorzinho (igual ao do distribuidor do ar) que fica embaixo do porta luvas, ele fecha e abre uma "comporta", eu já consegui um outro motorzinho troquei, mas continuo com o problema. o que acontece com o meu? o movimento é mínimo, qunado abre ele não se movimenta sufuciente para abrir por completo e quando fecha ele n consegue chegar a fechar por completo. Não tive tempo de parar para ver isso com carinho, o ideal é desmontar uns 15 parafusos e remover o porta luvas, para dai começar a analisar com cuidado. O pessoal da Lucena deu uma breve olhada, até testaram esse motorzinho reserva que eu tenho, falaram que o problema pode ser da central digital que ta mandando "pouco sinal", entenda-se sinal por pouco tempo onde o motor para de funcionar no meio do processo. Estou pensando em mandar fechar e selar logo essa "comporta", me falta tmepo de correr atrás disso.
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”