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adquirindo um VTR- Duvidas
olá galerinha... acho que meu C4 finalmente vai sair. Chegou a oportunidade de um C4 VTR de um grande amigo meu, que adquiriu o carro de uma divida. como ele já tem uma frota em casa, esta querendo passar o carro, e sabendo que sou apaixonado pelo carro fui o primeiro e ser chamado para ver o carro :) perfeito, olhei o carro todo, perfeito, perfeito, PERFEITO! porem surgiu uma duvida e um problema:
*os grilos do porta-malas já sei que são comuns e resolviveis, porem, quais peças exatamente fazem os barulhos?
*achei a porta um pouco barulhentas. não chega a ser um pug 206 2000 (nem se fala o barulho que eles faziam ao fechar a porta.... parecia um carro de papelão) mas verifica-se menor rigidez que num corolla por exemplo. isso é do carro ou é problema msm?
*o couro (preto) do lado do passageiro já está gasto, com uma mancha branca de gasto(DESGASTE). como ajeito isso no carro?isso é se vale a pena ajeitar e se o preço é viavel
bem, esses eram os detalhes que percebi no carro. porem, agora, o PROBLEMA
bem, depois fomos rodar de carro. bem, poluir a atmosfera, pois 1 vtr, 1 vectragtx e 1 gol todos somente com o motorista (lol) dar uma volta. porem, quando chegamos ao bar, o VTR começou a derramar agua. TODA agua pela quantidade de agua no chão, tudo de uma vez. não mantemos o carro ligado, obvio. verificamos os arredores do reservatorio da agua do radiador vazio e tudo molhado em volta. tentamos completar o reservatorio do radiador e chupo 2 litros direto... então resolvemos que isso não é pro nosso bico e o carro hje está indo para a citroen para efetuar o reparo.
.
é OBVIO que isso me deixou meio grilado... enfim, o que pode ser tal problema? coisa boba ou ou seria? segundo o ex proprietario, o carro fez todas as revisões na citroen...
porem, desde já, obrigado por tudo. o forum em si, mesmo sem eu fazer nenhuma pergunta antes, já me esclareceu milhares de duvidas!
*os grilos do porta-malas já sei que são comuns e resolviveis, porem, quais peças exatamente fazem os barulhos?
*achei a porta um pouco barulhentas. não chega a ser um pug 206 2000 (nem se fala o barulho que eles faziam ao fechar a porta.... parecia um carro de papelão) mas verifica-se menor rigidez que num corolla por exemplo. isso é do carro ou é problema msm?
*o couro (preto) do lado do passageiro já está gasto, com uma mancha branca de gasto(DESGASTE). como ajeito isso no carro?isso é se vale a pena ajeitar e se o preço é viavel
bem, esses eram os detalhes que percebi no carro. porem, agora, o PROBLEMA
bem, depois fomos rodar de carro. bem, poluir a atmosfera, pois 1 vtr, 1 vectragtx e 1 gol todos somente com o motorista (lol) dar uma volta. porem, quando chegamos ao bar, o VTR começou a derramar agua. TODA agua pela quantidade de agua no chão, tudo de uma vez. não mantemos o carro ligado, obvio. verificamos os arredores do reservatorio da agua do radiador vazio e tudo molhado em volta. tentamos completar o reservatorio do radiador e chupo 2 litros direto... então resolvemos que isso não é pro nosso bico e o carro hje está indo para a citroen para efetuar o reparo.
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é OBVIO que isso me deixou meio grilado... enfim, o que pode ser tal problema? coisa boba ou ou seria? segundo o ex proprietario, o carro fez todas as revisões na citroen...
porem, desde já, obrigado por tudo. o forum em si, mesmo sem eu fazer nenhuma pergunta antes, já me esclareceu milhares de duvidas!
Editado pela última vez por skiter_R em 06 Jul 2009, 10:47, em um total de 1 vez.
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
bem, esqueci de uma coisa. o carro é 06/07, 45000km rodados
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
são 4 partes que dá mais barulho e fica em volta do vidro, a de cima e a de baixo são de encaixe e as laterais tem um parafuso de torque, verificar se as presilhas já não estão quebradas e colar na parte interna das peças espumaolá galerinha... acho que meu C4 finalmente vai sair. Chegou a oportunidade de um C4 VTR de um grande amigo meu, que adquiriu o carro de uma divida. como ele já tem uma frota em casa, esta querendo passar o carro, e sabendo que sou apaixonado pelo carro fui o primeiro e ser chamado para ver o carro :) perfeito, olhei o carro todo, perfeito, perfeito, PERFEITO! porem surgiu uma duvida e um problema:
*os grilos do porta-malas já sei que são comuns e resolviveis, porem, quais peças exatamente fazem os barulhos?
aquelas que é usada em instalação de som. e ir monando uma a uma e vendo se ainda faz barulho quando fixadas
e tem a ultima peça que é a capa interna da porta do porta malas 2 parafusos tambem sai toda e faz a mesma coisa
espuma na volta dela toda.
as outras perguntas....o pessoal vai te respondendo...porque não tive esses problemas no meu....
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
cara
o problema da agua PARECE que eh mangueira solta...eh uma coisa q acontece, as vezes as presilhas ficam froxas e escapam, o que faz com que a agua q entre, saia reto do outro lado, se for isso eh uma barbadinha de resolver... soh fixar a mangueira... mas eh oq eu digo... PARECE!
levando na citroen eles vaum te dizer certinho =]
o couro, axo que o melhor a se fazer eh trocar o estofado do banco... pq os "remendos" que eu vi por ai pra esses tipos de coisas ateh ficam bons, mas naum eh taum bacana qto um couro novo, se olhar bem sempre da pra ver que eh remendo. obvio que nunca vi isso num C4, vi em outros carros...
mas enfim...da minha parte o que eu posso ajudar eh isso... =]
boa sorte ae... e vamo q vamo de VTR =]
o problema da agua PARECE que eh mangueira solta...eh uma coisa q acontece, as vezes as presilhas ficam froxas e escapam, o que faz com que a agua q entre, saia reto do outro lado, se for isso eh uma barbadinha de resolver... soh fixar a mangueira... mas eh oq eu digo... PARECE!
levando na citroen eles vaum te dizer certinho =]
o couro, axo que o melhor a se fazer eh trocar o estofado do banco... pq os "remendos" que eu vi por ai pra esses tipos de coisas ateh ficam bons, mas naum eh taum bacana qto um couro novo, se olhar bem sempre da pra ver que eh remendo. obvio que nunca vi isso num C4, vi em outros carros...
mas enfim...da minha parte o que eu posso ajudar eh isso... =]
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
ahhh
o eskema da porta...
o meu a porta faz barulho tb... mas soh qdo to nos paralelepípedo, e começou depois de uns dois meses que eu comprei, tipo... é normal, nada preocupante, se te incomodar, leva numa mecanica, ou na citro mesmo, que axo que deve ser soh aperta uma coisa ou outra ali e para o barulho (de novo AXO)
boa sorte ae skiter =]
o eskema da porta...
o meu a porta faz barulho tb... mas soh qdo to nos paralelepípedo, e começou depois de uns dois meses que eu comprei, tipo... é normal, nada preocupante, se te incomodar, leva numa mecanica, ou na citro mesmo, que axo que deve ser soh aperta uma coisa ou outra ali e para o barulho (de novo AXO)
boa sorte ae skiter =]
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
obrigado pela atenção!
o problema da agua nós pensamos exatamente isso, mangueira solta. mas dps que colocamos a agua, não vazou nada, e quando liga o carro(FRIO), 30 seg dps começa a ferver. não arriscamos passar dos 30 segundo, é claro.
a porta me refiro não andando, andando com o carro não tenho nada a reclamar de barulho interno a não ser a mala que é facil de resolver. falo de fechando a porta mesmo. não é nada preocupante, é coisa de gente xata e detalhista como eu mesmo :)
obrigado!
o problema da agua nós pensamos exatamente isso, mangueira solta. mas dps que colocamos a agua, não vazou nada, e quando liga o carro(FRIO), 30 seg dps começa a ferver. não arriscamos passar dos 30 segundo, é claro.
a porta me refiro não andando, andando com o carro não tenho nada a reclamar de barulho interno a não ser a mala que é facil de resolver. falo de fechando a porta mesmo. não é nada preocupante, é coisa de gente xata e detalhista como eu mesmo :)
obrigado!
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
ah baum...fechando soh o barulho dela fechando mesmo... aiuhiuaehiahiu...
pq a porta eh pesada pa kct =]
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
uheauhaeuheuhaeuh, é coisa de gente chata como eu, como eu ja disse
o couro é relamente um caso a parte. o couro do carro é feio. não é aquele todo refinado. porem, eu fico triste de pagar um couro novo por causa de uma coisa tão pequena. o problema é que eu sou xato. eu não vou conseguir conviver todo dia com aquele desgaste lá. é triste... hueahuaehueahu
mas o radiador do carro que me dexou GRILADO! eu verifiquei a frente do carro, a pintura era original, descartando batida de frente e um radiador furado. eu quero o carro, porem, não quero comprar uma dor de cabeça...
o couro é relamente um caso a parte. o couro do carro é feio. não é aquele todo refinado. porem, eu fico triste de pagar um couro novo por causa de uma coisa tão pequena. o problema é que eu sou xato. eu não vou conseguir conviver todo dia com aquele desgaste lá. é triste... hueahuaehueahu
mas o radiador do carro que me dexou GRILADO! eu verifiquei a frente do carro, a pintura era original, descartando batida de frente e um radiador furado. eu quero o carro, porem, não quero comprar uma dor de cabeça...
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
ta certo... os cara da citro vaum te dizer oq eh
fica trankilo
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Re: adquirindo um VTR- Duvidas
Provavelmente o aquecimento se deve a válvula termostática com defeito. Quando a válvula emperra, não circula água pelo radiador, então não refrigera. A elevação da temperatura pode fazer a água refluir pelo próprio expansor (reservatório) e ser eliminada. Quando enche de água não vaza mas continua aquecendo. Coisa simples e barata. Se não for isso veja com cuidado o problema e acompanhe a explicação detalhada da Citro.
A questão do couro troca a seção de couro com defeito apenas. Não é um remendo, mas uma troca de um setor de couro. No meu carro queimei o couro com cigarro e troquei um "quadrado" de couro completo (desde a costura). Pra isso tem que desmontar o banco e recosturar a parte com problema. Se o restante do couro estiver em boas condições fica imperceptível. Se o restante do couro estiver mais desgastado o melhor e trocar tudo (ao redor de 1500 reais).
A questão do couro troca a seção de couro com defeito apenas. Não é um remendo, mas uma troca de um setor de couro. No meu carro queimei o couro com cigarro e troquei um "quadrado" de couro completo (desde a costura). Pra isso tem que desmontar o banco e recosturar a parte com problema. Se o restante do couro estiver em boas condições fica imperceptível. Se o restante do couro estiver mais desgastado o melhor e trocar tudo (ao redor de 1500 reais).
