Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
sufah
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 VTR

Módulo desaparecido VTR ?

Mensagem por sufah »

Olá pessoal, sou novo por aqui. Peguei um VTR que, digamos assim, não era tãão bem cuidado pelo anterior proprietário. Ele está rodando bem, mas há alguns detalhes que quero resolver.

Ao comparar o cofre do motor com um C4 pallas, vi que um módulo está faltando no meu VTR. Ele fica preso na frente daquele caixa de fusíveis, pelo lado de fora, ao lado da caixa do filtro de ar. Vi fotos na internet e todos tem esse modulo. O pequeno módulo que está ausente no meu é esse:

http://www.ebay.com/itm/PEUGEOT-CITROEN ... 3f1145c751

O código da peça é 240 107 - Marca OMRON.

Poderiam me dar uma luz sobre o que é e para que serve? Como disse, o carro está andando normal, está fazendo os cálculos de consumo normais, não ta falhando..

O meu VTR É 06/07!

Abraços

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Re: Módulo desaparecido VTR ?

Mensagem por fmiglior »

não lembro dessa peça no meu VTR
EX C4 VTR

sufah
Membros

Mensagem por sufah »

Coloquei uma foto de perspectiva, a peça é fixada com um pino, no próprio plástico da caixa de fusíveis/relés. Entra um chicote bem grosso por baixo dela (vi isso em um C4 pallas):

Imagem

Se puderem checar, ficaria muito grato.. Tenho medo de o anterior dono ter maquiado algum problema.. Só vou ficar tranquilo se descobrir que realmente não vem no meu modelo, seja lá o que for. Como disse, é um VTR 06/07.

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

sufah,

Estive vendo algumas fotos do meu carro, e esta peça também aparece, exemplo:
Imagem

Ela aparece também em outras fotos de outros amigos aqui do clube:
Imagem
Imagem

Inclusive os 1.6:
Imagem

A peça é a #05 do diagrama abaixo - código 4549 35:
Imagem

Ela é um "Relê 12V 20/30A de 15 Canais", agora o que isso faz ou o que acontece se isso não existir? Boa pergunta! rsrsrs

Pesquisando no Google, alguns sites fazem relação à injeção de combustível e o ABS...

Vamos ver se alguém sabe explicar...

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

sufah
Membros

Mensagem por sufah »

Pois é Lincão, muito obrigado pela ajuda! Realmente aparece indica funcionar a 12v, e no site do ebay diz que é um relé também.

Muito estranho isso.. Não ta acusando nenhum erro no painel, e ao ligar a primeira posição da chave as luzes de abs, airbag e injeção acendem, apagando normalmente depois da partida..

É estranho que uma peça, com um chicote tão grosso por baixo, possa ser simplesmente retirada sem alterar (aparentemente) nada no funcionamento do carro.. Só notei porque comparei com outro c4!

Pqp, tou ficando preocupado hauheauhe

sufah
Membros

Mensagem por sufah »

Chamei o amigo do C4 e olhei com mais cuidado. O esquema no carro dele é o seguinte:

1 chicote grosso sai debaixo da caixa de fusíveis, e se ramifica em dois para o farol, outra ramificação vai para esse módulo misterioso, e outra ramificação desce para a região do farol de neblina.

No meu VTR, esse chicote parece original, não aparenta ter sido cortado, ta inclusive com aquelas cintas de tecido, e é exatamente igual, com exceção da ramificação do módulo misterioso, que não existe no meu!

Muito estranho!!

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

o meu tb não tem essa caixa, não deve fazer falta hahaha

Imagem
EX C4 VTR

sufah
Membros

Mensagem por sufah »

fmiglior,

Muito obrigado! Tirou um peso hauehauehau

Wrek
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Wrek »

No link do ebay descreve como relé para bomba de combustível/ECU...o mais estranho é o fato de alguns terem e outros não. Teria de repente algo a ver com o alarme de fábrica? Esse relé pode ser o que corta a bomba em caso de acionamento. Mas se algum de vocês tem o alarme de fábrica e não tem o relé, aí não sei...rsrs

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

É o relé duplo da injeção eletrônica, ou de partida. No meu VTR 2008 está lá...

http://lista.mercadolivre.com.br/rele-d ... 7-dni-8145

Não sei como pode haver alguns sem isto... Pode ter sido alguma manutenção na concessionário que removeram o relé... vai entender...

Tem um substituto: http://www.preciolandia.com/br/rele-dup ... h0g-a.html

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”