Tudo relacionado a personalização da linha C4.
paulohdesign
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Envelopamento líquido nas rodas

Mensagem por paulohdesign »

Bom dia galera,

Esse é meu primeiro post por aqui, sendo ele sobre envelopamento líquido nas rodas e rack para o teto.

Tenho um C4 hatch preto, e estou querendo pintar as rodas de preto, para depois juntar uma grana a mais e pegar um jogo de rodas mais agressivo. Gostaria de saber se esse envelopamento líquido é bacana (que se transforma em película que pode ser retirada depois), e onde poderia encontrar esse tipo de serviço.

Sobre o rack, queria saber se existe rack longitudinal para o C4 no Brasil (que já vem no "C4 Cross" produzido na China) pois vi umas fotos dele com rack na transversal, e achei bem zuado!

Fiz uma montagem rápida dele com rodas pretas no photoshop em cima da imagem do C4 Cross da China. Deem uma olhada no resultado que busco (menos os detalhes em plástico):
http://www4.worldrag.com/imagem/di/80GB/C4_PRETO.jpg

Agradeço desde já!
Abraços

MauricioFreitas
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: Envelopamento líquido nas rodas

Mensagem por MauricioFreitas »

Cara, da uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9q7xJtVVdTQ

Tem bastante informação sobre envelopamento liquido. Pelo que eu andei pesquisando, o produto remove fácil e não danifica a pintura. Como você quer pintar pouca coisa, da pra comprar uma ou duas latas da tinta e experimentar aplicar você mesmo. Caso o serviço não agrade, é só remover.

Eu tava pensando em envelopar o carro todo, mas o orçamento que obtive aqui em florianopolis foi de R$ 1.800,00. Ae desisti, por enquanto...
Editado pela última vez por MauricioFreitas em 07 Jun 2013, 13:04, em um total de 1 vez.

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Sobre o envelopamento, pelo que eu saiba nao danifica a pintura original..
Pintei minhas rodas de grafite e fiquei muito satisfeito. Acho que a cor preta esconde a roda e os detalhes do veículo.

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Tbm acho a pintura em grafite mais bonita do q a preta!!

Fiz uns testes e pintei o miolo das calotinhas e as inscrições traseiras do meu carro de vermelho com envelopamento liquido, comprei uma lata e fiz!! Bem fácil e rápido, apesar de dar varias demãos (umas 5 a 6), e é bom isolar bem as partes não desejadas para não ter mto trabalho de retirar o excesso depois!!

E detalhe, a pintura com o envelopamento liquido não fica lisa, fica meio áspera e fosca, se voce quiser brilho precisa passar o spray de envelopamento de verniz (transparente), q dará brilho! Esse não testei ainda!

Vou postar umas fotos depois para verem o resultado!
Imagem

paulohdesign
Membros

Mensagem por paulohdesign »

Po galera, valeu pelas dicas!!! Quando realizar esse trampo, postarei as fotos aqui.

Mas sobre o rack longitudinal, alguém sabe se existe aqui no brasil para instalar no C4? Vivo fazendo uns bate-volta para surfar, e tenho que usar aquelas fitas para prender a prancha no teto, porém danifica muito a lataria e as borrachas das portas pois são amarradas por dentro do carro. E o rack transversal é bem feio...

Valeu!

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Qto ao rack nao sei!!
Imagem

saulokm
Membros

Mensagem por saulokm »

Wah escreveu:Tbm acho a pintura em grafite mais bonita do q a preta!!

Fiz uns testes e pintei o miolo das calotinhas e as inscrições traseiras do meu carro de vermelho com envelopamento liquido, comprei uma lata e fiz!! Bem fácil e rápido, apesar de dar varias demãos (umas 5 a 6), e é bom isolar bem as partes não desejadas para não ter mto trabalho de retirar o excesso depois!!

E detalhe, a pintura com o envelopamento liquido não fica lisa, fica meio áspera e fosca, se voce quiser brilho precisa passar o spray de envelopamento de verniz (transparente), q dará brilho! Esse não testei ainda!

Cara, é fácil de aplicar o spray?

Se eu isolar o emblema com fita, pintar o emblema...quando eu tirar a fita, não vai puxar a "pelicula" da tinta junto?

Estou querendo comprar faz tempo...meu carro é prata, estou querendo fazer os emblemas e a roda em preto fosco....que já fica meio grafite e não esconde tanto. Vi que o grafite destes sprays são bem cinza...

Outra coisa, onde você comprou o spray?

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Depois de 2 meses... hehehe aqui vão as fotos!!

Bom galera, comprei este spray da Imprimax, chama-se Power Revest na cor Vermelho Ferrari, é um genérico do PlastiDip hehe, não sei dizer se é melhor ou pior, ou igual pq nunca usei o PlastiDip!
Imagem

E então comecei a aplicação e os testes!!
Dica: Isole uma área grande ao redor do detalhe q deseja fazer, deixando aparente se possível somente o detalhe, pois spray espalha mto para os lados e depois é meio chato de tirar!! Eu usei uma borracha dessas escolar mesmo e saiu, mas da trabalho, então melhor evitar fazendo um bom isolamento!!
Imagem

Passe camadas finas para não escorrer igual eu fiz! hehehe Precisará passar umas 6 ou 7 camadas +ou-!! Espere secar de 15 a 20 min entre cada camada!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui mostro como é simples retirar, fica uma pelicula e é só puxar!
Imagem

Resultado final
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

OBS.: Quando vou mandar lavar o carro, peço para os caras tomarem cuidado para não esfregar a esponja com força nestas partes para q não saia o envelope ou risque, ou eu mesmo faço a limpeza!

Desculpem a qualidade de algumas fotos q foram tiradas com o celular!!
Mais fotos do resultado no tópico do meu carro!!
viewtopic.php?f=26&t=20344
Imagem

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Comprei o Spray na Tecnomold aqui em Curitiba. Loja onde vende vinil para envelopamento automotivo e outros serviços.
saulokm escreveu:
Wah escreveu:Tbm acho a pintura em grafite mais bonita do q a preta!!

Cara, é fácil de aplicar o spray?

Se eu isolar o emblema com fita, pintar o emblema...quando eu tirar a fita, não vai puxar a "pelicula" da tinta junto?

Estou querendo comprar faz tempo...meu carro é prata, estou querendo fazer os emblemas e a roda em preto fosco....que já fica meio grafite e não esconde tanto. Vi que o grafite destes sprays são bem cinza...

Outra coisa, onde você comprou o spray?
Imagem

ERCON
Membros

Mensagem por ERCON »

Salve Nobres!

Ercon de Cwb aqui!
e sobre o tema de envelopar as rodas, é muito show o custo beneficio para aqueles que por questão $$ financeira de não poder investir em rodas maiores no momento e que querem dar um tapa no visu da charrete.

o segredo esta em lavar bem a roda, isolar a pinça e discos e mandar spray plast dip sem precisar tirar a roda para aproveitar a brincadeira de fds:

***https://www.youtube.com/watch?v=huLEMZQagOg**
Att.
Ercon
- VTR Black Rouge CwB.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”