Dúvida na tala da roda - OZ Superleggera
Enviado: 23 Jun 2013, 19:28
Pessoal, to a fim de dar um up no meu C4 pra fazer alguns track days. A primeira coisa que eu quero fazer é trocar meu jogo atual de Advanti 20"x8" furação 5x100 com ET 40 ou 45 calçada por pneus Maxxis 225/30 R20 num jogo de OZ Superleggera de aro 18".
Minha dúvida é a seguinte: quero mais conforto no dia-a-dia tb, mas quero preservar o visual do carro e, como vou usar em TDs, melhorar a aderência dele em curvas.
Como uso um jogo 5x100, tenho os adaptadores com 17mm, com um parafuso passante e com anel centralizador, ou seja, bem feito, mas pesados e essas OZ só tem os seguintes modelos: 18"x7" 4x108 ET 42 e 18"x8" 5x100 ET 35.
Se eu usar as 4x108, não me livro dos adaptadores, mas caso eu fure um pneu, dá bem menos trampo trocar a roda, mas ao mesmo tempo, as rodas com 7" de tala deixam o carro mais confortável, só que com uma resposta um pouco pior na pista e um possível visual "balão", enquanto que se eu usar as 5x100 de tala 8" eu já aproveito os meus adaptadores, deixando ela com ET 18 (+- 1cm mais pra fora que as originais, se considerar a diferença de tala), mas perco em conforto no dia-a-dia.
A ideia é usar Yokohama S.Drive 215/40 R18 e, se a febre pegar (nunca fui num TD), usar uns R888 225/40 nos fins-de-semana esportivos hehe
E ai, o que recomendam, será que a tala 7" fica feia ou é melhor eu já usar os espaçadores que eu tenho ?
Minha dúvida é a seguinte: quero mais conforto no dia-a-dia tb, mas quero preservar o visual do carro e, como vou usar em TDs, melhorar a aderência dele em curvas.
Como uso um jogo 5x100, tenho os adaptadores com 17mm, com um parafuso passante e com anel centralizador, ou seja, bem feito, mas pesados e essas OZ só tem os seguintes modelos: 18"x7" 4x108 ET 42 e 18"x8" 5x100 ET 35.
Se eu usar as 4x108, não me livro dos adaptadores, mas caso eu fure um pneu, dá bem menos trampo trocar a roda, mas ao mesmo tempo, as rodas com 7" de tala deixam o carro mais confortável, só que com uma resposta um pouco pior na pista e um possível visual "balão", enquanto que se eu usar as 5x100 de tala 8" eu já aproveito os meus adaptadores, deixando ela com ET 18 (+- 1cm mais pra fora que as originais, se considerar a diferença de tala), mas perco em conforto no dia-a-dia.
A ideia é usar Yokohama S.Drive 215/40 R18 e, se a febre pegar (nunca fui num TD), usar uns R888 225/40 nos fins-de-semana esportivos hehe
E ai, o que recomendam, será que a tala 7" fica feia ou é melhor eu já usar os espaçadores que eu tenho ?