PERDA DE GARANTIA
Enviado: 08 Jul 2013, 12:15
Bom dia!!
Adquiri meu primeiro veículo da Citroen, um C4 Pallas 2.0 GLX 16v ano 2010 há exatamente 18 dias com 26.170 km rodados.
Ainda estou me acostumando com algumas vantagens dele em relação ao Renault Megane Dynamique que era o meu antigo veículo.
Estive viajando na semana passada e, o PILOTO AUTOMÁTICO do veículo deu problema, parou de funcionar. Dessa forma, vamos ao modo manual mesmo até o final da viagem.
Na cidade de Tubarão/SC, levei meu veículo na concessionária LEMOND e fui muito bem atendido. A chefa da oficina me apresentou um diagnóstico de que há um problema e uma peça precisa ser trocada porém demoraria uns 10 dias para chegar, pois eles não tinham em estoque e que, essa troca não teria custo pois o veículo está na garantia de 3 anos, que vence no dia 27/07/13 o que, para minha surpresa foi uma ótima notícia. Como eu estava em viagem, ela me disse que poderia trocar em qualquer AUTORIZADA CITROEN no país. Liguei para minha cidade, em Ijuí/RS e na concessionária MONT BLANC, me informaram que tinham a peça em estoque e poderiam efetuar a troca. Agendei com o pessoal e nesse momento, o carro está lá para isso, com 28.300 km nesse momento.
O fato é que, aqui na cidade onde moro, a agência me informou que, eu não tenho garantia pois o veículo não fez a revisão dos 20.000 km.
O que questiono é o seguinte: eu adquiri o veículo com 26.170 km. Não sei o histórico dele, do antigo proprietário. Mesmo estando dentro dos 3 anos da garantia de fábrica e, abaixo dos 30.000 km de garantia de suspensão, visto que preciso trocar um amortecedor que começou à vazar, assim mesmo não terei garantia do veículo ?? Isso procede ?? É assim mesmo ??
Aguardo ajuda e informações sobre o assunto.
Obrigado.
Alexandre Ricardo
Ijuí - RS
Adquiri meu primeiro veículo da Citroen, um C4 Pallas 2.0 GLX 16v ano 2010 há exatamente 18 dias com 26.170 km rodados.
Ainda estou me acostumando com algumas vantagens dele em relação ao Renault Megane Dynamique que era o meu antigo veículo.
Estive viajando na semana passada e, o PILOTO AUTOMÁTICO do veículo deu problema, parou de funcionar. Dessa forma, vamos ao modo manual mesmo até o final da viagem.
Na cidade de Tubarão/SC, levei meu veículo na concessionária LEMOND e fui muito bem atendido. A chefa da oficina me apresentou um diagnóstico de que há um problema e uma peça precisa ser trocada porém demoraria uns 10 dias para chegar, pois eles não tinham em estoque e que, essa troca não teria custo pois o veículo está na garantia de 3 anos, que vence no dia 27/07/13 o que, para minha surpresa foi uma ótima notícia. Como eu estava em viagem, ela me disse que poderia trocar em qualquer AUTORIZADA CITROEN no país. Liguei para minha cidade, em Ijuí/RS e na concessionária MONT BLANC, me informaram que tinham a peça em estoque e poderiam efetuar a troca. Agendei com o pessoal e nesse momento, o carro está lá para isso, com 28.300 km nesse momento.
O fato é que, aqui na cidade onde moro, a agência me informou que, eu não tenho garantia pois o veículo não fez a revisão dos 20.000 km.
O que questiono é o seguinte: eu adquiri o veículo com 26.170 km. Não sei o histórico dele, do antigo proprietário. Mesmo estando dentro dos 3 anos da garantia de fábrica e, abaixo dos 30.000 km de garantia de suspensão, visto que preciso trocar um amortecedor que começou à vazar, assim mesmo não terei garantia do veículo ?? Isso procede ?? É assim mesmo ??
Aguardo ajuda e informações sobre o assunto.
Obrigado.
Alexandre Ricardo
Ijuí - RS