A PSA decidiu acabar com a similaridade de mercado entre suas duas marcas (Peugeot e Citroën). A nova estratégia do grupo parisiense é ter três focos diferentes para as marcas. A Citroën deverá ficar mais simples na linha C a fim de captar clientes com menor poder aquisitivo, ao passo que a linha DS vai bater de frente com o segmento Premium, com foco na Audi.
Já a Peugeot ficará entre as linhas C e DS do duplo chevron, atacando diretamente a Volkswagen e as sul-coreanas Hyundai e Kia, que estão conquistando boa parte do mercado francês. A Citroën “C” deverá bater de frente com a Skoda, que está em ascensão dentro do Grupo VW.
Para isso já prepara um sucessor para o C3. Esse modelo por enquanto atende por E3 Essential, que poderá ser influenciado pelo conceito C-Cactus (foto). Não sabemos o que acontecerá com os demais modelos da linha “C”, mas os recentes deverão continuar em seus segmentos, não contemplados pelo leão. O C-Elysée é um sedã que nasceu já com essa nova filosofia de baixo custo e o próximo C1 poderia também descer do salto para conquistar novos clientes.
A princípio, a política estará focada no mercado europeu, já que a Citroën goza de certo prestígio em outros mercados, como Brasil e China, sendo que na primeira compete com a Peugeot (que perdeu terreno) e no outro mercado produz também o luxuoso C5, que praticamente ficará exclusivo dos chineses daqui a algum tempo.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Citroën vai partir para cima da Skoda
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 304
- Registrado em: 19 Fev 2012, 13:50
- Estado: SP
- Cidade: São João da Boa Vista
- Veiculo: C4 VTR
Re: Citroën vai partir para cima da Skoda
Aff.
Quem tinha que fazer isso é a Peugeot, essa sim tem carros mais "populares". Não sei o por quê dessa inversão de papeis.
Quem tinha que fazer isso é a Peugeot, essa sim tem carros mais "populares". Não sei o por quê dessa inversão de papeis.