Tudo relacionado a personalização da linha C4.
JuninhoC4HV
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Sprint Booster, gera problema no acelerador?????

Mensagem por JuninhoC4HV »

Olá pessoal,

Tenho um C4 Hatch 2010/2011, instalei um Sprint Booster a 2 meses, a princípio tudo bem o carro ficou melhor, responde bem mais rápido, parece outro carro, porem...... estava na estrada em uma viagem curta (250km), na volta faltando uns 100km para chegar, a +- 180km/h acendeu a luz da ignição e do ESP e apareceu na central **DEPOLUTION SYSTEM FAULTY**, o pedal estava ''morto'' não acelerava, encostei e o carro estava com a rotação em 2000 giros, desliguei e esperei 2 minutos, a luz do ESP sumiu e o acelerados funcionou, rodei até chegar em casa com o carro ''normal'' velocidade max de 110km/h (ia mais mas preferi ir mais devagar), cheguei e encostei o carro, deixei parado uns 40mins e liguei devolta, apagou todas as luzes, funcionando normalmente, por via das duvidas levei na concessionária, e constataram problema no ''pedal eletrônico'', R$450,00 colocado,

Estou em dúvida se troco ou não......

Alguem pode me ajudar??

Obrigado!!!

Edison

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Sprint Booster, gera problema no acelerador?????

Mensagem por Kbelooooo »

Vai trocar pq se o carro tá normal? Qualquer coisa que mexer no carro pode dar incoerência na leitura doa sensores do carro. Eu uso um variador de avanço e as vezes aparece um ou outro erro. É só apagar os erros e deu, se depois de um tempo apagou é pq o defeito é fugitivo, só troca se um dia não resolver e tu não conseguir andar com o carro se não é só colocar dinheiro em mão de oficina. Abraço.
Imagem

JuninhoC4HV
Membros

Valew pela dica, me diz uma coisa, vc tem scaner de diagnostico? sabem onde posso comprar? (Que não seja uma facada... rsrs)

Achei este no E-bay, será q é coisa fina??
http://www.ebay.com/itm/Citroen-Car-Fau ... 4ac957856c

http://www.ebay.com/itm/Code-Diagnostic ... 4612536baa

Obrigado pela ajuda!!!

Edison

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Eu não tenho mas conheço pessoas que tem...

Procura no mercado livre pelo lexia 3, é o scanner da citroen mesmo, vem com tudo completinho.
Imagem

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

Eu estou pensando em colocar este Sprint. Ele reconfigura o acelerador do carro, isso? O carro fica mais esperto. Vale o investimento? Este sistema é brasileiro?
A respeito deste problema, acredito ser o defeito de anti poluição. Lembro de tópicos falando deste problema e nao me recordo de citarem o acelerador como problema.

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Só colocando no scanner pra saber onde foi a incoerência...

Ele basicamente muda a curva de resposta do acelerador e o carro "acha" que tu acelerou mais do que na verdade acelerou, então a tbi abre um pouco mais rápido e diminui o lag do acelerador.

Lembrando que em WOT ele não muda em nada a potência do carro, ele faz diferença em baixos e médios giros pq a tbi abre mais e mais rapidamente.
Imagem

JuninhoC4HV
Membros

Amigo, paguei R$950,00 na Sigma em Curitiba, na minha opinião vale a pena (meu carro é manual), o carro fica melhor nas trocas de marcha, melhorou bastante, só este problema do pedal que me deixou preocupado........

(Kbelooooo valew pela dica)

Valew

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

O consumo aumentou por conta desse Sprint?

JuninhoC4HV
Membros

Na central (M1) acusava 9,2 / 9,5 lts para 100km, com o Sprint cai para 10,5 a 10,8 Lts para 100km!! mudança bem pequena, eu gostei, o carro em si fica melhor, melhor para ultrapassar,

(Sempre usando o modo Race)

volpato
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por volpato »

Só para deixar registrado... comprei o SB do Juninho e instalei nesse final de semana.

Apesar de não eliminar o lag do acelerador eletrônico a resposta fica bem mais "divertida", parece que o carro ganhou uns pocotós.

Aí vai o meu relato:

Andei o final de semana inteiro com o carro sem problemas, domingo a noite peguei estrada para vir para SP e passei em uma estrada de chão bem ruim e o carro entrou em modo de proteção: "ASR / ESP Failure" + "Falha no sistema anti-poluíção", mesmo problema relatado pelo juninho. Desliguei o carro por uns minutos e liguei novamente e a falha sumiu para voltar alguns minutos depois. Acende a falha no painel e o acelerador para de responder. Arranquei o SB e fiz o restante da viagem sem nenhum problema.

Desconfio que seja um problema de mal contato no acelerador eletrônico, visto que quando instalei encaixei firmemente as peças, e quando tirei (na beira da br, debaixo de chuva) foi só puxar, parece que a vibração do carro soltou a trava.

Pretendo fazer mais alguns testes e posto aqui o resultado.

Abs

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”