-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Sprint Booster, gera problema no acelerador?????
Olá pessoal,
Tenho um C4 Hatch 2010/2011, instalei um Sprint Booster a 2 meses, a princípio tudo bem o carro ficou melhor, responde bem mais rápido, parece outro carro, porem...... estava na estrada em uma viagem curta (250km), na volta faltando uns 100km para chegar, a +- 180km/h acendeu a luz da ignição e do ESP e apareceu na central **DEPOLUTION SYSTEM FAULTY**, o pedal estava ''morto'' não acelerava, encostei e o carro estava com a rotação em 2000 giros, desliguei e esperei 2 minutos, a luz do ESP sumiu e o acelerados funcionou, rodei até chegar em casa com o carro ''normal'' velocidade max de 110km/h (ia mais mas preferi ir mais devagar), cheguei e encostei o carro, deixei parado uns 40mins e liguei devolta, apagou todas as luzes, funcionando normalmente, por via das duvidas levei na concessionária, e constataram problema no ''pedal eletrônico'', R$450,00 colocado,
Estou em dúvida se troco ou não......
Alguem pode me ajudar??
Obrigado!!!
Edison
Tenho um C4 Hatch 2010/2011, instalei um Sprint Booster a 2 meses, a princípio tudo bem o carro ficou melhor, responde bem mais rápido, parece outro carro, porem...... estava na estrada em uma viagem curta (250km), na volta faltando uns 100km para chegar, a +- 180km/h acendeu a luz da ignição e do ESP e apareceu na central **DEPOLUTION SYSTEM FAULTY**, o pedal estava ''morto'' não acelerava, encostei e o carro estava com a rotação em 2000 giros, desliguei e esperei 2 minutos, a luz do ESP sumiu e o acelerados funcionou, rodei até chegar em casa com o carro ''normal'' velocidade max de 110km/h (ia mais mas preferi ir mais devagar), cheguei e encostei o carro, deixei parado uns 40mins e liguei devolta, apagou todas as luzes, funcionando normalmente, por via das duvidas levei na concessionária, e constataram problema no ''pedal eletrônico'', R$450,00 colocado,
Estou em dúvida se troco ou não......
Alguem pode me ajudar??
Obrigado!!!
Edison
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Sprint Booster, gera problema no acelerador?????
Vai trocar pq se o carro tá normal? Qualquer coisa que mexer no carro pode dar incoerência na leitura doa sensores do carro. Eu uso um variador de avanço e as vezes aparece um ou outro erro. É só apagar os erros e deu, se depois de um tempo apagou é pq o defeito é fugitivo, só troca se um dia não resolver e tu não conseguir andar com o carro se não é só colocar dinheiro em mão de oficina. Abraço.

-
- Membros
Valew pela dica, me diz uma coisa, vc tem scaner de diagnostico? sabem onde posso comprar? (Que não seja uma facada... rsrs)
Achei este no E-bay, será q é coisa fina??
http://www.ebay.com/itm/Citroen-Car-Fau ... 4ac957856c
http://www.ebay.com/itm/Code-Diagnostic ... 4612536baa
Obrigado pela ajuda!!!
Edison
Achei este no E-bay, será q é coisa fina??
http://www.ebay.com/itm/Citroen-Car-Fau ... 4ac957856c
http://www.ebay.com/itm/Code-Diagnostic ... 4612536baa
Obrigado pela ajuda!!!
Edison
- Kbelooooo
- Membros
Eu não tenho mas conheço pessoas que tem...
Procura no mercado livre pelo lexia 3, é o scanner da citroen mesmo, vem com tudo completinho.
Procura no mercado livre pelo lexia 3, é o scanner da citroen mesmo, vem com tudo completinho.

-
- Membros
Eu estou pensando em colocar este Sprint. Ele reconfigura o acelerador do carro, isso? O carro fica mais esperto. Vale o investimento? Este sistema é brasileiro?
A respeito deste problema, acredito ser o defeito de anti poluição. Lembro de tópicos falando deste problema e nao me recordo de citarem o acelerador como problema.
A respeito deste problema, acredito ser o defeito de anti poluição. Lembro de tópicos falando deste problema e nao me recordo de citarem o acelerador como problema.
- Kbelooooo
- Membros
Só colocando no scanner pra saber onde foi a incoerência...
Ele basicamente muda a curva de resposta do acelerador e o carro "acha" que tu acelerou mais do que na verdade acelerou, então a tbi abre um pouco mais rápido e diminui o lag do acelerador.
Lembrando que em WOT ele não muda em nada a potência do carro, ele faz diferença em baixos e médios giros pq a tbi abre mais e mais rapidamente.
Ele basicamente muda a curva de resposta do acelerador e o carro "acha" que tu acelerou mais do que na verdade acelerou, então a tbi abre um pouco mais rápido e diminui o lag do acelerador.
Lembrando que em WOT ele não muda em nada a potência do carro, ele faz diferença em baixos e médios giros pq a tbi abre mais e mais rapidamente.

-
- Membros
Amigo, paguei R$950,00 na Sigma em Curitiba, na minha opinião vale a pena (meu carro é manual), o carro fica melhor nas trocas de marcha, melhorou bastante, só este problema do pedal que me deixou preocupado........
(Kbelooooo valew pela dica)
Valew
(Kbelooooo valew pela dica)
Valew
-
- Membros
O consumo aumentou por conta desse Sprint?
-
- Membros
Na central (M1) acusava 9,2 / 9,5 lts para 100km, com o Sprint cai para 10,5 a 10,8 Lts para 100km!! mudança bem pequena, eu gostei, o carro em si fica melhor, melhor para ultrapassar,
(Sempre usando o modo Race)
(Sempre usando o modo Race)
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Só para deixar registrado... comprei o SB do Juninho e instalei nesse final de semana.
Apesar de não eliminar o lag do acelerador eletrônico a resposta fica bem mais "divertida", parece que o carro ganhou uns pocotós.
Aí vai o meu relato:
Andei o final de semana inteiro com o carro sem problemas, domingo a noite peguei estrada para vir para SP e passei em uma estrada de chão bem ruim e o carro entrou em modo de proteção: "ASR / ESP Failure" + "Falha no sistema anti-poluíção", mesmo problema relatado pelo juninho. Desliguei o carro por uns minutos e liguei novamente e a falha sumiu para voltar alguns minutos depois. Acende a falha no painel e o acelerador para de responder. Arranquei o SB e fiz o restante da viagem sem nenhum problema.
Desconfio que seja um problema de mal contato no acelerador eletrônico, visto que quando instalei encaixei firmemente as peças, e quando tirei (na beira da br, debaixo de chuva) foi só puxar, parece que a vibração do carro soltou a trava.
Pretendo fazer mais alguns testes e posto aqui o resultado.
Abs
Apesar de não eliminar o lag do acelerador eletrônico a resposta fica bem mais "divertida", parece que o carro ganhou uns pocotós.
Aí vai o meu relato:
Andei o final de semana inteiro com o carro sem problemas, domingo a noite peguei estrada para vir para SP e passei em uma estrada de chão bem ruim e o carro entrou em modo de proteção: "ASR / ESP Failure" + "Falha no sistema anti-poluíção", mesmo problema relatado pelo juninho. Desliguei o carro por uns minutos e liguei novamente e a falha sumiu para voltar alguns minutos depois. Acende a falha no painel e o acelerador para de responder. Arranquei o SB e fiz o restante da viagem sem nenhum problema.
Desconfio que seja um problema de mal contato no acelerador eletrônico, visto que quando instalei encaixei firmemente as peças, e quando tirei (na beira da br, debaixo de chuva) foi só puxar, parece que a vibração do carro soltou a trava.
Pretendo fazer mais alguns testes e posto aqui o resultado.
Abs