Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

sobre mods e perda de garantia

Mensagem por matheoscp »

bom, mesmo com um grande problema de vazamento de oleo no meu VTR, estou pesquisando uma modificaçao boa pra fazer nele ja que to com um grana ai que juntei.
minha duvida é sobre molas, reprogramaçao e filtro.
perguntei na concessionaria sobre a perda de garantia na instalação desses itens e nao consigo uma resposta oficial.
e nao é pq perderia a garantia que eu nao faria, filtro me disseram que é simples de colocar e tirar, reprogramaçao foi dito em algum topico que nem sao verificados nas concessionarias e tal...
alguem pode me dizer quais destas é a mais segura pra eu fazer?!?!
reprogramaçao era minha preferida, mas conversando com um rapaz da concessionaria ele disse que faz perder a garantia INTEIRA do carro, uma vez que se esta mechendo na central...
filtro me foi dito na concessionaria por um que nao perde a garantia, e por outro que perde sim. estava quase comprando um filtro quando fiquei sabendo que se ele aspirar agua entorta sei la oque, e que o que da o ronco legal é logo o que nao fica protegido contra agua...ai eh fodaa....

e molas nao sei direito se ocorre perda da garantia mesmo, ou se vale a pena arriscar uma vez que perde garantia apenas na parte de amortecedores do carro neh...
é complicado, estou louco pra mexer alguma coisa, e das que eu gostaria de mudar, a unica que nao teria problemas nesses quesistos é roda, logo a mais cara...
o grande problema é que ninguem na concessionaria chega e fala algo com certeza, é sempre na incerteza.
alguem ai sabe exatamente a "lei" da garantia?
ultima pergunta, provavelmente meio idiota uhahuaua...mas eh bom ter certeza...
pintar o frizo lateral de prata nao vai me trazer nenhum problema neh?hauhaua

vlw ae pelas ajudas.
abraço

Cadudu
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: sobre mods e perda de garantia

Mensagem por Cadudu »

Olá !!
Se eu não me engano vc perde a garantia de suspenssão e freio. Qualquer duvida entra em contato com a sua loja e pede p. falar com a pessoa q cuida da garantia . OK

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Isso é complicado, ninguém responde porque depende muito do que vc mexeu no carro....colocar filtro esportivo confesso que não colocaria...imagine que vc coloque o filtro e depois de um tempo seu motor apresente sinais de desgaste nas sedes de válvulas, o problema pode ter sido causado pelo filtro que deixou entrar em seu motor partículas abrasivas que causaram o desgaste nas sedes das válvulas, outro problema é o posicionamento deste filtro, imagine que vc colocou em uma parte baixa do cofre do motor e numa enchente seu motor aspirou água invés de ar, perda total do motor devido ao calço hidráulico (o motor consegue comprimir ar mas água...), por isso acho difícil aceitarem.
Molas mais curtas sobrecarregam armotecedores, outro problema é mexer na central, se vc levar o carro pra fazer as revisões normais dificilmente irão detectar que vc mexeu na central, mas se seu carro passar a falhar e vc levar, numa análise mais a fundo podem descobrir e neste caso a fábrica vai de eximir do problema por isso.
Mexer no carro tem estes riscos, se for mexer vc tem que ter ciência que se der problema vc vai estar descoberto.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Meu carro é todo mexido:

Som, chip, escape.

Não mudei filtro, rodas e suspensão. Filtro eu não acho grande vantagem pq muda pouco o desempenho do carro. Molas e rodas não posso usar pq o dinheiro dos meus impostos vai pra pagar corrupção e não prá asfalto.

Os grandes problemas entre as modificações e a garantia são a qualidade da execução das modificações (e garantia delas) e a reversibilidade. Ao substituir o programa da injeção, guarde cópia da programação original. Ao substituir o escape, faça outro inteiro novo, podendo instalar o antigo a qualquer tempo no mesmo local. Com o som a mesma coisa.

Se o defeito for na modificação, o responsável pelo reparo deve ser aquele que efetuou a modificação e não a citroen. Caso o defeito seja no carro e para prevenir que a autorizada alegue que foi ocasionado pela modificação, retorne o carro para o original e, se o problema persistir, procure a concessionaria, que neste caso, nem precisa saber que houve modificação.

Eu modifico porque gosto e assumo o risco e porque já cansei de ter carro cuidando dele pro próximo dono. As modificações bem feitas só podem melhorar o carro em sua utilização, nunca ocasionar defeitos, mas mesmo esses, podem ser reparados (salvo incêndio com perda total).

Quanto ao filtro, o local de instalação do mesmo não chega a gerar perigo de aspiração de água (salvo enchente), e o potencial de filtragem não fica tão reduzido assim. A única coisa que observei em dois carros com essa modificação foi que não tiveram o cuidado de vedar o remanescente do sistema de filtragem original, que, ficando aberto e posicionado pra cima, vai gerar um ótimo local para sujeira e criação de mosquitos.

Rodas e suspensão então, por sua facilidade de reversão, não são impecílio pra garantia.

Espero ter ajudado.

matheoscp
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por matheoscp »

é simples assim voltar as molas originais??
e pra isso seria bom eu comprar elas diretamente com uma loja daqui da minha cidade neh, podendo assim em caso de problemas voltar e eles voltarem o original na faixa certo?
agora eu fico imaginando se eu tivesse molas por exemplo quando meu carro deu o primeiro probleminha:
eu estava andando normal, o carro detectou o nivel de oleo baixo, ai levei na concessionario dentro de 2 minutinhos, e o carro ja ficou la...ai se eu tivesse molas teria de levar pra tirar elas e ai sim levar na concessionaria, pra de repente nao ser nada demais...complicado isso...mas filtro to desistindo ja, sao muitos problemas pra apenas mudar o ronco do motor, e que eu imagino que deva enjoar depois de um tempo...
chip seria pior ainda, se desse um problema e eu tivesse que reverter a situaçao teria de levar a sao paulo tudo dinovo pra voltar na concessionario, vish sem chances...
vou estudar essas molas ai, vlw gente pela ajuda.
abraço

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Matheoscp, vou dar meu depoimento. Sempre gostei de personalizar meu carro, e na verdade, nunca tive problema com isto. Agora meu Pallas tem rodas de 18", molas Eibach, chip, e escape, e nunca tive problema com ele nas Autorizadas. Já fiz a revisão dos 10.000 e 20.000, e não fui questionado sobre nenhuma modificação. O carro foi recebido, elogiado, e revisado normalmente. As rodas, embora maiores, tem junto com os novos pneus, o mesmo diâmetro do conjunto original. As molas são peças feitas expecificamente para o carro, por uma Empresa Alemã conceituada em todo Mundo, e que além de melhorarem a estabilidade, deixam o carro apenas um pouco mais baixo que o original. O Chip, tem os parâmetros de configuração alterados por um programa de computador fornecido pela própria Magnetti Marelli, que nem as próprias Autorizadas Citroën possuem, e não conseguem detectar que alguma coisa foi alterada. E o escape original, é retirado inteiro a partir do coletor, e substituido por um tubo de aço com o diâmetro maior, moldado na máquina, sem soldas, com dois abafadores em vez do Abafador e do silencioso original, não contribuindo em nada para prejudicar algum componente do carro. (apenas o meio ambiente é que sofre por conta da falta do Catalizador, e neste caso, temos que adimitir que não é ecologicamente correto). Enfim, nunca tive que desfazer nada para ir a Autorizada fazer a manutenção normal.

Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”