Tudo relacionado a personalização da linha C4.
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

duvidas sobre pintura do frizo

Mensagem por matheoscp »

bom, pretendo pintar os frizos do meu VTR prata nessa segunda feira agora...
queria tirar umas duvidas com a galera que pintou ou que entende desse tipo de serviços...

queria saber se o serviço é simples e facil de fazer, uma vez que eu nao botei muita fé na empresa, quando eu conversei com eles.
eles fazem os serviços de funilaria e pintura da Citroen daqui da minha cidade, porem, nao sei pq, mas ele estava me explicando como é feito e nao senti firmeza uauhauha, e tbem segundo ele, ele fez duas vezes esse tipo de pintura, oque eu achei pouco...
ele tava me explicando e disse que a peça é lixada, pra depois passar um monte de produto pra fixar a tinta...
mas eu pensei assim, aquilo nao é um plastico?? vai tinta por cima desse plastico ou ele ja é originalmente dessa cor preta?
ele falou tambem que tem que tirar a peça do carro, mas que eu teria de deixar o carro la tbem, como estou com problema de oleo nao achei seguro deixar o carro por 2 dias la...como foi a pintura de voces? tiveram de deixar o carro tambem?
e alguem ai sabe como funciona pra reverter a situaçao, ou seja, voltar ao preto? tem que pagar o mesmo valor e fazer o mesmo procedimento ou é mais simples e mais barato? ele me disse que teria que pintar de preto, oque achei estranho.
por ultimo, queria opniões sobre o preco: 300 reais.
caro ou ta no preço?
se estiver caro, vale a pena pagar mais pra fazer em um empresa que trabalha com a citroen ou é simples e da pra fazer em qualquer lugar?

Nico
Moderador
Estado: BA

Re: duvidas sobre pintura do frizo

Mensagem por Nico »

Fala Matheos,

Seguinte tambem vou pintar os frisos do VTR.
Uma vez pintado nao tem como voltar para o original. Ja que esse é um plastico bruto e nao tem pintura nenhuma sobre ele. somente comprando as peças originais na Citroen ou em algum desmanche, ferro velho, etc.

Com relação ao preço, varia por ai mesmo. Algo entre R$ 200,00 e R$ 400,00.

Agora qto a qualidade do serviço, nao tem como dar opiniao. Só pagando pra ver.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

eae Nico,
intao cara, eu imaginei que fosse assim mesmo o plastico...agora o cara da funilaria falou pra mim que iria lixar a peça uahuahuaua...ele ta meio perdido, fiquei com receio agora de deixar o carro la...que bostaa viu, interior eh fodaa...
se eu morasse em sao paulo perguntava aonde a galera fez, dava a chave pro cara e pronto...
mas aqui tudo tem que ser visto direitinho...
mas blz neh, vlw pelo esclarecimento, vou conversar com ele amanha e explicar essa situaçao.
abraço

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Matheos,

Mas pra fazer a pintura do plastico ele tem que lixar mesmo, dai aplica o primer e depois faz a pintura. Senao nao funciona.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

O pintor está com a razão. Ele quer fazer o serviço certo no seu carro pra não descascar depois. Agora se vc preferir, pode tirar os frisos, deixar la pra pintar e levar o carro sem eles. Esta peça não é essencial para o carro, e vc pode andar com ele por uns dois dias sem os frisos que, além da estética, não vai ter nenhum problema.

Abs
Bruno Figueiredo.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Matheus,

O procedimento citado para pintura do friso eh CORRETO.

O processo de lixamento eh necessario pois o friso do C4 eh feito de plastico injetado com TEXTURA (algo como popularmente chamado de 'rugosidade'). Portanto, para fikar com a aparencia igual a da lataria (lisa), eh preciso lixar o friso para ser retirado a textura, deixando a peça bem lisa...depois eh aplicado o chamado 'promotor de aderencia', de forma a garantir a resistencia da pintura e prevenir descascamentos futuros...

Qto a pergunta se eh um processo reversivel, diria que em termos. Caso Voce decida por pintar o friso, posteriormente vc pode pinta-lo novamente na cor preto FOSCO ou senao grafite escuro FOSCO. Existem tbm tintas com aspecto 'aveludado', que se aproximam mais ainda do aspecto e cor do friso original.

(soh para esclarecer melhor, peças plasticas injetadas como eh o caso desse friso, podem ter 2 conceitos:
-lisas: prontas para serem pintadas.Ex. maioria dos parachouques jah pintados na cor do carro
-texturizadas: neste caso, a cor do friso eh dado pelo pigmento do insumo plastico na injetora.Ex. painel interno e peças de acabamento.

Existem alguns casos em que o parachoque eh pintando na cor do carro, mas possui uma textura bem leve, pouco profunda, porém o aspecto final nao eh muito bom, inclusive chamado de 'casca de laranja' devido a ressaltar o aspecto 'rugoso' qdo pintado na cor do carro. Isso acontece pois em alguns carros, existe 2 tipos de parachoque, pintado na cor do carro e o nao pintado, que eh preto pois eh sua cor original de injeçao, mas ae para 'baratear' os custos de fabricaçao, produzem um soh parachoque com uma textura bem fina q pode ou nao ser pintado...)

No caso do local onde vc vai pintar, o mais importante eh garantir que a COR FIQUE com a mesma tonalidade e saturaçao da cor original da carroceria...outra coisa, eh totalmente recomendavel vc retirar o friso para fazer o serviço, caso contrario a pintura nao vai recobrir toda a peça e o acabamento além de ser mais dificil de fikar bom, corre o risco de descascar mais facil...
Editado pela última vez por boldfinger em 01 Ago 2009, 00:20, em um total de 1 vez.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Tem que aplicar o primer especifico para plastico, chamado de "promotor de aderencia". Se nao aplicar, vai descascar.
Fabio_SD

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

ah vlw gente, intao ta tudo beleza...
vou levar la segunda feira.
quanto ao negocio do carro, eu nao tenho problemas em tirar os frizos, mas segundo ele, alem de tirar os frizos eu teria de deixar o carro la com eles, coisa que eu nao entendi direito porque, mas segunda conversaremos direito e ja deixarei la se for o caso...
abraço

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Provavelmente ele quer que você deixe o carro para ele comparar a cor.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Pedro H escreveu:Provavelmente ele quer que você deixe o carro para ele comparar a cor.
Hoje, na era das Mix Machine, nao precisa mais fazer aquele antigo "acertar a cor" do passado (tentiva e erro). Ainda mais que o carro e' novo e a pintura nao esta' queimada. Colocou o codigo certo na maquina, ela faz a tinta igualzinha a de fabrica. Mas, mesmo com o carro com pintura mais queimada (efeito tipico que acontece, por exemplo, nos amarelos e nosvermelhos solidos), ainda tem um ferramenta otica que voce encosta no carro e ela define a cor final.
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”