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Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 24 Set 2013, 21:51
por lange.falcao
Olá a todos!
Ao adquirir há alguns dias um C4 Hatch Competition 0KM notei que mesmo colocando um pouco de gasolina (cerca de dois litros) antes de sair da concessionária o medidor não saiu da reserva, apesar de a consultora que me vendeu o veículo ter dito que o pessoal da oficina havia colocado dez litros de gasolina no dia anterior. Contudo, ao completar o tanque assim que retirei o carro, o medidor indicava o tanque cheio normalmente. Após rodar aprox. 30km em percurso urbano uma das barrinhas se apagou (a primeira de cima pra baixo). Então resolvi completar o tanque novamente e eis que quando liguei o carro o medidor não estava mais indicando tanque cheio, ou seja, a última barra está sempre vazia. Poderia ser algum problema na bóia?
Outra coisa, tenho lido em muitos lugares reclamações dos mais diversos proprietários de C4 automáticos sobre o tipo de câmbio usado pela fábrica, pois este seria muito problemático. Inclusive uma publicação mensal sobre carros, ao citar a chegada do C4 Lounge, diz que foi uma escolha bem acertada substituir o câmbio antigo do C4 por um de outro fabricante. Alguém teria alguma coisa a relatar sobre este câmbio, ou mesmo algum conselho para prolongar sua vida útil?
Obrigada.
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 10:04
por sufah
Com certeza o comportamento do medidor de combustível não é normal, garantia nele!
Quanto ao câmbio, ele é realmente problemático, faça uma pesquisa, há MUITO material pelo fórum e pela internet e todas essas questões já foram discutidas à exaustão. O código da sua caixa é AL4.
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 10:22
por lange.falcao
Ok. Irei pesquisar. Obrigada pela ajuda!
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 11:23
por lange.falcao
Bem, novamente venho colocar umas dúvidas.
Estive toda a manhã pesquisando sobre essa caixa de câmbio e encontrei aqui mesmo no fórum uma discussão sobre o AL4 com 12 páginas (eita!!!). Uma das pessoas falou sobre a possibilidade da Citroën ter corrigido as eletroválvulas e outros ajustes do câmbio e no caso ter dado uma melhorada nele (de acordo com as pesquisas feitas pelo usuário). O câmbio teria sido então renomeado para AT8. Cheguei a ligar para uma autorizada da marca em João Pessoa, onde fui atendido por uma consultora e em seguida muito bem atendido por um técnico. Ele me explicou que realmente trata-se de um AT8 derivado e corrigido a partir de um AL4.
Quem puder pesquisar e entrar em contato em suas respectivas autorizadas/cidades/estados eu agradeceria.
Até!!!
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 12:55
por sufah
Realmente parece que fizeram uma atualização nas caixas al4 mais recentes! O que posso dar de conselho é (tenho um pallas automatico na familia também), use normalmente, só procuraria trocar o óleo da caixa com mais frequencia! EU faria os intervalos de troca do oleo da caixa de 2 em 2 anos ou de 40mil em 40 mil Km.
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 15:06
por lange.falcao
Mais uma vez muito obrigada pela sua atenção. Você possui um Citroën desde quando? Fora essa questão do câmbio, teria algum outro aspecto a reclamar ou o carro é realmente bom? No meu caso, rodo pouco, no máximo 300km por mês. Estou pensando sinceramente em trocar o óleo do câmbio na 1ª revisão daqui a um ano. Melhor prevenir do que remediar.
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 15:16
por sufah
lange.falcao escreveu:Mais uma vez muito obrigada pela sua atenção. Você possui um Citroën desde quando? Fora essa questão do câmbio, teria algum outro aspecto a reclamar ou o carro é realmente bom? No meu caso, rodo pouco, no máximo 300km por mês. Estou pensando sinceramente em trocar o óleo do câmbio na 1ª revisão daqui a um ano. Melhor prevenir do que remediar.
Tenho um C4 pallas aut. dos primeiros, ano 2008, caixa sem revisão ainda e Nunca apresentou problema no câmbio! Também rodo pouco, coisa de 3000km ao ano, mesmo caso que o seu. Então, como disse, dá pra ficar tranquila e aproveitar o carro! Tirando a fragilidade do câmbio, a mecânica do carro é bem robusta.
Tenho também um C4 VTR, esse o meu carro pessoal, nunca incomodou!
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 15:47
por rodrigo cardozo
sufah escreveu:Com certeza o comportamento do medidor de combustível não é normal, garantia nele!
Quanto ao câmbio, ele é realmente problemático, faça uma pesquisa, há MUITO material pelo fórum e pela internet e todas essas questões já foram discutidas à exaustão. O código da sua caixa é AL4.
Vai com calma... O medidor de combustível somente faz uma releitura se abastecer acima de alguns litros, se não me engano, 6lts... Descer uma barrinha em torno de 30 km's é normal. Só uso álcool e a primeira barrinha também desce nesta km +/-... Vai do combustível gasto...
Sugiro esperar esvaziar o tanque, ou ao menos a metade, e mandar enchê-lo novamente. Provavelmente os marcadores irão até o máximo (12 barrinhas). Caso contrário, aí sim, seria caso de garantia neles!!!
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 17:54
por rdcotta
o meu nunca foi ate o final tambem,nunca vi todas as barrinhas acessas mesmo deixando passar do primeiro click da bomba. nunca consegui colocar mais de uns 55 litros e olha que ja deixei quase dar pane seca para testar.
cada barrinha daquele representa mais ou menos uns 4 litros.
att,
Re: Medidor de combustível C4 Hatch Competition e conselhos
Enviado: 25 Set 2013, 18:58
por Sergitow
O meu também baixa a primeira barra em cerca de 35km. Abasteço entre 54 e 58l, sempre sobrando umas duas barrinhas para o fim. Sei que o tanque chega a 60l (mais uns 4l de reserva). O fato de não ter a barrinha de cima aparecendo é suspeito. Tenta baixar o tanque até a reserva e abastece até o fim, parando quando disparar a bomba (NUNCA abasteça depois que disparar a bomba, porque isso pode danificar os sistemas de medição).
Se continuar com defeito na marcação, eu não tenho dúvida que o melhor é levar à concessionária.