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Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Alguém sabe o passo-a-passo da troca correia dentada c4 2.0 16v?ou pode indicar um site?
alinha os pistões no meio do caminho? pois tenho que trocar com urgência .
alinha os pistões no meio do caminho? pois tenho que trocar com urgência .
- jonathansiqueira
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Olá Leones
O meu carro é um c4 automático e mandei num cara show de bola.
Precisa ter as ferramentas certas.
Coloca uma peça no câmbio pra travar o câmbio e outras chaves travam e alinham os comandos variáveis, depois de tudo travado é só soltar a correria, extensor e rolamento e trocar tudo
Me cobrou r$300 de mão de obra, achei justo
Valeu
O meu carro é um c4 automático e mandei num cara show de bola.
Precisa ter as ferramentas certas.
Coloca uma peça no câmbio pra travar o câmbio e outras chaves travam e alinham os comandos variáveis, depois de tudo travado é só soltar a correria, extensor e rolamento e trocar tudo
Me cobrou r$300 de mão de obra, achei justo
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Precisa de um kit com 3 chavetas para travar os 2 comandos e 1 que vai na caixa de câmbio.
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Opa, beleza leones? Outro gravataiense no clube... Hoje tem encontro em porto, vê se aparece.
Bom, quanto a tua dúvida, aqui na página 28 tem o diagrama de montagem da correia.
Para posicionar os pistões em pms tu usa a ferramenta RAVEN 161004 e para travar os comandos de válvula tu usa a ferramenta RAVEN 161006
Dá uma olhada nesses vídeos do ADG:
http://www.youtube.com/watch?v=vi3EkeScmf8
http://www.youtube.com/watch?v=n2pfdgX9yTE
E não esquece de trocar os rolamentos, tensores e aproveita pra substituir a BA.
Eu tinha um Palio 1.6 16v e trocava em casa a correia dentada, comprei a ferramenta de fasagem e economizava com M.O. Porém com todas essas informações, eu ainda fiquei com um pé atrás no C4 e quando precisar trocar a correia do meu VTR agora nos 70k km vou recorrer a uma especializada, não vale a pena economizar 400 reais de mão de obra e depois gastar 10x mais por ter feito algo errado.
Abraço!
Bom, quanto a tua dúvida, aqui na página 28 tem o diagrama de montagem da correia.
Para posicionar os pistões em pms tu usa a ferramenta RAVEN 161004 e para travar os comandos de válvula tu usa a ferramenta RAVEN 161006
Dá uma olhada nesses vídeos do ADG:
http://www.youtube.com/watch?v=vi3EkeScmf8
http://www.youtube.com/watch?v=n2pfdgX9yTE
E não esquece de trocar os rolamentos, tensores e aproveita pra substituir a BA.
Eu tinha um Palio 1.6 16v e trocava em casa a correia dentada, comprei a ferramenta de fasagem e economizava com M.O. Porém com todas essas informações, eu ainda fiquei com um pé atrás no C4 e quando precisar trocar a correia do meu VTR agora nos 70k km vou recorrer a uma especializada, não vale a pena economizar 400 reais de mão de obra e depois gastar 10x mais por ter feito algo errado.
Abraço!
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Renato_Diniz escreveu:Precisa de um kit com 3 chavetas para travar os 2 comandos e 1 que vai na caixa de câmbio.
duas no comando de valvulas , e a outra chaveta é no cambio ou na parte de tras do motor?
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Vc acha que em gravataí eu encontro essas chavetas ou só na net?pois acho que vou comprar,cara se vc travar tudo os comandos não tem erro,baxei o manual passo a passo da troca de correia deste motor no SITE O MECANICO ele te dá tudo explicado só preciso localizar onde é o ponto exato da chaveta atras do motor,meu amigo tem uma mecanica ele nunca trocou de um c4 da marca citroen só a berlingo, mas acho que com as chaves de fasagem da tranquilo. Vi o doutor carro mostrando um jeito no qual alinha os pistões no meio do caminho tirando as 2 primeiras velas e medindo o meio curso modo igual do palio 16 v se vc trocou do teu outro carro palio 16 v acho que vc conseguiria valeu dica.fernandomanomics escreveu:Opa, beleza leones? Outro gravataiense no clube... Hoje tem encontro em porto, vê se aparece.
Bom, quanto a tua dúvida, aqui na página 28 tem o diagrama de montagem da correia.
Para posicionar os pistões em pms tu usa a ferramenta RAVEN 161004 e para travar os comandos de válvula tu usa a ferramenta RAVEN 161006
Dá uma olhada nesses vídeos do ADG:
http://www.youtube.com/watch?v=vi3EkeScmf8
http://www.youtube.com/watch?v=n2pfdgX9yTE
E não esquece de trocar os rolamentos, tensores e aproveita pra substituir a BA.
Eu tinha um Palio 1.6 16v e trocava em casa a correia dentada, comprei a ferramenta de fasagem e economizava com M.O. Porém com todas essas informações, eu ainda fiquei com um pé atrás no C4 e quando precisar trocar a correia do meu VTR agora nos 70k km vou recorrer a uma especializada, não vale a pena economizar 400 reais de mão de obra e depois gastar 10x mais por ter feito algo errado.
Abraço!
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Acho meio difícil achar essas ferramentas aqui em Gravataí, no máximo em Porto Alegre tu consegue.
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Bom Dia Turma..
Desenterrando um pouco este tópico.
Alguém teria imagens do local correto onde entra a ferramenta de ponto na parte de baixo do motor do c4 2.0?
O carro é automático.
Desde já Agrdeço.
Desenterrando um pouco este tópico.
Alguém teria imagens do local correto onde entra a ferramenta de ponto na parte de baixo do motor do c4 2.0?
O carro é automático.
Desde já Agrdeço.
- R B Zetec
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
Procura no youtube, tem vários vídeos com o passo-a-passo.....alexpioli escreveu:Bom Dia Turma..
Desenterrando um pouco este tópico.
Alguém teria imagens do local correto onde entra a ferramenta de ponto na parte de baixo do motor do c4 2.0?
O carro é automático.
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Re: Troca da correia dentada C4 2.0 16V
R B Zetec escreveu:Procura no youtube, tem vários vídeos com o passo-a-passo.....alexpioli escreveu:Bom Dia Turma..
Desenterrando um pouco este tópico.
Alguém teria imagens do local correto onde entra a ferramenta de ponto na parte de baixo do motor do c4 2.0?
O carro é automático.
Desde já Agrdeço.
Rpz.... Eu bem que pesquisei viu, mas não havia encontrado um que mostrasse com exatidão o local.
Mas agora achei 2 que parecem estar possível de identificar com mais clareza.
A quem interessar segue....
https://www.youtube.com/watch?v=w9v4mf2ay-Y
Minuto 06:00
https://www.youtube.com/watch?v=8yw7iHNs8cU
Minuto 05:03