Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
gantunes
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Dúvidas - Ajuda por favor!!!

Mensagem por gantunes »

Olá a todos e parabéns pelo ótimo forum.
Pessoal estou bastante inclinado em fechar a compra de um C4 1.6 GLX, com a concessionária Verssailles aqui do Rio de Janeiro. Eu e minha esposa gostamos bastante do carro, atualmente temos um Punto e um celta e estamos trocando o Punto. Lendo este forum já pudemos esclarecer algumas dúvidas iniciais, mas confesso que ficamos bem apreensivos com respeito a duas questões:

1- O problema, relatado por vários membros do forum, no que diz respeito a partida do carro e a polêmica de abastecer primeiro somente com gasolina etc e tal...

2- A questão do consumo excessivo de combustível, que pode ser constatado inclusive pela enquete realizada aqui no forum...

Gostaria de ouvir de vcs. mais informações sobre estas questões que levantei acima e sobre qualquer outra questão que vcs. proprietários de C4 achem que seria relevante para um novo proprietário saber.

Agradeço muito aos que puderem me responder e me comprometo, caso venha a concretizar a compra de fato, contribuir com as minhas impressões sobre o carro ao longo do convívio com ele...

Abs,

Gladson Antunes

skiter_R
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Dúvidas - Ajuda por favor!!!

Mensagem por skiter_R »

vale lembrar umas coisas, ja que vi que vc fico assustado com o forum
* ninguem vem ao forum só para falar que o carro é bom, que está satisfeito, que anda muito, que é economico, etc. as pessoas vem pra resolver seus problemas msm

* o 1.6 está bebendo legal. mas esse legal, é no alcool e está na media de qualquer otro carro 1.6, como polo( que até bebe um poukinho a mais, bem poco), e ninguem reclama do consumo do polo. o 2.0 ngm tem opnião formada até agora.... msm o 1.6 bebendo alcool que nem eu, todos os c4 hatch do forum são novos ainda menos de 2000km rodados a maioria. não dá pra ter ideia da media real que o carro vai fazer ainda, e não foram todos os membros qu reclamaram do alto consumo. dai vc lembra do primeiro asterisco ai em cima.
o resto... bem, eu sou um aspirante a vtr, vai aparecer alguns membros com o c4 hacth pra te ajudar
abraço

thi2502
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por thi2502 »

Peguei meu C4 2.0 GLX Hatch ontem e coloquei gasolina (40%) e alcool (60%). No tanquinho coloquei Podium. Andei uns 30km e to achando o consumo normal, andei com o pe fundo e nao senti nada anormal.

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Gladson,

A questão do consulmo é muito relativa, dependendo de muitos fatores, como por ex. qualidade do combustivel, tipos de condução e etc.
Eu mesmo já desencanei com o consulmo no meu VTR. Nunca que eu vou conseguiu a mesma média que eu consigo fazer no Corsa Classic da empresa. Porém o Classic nunca vai me dar o conforto que o VTR oferece.

Com relação ao lance da partida a frio, pode ser que esses tenham sido casos isolados e pelo que eu vi de um jeito ou de outro o pessoal acabou resolvendo os problemas.

Agora não adianta comprar um carro 2.0 flex e esperar que o consulmo seja uma maravilha. Se for pensar por esse lado o ideal seria um carro 1.4 ou 1.0 mesmo.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por lprio »

Caro amigo, sou dono de um c4 hatch 2.0 glx manual, o meu carro está com 1300km, está fazendo no álcool algo em torno de 5.5 km/l na cidade, aqui no Rio é sempre com o ar ligado, não piso muito forte o tempo todo, estico as marchas em 60% do trajeto e pelo que pude ler por aqui, esse consumo é bem parecido com o do 1.6, além do mais, o carro precisa "amaciar", acredito que o consumo vá melhorar. Vc deve levar em consideração qual será o uso do carro, no meu caso como não uso o carro para trabalhar e saio muito pouco durante a semana, o 2.0 pra mim é o ideal, conforto e potência na medida certa.
Quanto à partida a frio, o meu apresentou o mesmo problema de alguns aqui do fórum, mas depois de um tempo e uma visita à concessionária (que não achou nenhum problema no meu carro), ele nunca mais deu problema.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”