Página 1 de 1

DIY - Regulagem da altura dos faróis direcionais Eibach H&R

Enviado: 23 Out 2013, 09:22
por DuDu_Civic
Srs.

estou postando esse tópico pois não achei nenhuma informação pertinente, e acho que seria mto útil pra qm tem o C4 com xenon direcional e rebaixou o mesmo.

Não sei se todos sabem mas o farol com xenon direcional do c4 não tem regulagem de altura manual nas "Dipped Beams" (farol principal de xenon), só é possível regular o facho das lampadas halogenas usadas em conjunto com o farol alto.

O xenon é regulado através da leitura de 2 sensores de inclinação, um na dianteira, e um na traseira... são pequenos bracinhos articulados ligados nas estruturas centrais das suspensões dianteira e traseira.

Pois bem, o padrão original determina que estes sensores devem trabalhar com um percentual entre 30 e 70% da sua leitura para regulagem, qq coisa fora desse "range" ele não permite mais ajustes via Lexia.

Sintoma da desregulagem:
- Qdo instalei minhas H&R no meu C4 Hatch 2011, o xenon assim q eu ligava mirava do centro ao chão, não iluminava nada pra frente... resolvi então constatar oq aconteceu pelo Lexia

Procedimento de verificação (Usando Lexia V45 "antigo" e interface lexia clone chinesa)
1) Após já ter lido o VIN do carro, confirmado, realizar diagnóstico (Diagnosis)
2) Global test (ele pede pra desligar e religar a chave na posição ON e confirmar)
3) Ao término do diagnóstico, selecionar a função "Directional Headlamps"
4) Selecionar "Standard Measurements", vai aparecer o percentual dianteiro e traseiro (pode deixar direto nessa tela e subir/descer o carro q ele atualiza na hora na mesma tela).

Pra minha surpresa, a traseira estava dentro do "range" aceitável, mas a dianteira estava em 29%, não permitindo a regulagem.

Peguei o macaco, apoiei no peito de aço, mas ao levantar o carro, o percentual da dianteira foi pra 25%.

SOLUÇÃO, abri o caput, chamei o meu irmão... SENTA AE, bateu 32%

Procedimento de regulagem:
1) Da tela dos percentuais voltar pra seleção dos parametros do Xenon
2) Selecionar a Opção "Sensor Height Adjustment" -> Enter -> Enter
3) PRONTO, a regulagem é mto rápida

Resultado: Xenon apontando pra frente novamente.

---------------------------------------------------------------------------------------

BONUS: ESP Off Full-Time

Aproveitei o embalo, e permiti que o ESP ficasse desligado mesmo após 30 km/h

1) após o Global Test, selecionei Anti-Brake System
2) Manual Configuration
3) Mudar a Motorização pra EW10JS (RFK) ***** Acho q é isso, é o motor do VTS
4) Botão "Program"
5) Programming Done

Simples e mto rápido, posso usar o ESP desligado full-time

---------------------------------------------------------------------------------------

Interessados do RJ, por uma quantia simbólica (uma coca-cola no bar da esquina), não estou vendendo serviço, faço essas mudanças pra vcs.

[]s

Re: DIY - Regulagem da altura dos faróis direcionais Eibach

Enviado: 23 Out 2013, 21:47
por kanove
O esp full time já conheço haha. Mas da regulagem do farol não. Parabéns pelo tópico e obrigado pela contribuição.
Abraço

Re: DIY - Regulagem da altura dos faróis direcionais Eibach

Enviado: 24 Out 2013, 03:35
por RaphaelF
Boooooa cara!!!!
Que excelente tópico, vou colocar as H&R e devo precisar disso, sem falar do ESP que algumas vezes é meio "broxante"...sou do RJ tbm, em breve entro em contato hehehe!!

Re: DIY - Regulagem da altura dos faróis direcionais Eibach

Enviado: 01 Jan 2014, 15:37
por filipecavalli
Show de bola, excelente tópico!