-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
cidadania italiana
bom galéra preciso tirar minha cidadania italiana alguem passou por esse processo aqui? alguem pode me ajudar a dar os passos inicias pra conseguir isso? abraços e valeu
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
Re: cidadania italiana
Eu tenho porem quem tirou pra mim foram meus pais a uns 15 anos...
Nao sei como e o processo hj em dia mais o lance e colar no consulado da Italia na Av Higienopolis e se informar.
abs!!!
Nao sei como e o processo hj em dia mais o lance e colar no consulado da Italia na Av Higienopolis e se informar.
abs!!!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Pra começar tem que vender esse carro francês e comprar um Fiat Stillo. Legítimo italiano. hahahahahahettore escreveu:bom galéra preciso tirar minha cidadania italiana alguem passou por esse processo aqui? alguem pode me ajudar a dar os passos inicias pra conseguir isso? abraços e valeu
Estudei no Dante ai em SP e conheço muita gente que conseguiu a cidadania. Primeira coisa é o que o R1C4 falou, procure direto o consulado pra obter informação de documentação. Sei que você precisará comprovar a descendência até os avós que sejam italianos. Pra isso precisa da sua certidão de nascimento, documentos dos pais que tenham origem italiana e dos avós. Muitos amigos conseguiram boas informações também no Circolo Italiano que é uma sociedade civil, ligada ao Colégio Dante Alighieri, que funcionava no Edifício Itália (no centro de SP). Sei que o Circolo tem inclusive informações de imigração do início do século XX.
Infelizmente pra mim que sou neto de espanhol as regras são diferentes, senão já tinha tirado também.
Sucesso na empreitada. PS: dá um trabalho mas vale a pena.

Ah outra dica legal alem do que o Cyrao ja falou e que depois que vc tiver toda a papelada contrata um despachante que sempre ira agilizar um pouco a lerdeza.
abs!
abs!
- entendeu
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
ettore, encurta o caminho, casa logo com uma italiana, ai é so mostrar a certidao de casamento na embaixada, pegar o passaporte italiano e boa!!!!! hehehehehe
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

- M.A
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
O básico:
http://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br/roteiro.php
A parte de providências em relação à documentação de seus familiares é a mais 'difícil', pois muitos vieram para o Brasil e aqui foram perdidos seus documentos & afins.
Inúmeras pessoas, para obter documentos dos avós, tiveram que recorrer ao Consulado, na parte que se ocupa da entrada dos italianos no Brasil, levantando-se o nome do navio e nome de seus passageiros, para que a partir daí, pudesse dar início ao processo de 'procura' de documentos legítimos, ou legitimados pelo Consulado.
Espero realmente que não tenha que passar por isso.
Um Abraço!
http://www.ferraracidadaniaitaliana.com.br/roteiro.php
A parte de providências em relação à documentação de seus familiares é a mais 'difícil', pois muitos vieram para o Brasil e aqui foram perdidos seus documentos & afins.
Inúmeras pessoas, para obter documentos dos avós, tiveram que recorrer ao Consulado, na parte que se ocupa da entrada dos italianos no Brasil, levantando-se o nome do navio e nome de seus passageiros, para que a partir daí, pudesse dar início ao processo de 'procura' de documentos legítimos, ou legitimados pelo Consulado.
Espero realmente que não tenha que passar por isso.
Um Abraço!
-
- Membros
muito obrigado a tds vou pegar tds as dicas e vou começar essa jornada.... e entendeu ... pelo q eu andei lendo eu casar com uma italiana num adianta.... tipo soh se uma mulher casar com um cara e naum o contrariu... num sei... se funcionar se pá eu apelo pra esse lado hahuahuahhau
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
- entendeu
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
bem, é q eu andei recebendo uma proposta mas como nao troco a Luciana tive de declinar, mas se no final nao puder entao era golpe kkkkkkkkkkkkkk
agora ettore se vc for tirar a sua eu vou aproveitar o embalo e tirar a minha tbm, entao vamos juntos nessa hehehe
agora ettore se vc for tirar a sua eu vou aproveitar o embalo e tirar a minha tbm, entao vamos juntos nessa hehehe
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Ettore,
Se vc tah com grana no bolso (e aí veja com sua familia), recomendo a vc que de entrada nesse processo no consulado brasileiro LÁ NA ITALIA.
Contrate um escritório que cuide desse tipo de tramite lá. Eles vão te dizer os documentos que vc precisa levantar aqui, e mandar pra eles lá.
Contrate um despachante aqui pra levantar esses documentos.
Os caras com tudo em mão lá, fazem em metade do tempo a coisa. Aqui demora muito, é triste ver aquele povo na fila do consulado italiano na paulista, eh mta gente, mta demora, varios anos.
Não sei se isso funciona com a legislação Italiana, veja se dá.... falo isso pq a minha cidadania portuguesa tah sendo buscada lá em portugal, e não no consulado aqui que demora mil anos.
Se vc tah com grana no bolso (e aí veja com sua familia), recomendo a vc que de entrada nesse processo no consulado brasileiro LÁ NA ITALIA.
Contrate um escritório que cuide desse tipo de tramite lá. Eles vão te dizer os documentos que vc precisa levantar aqui, e mandar pra eles lá.
Contrate um despachante aqui pra levantar esses documentos.
Os caras com tudo em mão lá, fazem em metade do tempo a coisa. Aqui demora muito, é triste ver aquele povo na fila do consulado italiano na paulista, eh mta gente, mta demora, varios anos.
Não sei se isso funciona com a legislação Italiana, veja se dá.... falo isso pq a minha cidadania portuguesa tah sendo buscada lá em portugal, e não no consulado aqui que demora mil anos.
-
- Membros
porra boa dica deco vou ver isso + ql o processo pra fazer por lah?
tenho q ir ateh lah rpa dar entrada???
tenho q ir ateh lah rpa dar entrada???