Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

C4 > C5 > S60

Mensagem por Luis Goethe »

Olá pessoal,

Eu escrevendo para compartilhar com vocês que eu troquei de nave.

Me deparei com um achado de um S60 esses dias e não resisti e troquei o C5 por ele.

O carro é fantástico, tanto em tecnologia quanto em motor, só a suspensão do C5 que dá de 10 a 0 em praticamente todos os outros carros, é impressionante a diferença.

Apesar de "trocar" de montadora não pretendo sair do fórum, primeiro porque ele é favorito de acesso diário..rs e segundo que além de aprender muito com todos vocês sobre os nosso carros, sempre tem o lado da comunidade tmb.

A agenda nunca calhou de eu ir em um encontro aqui em Sampa, mas se um dia der e o pessoal topar o carro intruso eu apareço...rs

Abraço.

Lincão
Membros
Contato:

Re: C4 > C5 > S60

Mensagem por Lincão »

Parabéns Luis!!

Volvo é carrão também!! Você será bem vindo nos encontros, pode aparecer!!

Fale mais do S60...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Luis Goethe
Membros

Fala Lincão,

O S60 está sendo uma surpresa atras da outra. A maior motivação foi o motor 3.0 turbo de 304 cv, simplesmente animal. Não consigo nem pensar em consumo com um canhão desses na mão...rsrsrs

Esses dias bobiei num semáforo e o carro freiou sozinho para eu não bater no carro da frente, maluco o negócio. Fora o controle de cruzeiro adaptativo que freia e acelera o carro de acordo com o carro da frente da estrada, chega a ser engraçado...rs

Estou achando o carro bem confortável tmb, o banco te abraça bem e tudo parece estar no lugar certo em termos de comando. A única comparação que não posso fazer é da suspensão, quem nunca andou numa hydractive não sabe o que é um rodar suave. Até pela proposta esportiva não dava pra esperar uma suspensão mais mole, mas sendo muito sincero não sei se algum carro vai chegar perto da suavidade de rodar do C5.

Estou na dúvida quanto a chipar o carro. Primeiro que ele já é insano (no modo S então) e segundo porque encontrasse pouca informações sobre preparação de Volvos no Brasil. Achei um cara que disse que a preparadora dele em Campinas foi melhor do que as de SP. Disse que esticou lado a lado com um amigo que fez na Nascar e ele ganhou fácil. Quando junta mais dúvida que resposta fica difícil...

Abs

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Este carro é um sonho. O banco, ou melhor, a poltrona da Volvo é, na minha opinião, a mais confortável de todas, superior a qualquer Mercedes e BMW e Audi...

Quanto ao chip, se você flatular, com qualquer peidinho mesmo de reprogramação, você chega nos 350cv... Um pouquinho mais de esforço e brinca nos 400cv...

Mas sério? Por quê? O seu carro é mais rápido que BMW 130, 330, Audi A3, Audi A4, Accord V6, Camry V6, e por aí vai. Está no nível de performance dos esportivos da BMW (1M)... Fica com ele assim, quando estiver enjoando um pouquinho (sim, nós somos insanos e enjoamos um pouquinho até de máquinas perfeitas como esta), aí você chipa e fica com o carro mais 3 anos, e um sorriso de orelha a orelha renovado!!!

Muitos parabéns pela aquisição... No lançamento do S60 fui na Volvo ver e achei o carro fenomenal..

Quanto à suspensão do C5, realmente será difícil superarem...

Luis Goethe
Membros

loudenvier escreveu:Este carro é um sonho. O banco, ou melhor, a poltrona da Volvo é, na minha opinião, a mais confortável de todas, superior a qualquer Mercedes e BMW e Audi...

Quanto ao chip, se você flatular, com qualquer peidinho mesmo de reprogramação, você chega nos 350cv... Um pouquinho mais de esforço e brinca nos 400cv...

Mas sério? Por quê? O seu carro é mais rápido que BMW 130, 330, Audi A3, Audi A4, Accord V6, Camry V6, e por aí vai. Está no nível de performance dos esportivos da BMW (1M)... Fica com ele assim, quando estiver enjoando um pouquinho (sim, nós somos insanos e enjoamos um pouquinho até de máquinas perfeitas como esta), aí você chipa e fica com o carro mais 3 anos, e um sorriso de orelha a orelha renovado!!!

Muitos parabéns pela aquisição... No lançamento do S60 fui na Volvo ver e achei o carro fenomenal..

Quanto à suspensão do C5, realmente será difícil superarem...
Realmente acho que esperar um tempo para chipar, exatamente para estender o tesão e a sensação de carro "novo"....rsrs

Esses dias um A1 veio tentar uma graça num semáforo e deu até dó....kkkkkkkk

loudenvier
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

Luis Goethe escreveu:Realmente acho que esperar um tempo para chipar, exatamente para estender o tesão e a sensação de carro "novo"....rsrs

Melhor do mês até agore! OWNED!!!

(devia ser o A1 com 185cv, achando que bota pra quebrar contra qualque sedan qhuhauhuahuah)

Luis Goethe
Membros

loudenvier escreveu:
Luis Goethe escreveu:Realmente acho que esperar um tempo para chipar, exatamente para estender o tesão e a sensação de carro "novo"....rsrs

Melhor do mês até agore! OWNED!!!

(devia ser o A1 com 185cv, achando que bota pra quebrar contra qualque sedan qhuhauhuahuah)
Acho que era mesmo, porque eu passei uma galera indo embora e parei num semáforo lá na frente do povo. Depois de um tempo veio um A1 todo acelerado, parou um pouco para frente de mim e ligou o pisca.

O mais engraçado foi a minha namorada: "Ele tá te chamando"...kkkk

muayzen
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por muayzen »

posta foto dele ai meu camarada ! parabens pela nave ! pode me falar o consumo do c5?

Luis Goethe
Membros

muayzen escreveu:posta foto dele ai meu camarada ! parabens pela nave ! pode me falar o consumo do c5?
Ainda não tirei fotos da caranga, até porque as minhas sempre ficam ruins..rsrs

O carro é quase igual ao desse anúncio:

http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/reg ... 546211.htm

A diferença é que os meus retrovisores são prateados e o interior é bege.

Lembro que fazia uns 350 km por tanque do C5. Na cidade dava uns 5.5 - 6Km/L. Na estrada entre 90 e 110 chegava nuns 10 Km/L.

PS: Semana passada foi a vez de um Fusca TSI novo. Veio arrumar graça num semáforo, quando eu coloquei ele no lugar ele parou de correr e começou a andar de boa. Quadras pra frente quando dei seta para sair da avenida ele deu uma buzinada do tipo "Tá bom, reconheço..."....kkkkk

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”