Citroën não trará versão hatch do novo C4 ao Brasil
Enviado: 11 Dez 2013, 10:24
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... ao-brasil/
Apesar de ter sido vista rodando em testes no território brasileiro, a versão hatch da nova geração do C4 não deverá ser lançada pela Citroën no mercado brasileiro. O modelo está disponível na Europa há três anos. Portanto, a atual geração do Citroën C4 hatch continuará sendo vendida por aqui sem grandes mudanças, apenas com novas versões de acabamento, diminuição de preço e provavelmente algumas novidades no visual e no interior.
Uma das justificativas seria o sucesso do 308 no mercado brasileiro, já que Peugeot e Citroën pertencem ao mesmo grupo e ambos os modelos são produzidos na fábrica argentina de Palomar e, como a marca do leão está em crise, é natural que a complementaridade nas gamas seja ampliada. No acumulado do ano, o Peugeot 308 vendeu pouco mais de 10 mil exemplares, enquanto o Citroën C4 registrou apenas 3.743 unidades em nosso mercado.
Por outro lado, a Citroën já se mostra eficiente no segmento de sedãs médios. Desde seu lançamento, há três meses, o C4 Lounge já garantiu 2.467 unidades vendidas, enquanto o 408 obteve apenas 4.335 modelos emplacados de janeiro a novembro. Ou seja, as vendas de ambas as marcas no segmento dos médios estão “equilibradas”: sucesso para a Peugeot nos hatches médios e sucesso para a Citroën nos sedãs médios.
Além disso, a Citroën deverá passar o ano de 2015 sem nenhum lançamento importante. Um novo modelo da marca é esperado apenas para 2016, provavelmente a nova geração do C4 Picasso.
[Fonte: UOL Carros]
Apesar de ter sido vista rodando em testes no território brasileiro, a versão hatch da nova geração do C4 não deverá ser lançada pela Citroën no mercado brasileiro. O modelo está disponível na Europa há três anos. Portanto, a atual geração do Citroën C4 hatch continuará sendo vendida por aqui sem grandes mudanças, apenas com novas versões de acabamento, diminuição de preço e provavelmente algumas novidades no visual e no interior.
Uma das justificativas seria o sucesso do 308 no mercado brasileiro, já que Peugeot e Citroën pertencem ao mesmo grupo e ambos os modelos são produzidos na fábrica argentina de Palomar e, como a marca do leão está em crise, é natural que a complementaridade nas gamas seja ampliada. No acumulado do ano, o Peugeot 308 vendeu pouco mais de 10 mil exemplares, enquanto o Citroën C4 registrou apenas 3.743 unidades em nosso mercado.
Por outro lado, a Citroën já se mostra eficiente no segmento de sedãs médios. Desde seu lançamento, há três meses, o C4 Lounge já garantiu 2.467 unidades vendidas, enquanto o 408 obteve apenas 4.335 modelos emplacados de janeiro a novembro. Ou seja, as vendas de ambas as marcas no segmento dos médios estão “equilibradas”: sucesso para a Peugeot nos hatches médios e sucesso para a Citroën nos sedãs médios.
Além disso, a Citroën deverá passar o ano de 2015 sem nenhum lançamento importante. Um novo modelo da marca é esperado apenas para 2016, provavelmente a nova geração do C4 Picasso.
[Fonte: UOL Carros]