- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pequeno Up no som original + grave
Olá pessoal,
Eu estou querendo melhorar o som do meu C4 Pallas 2013.
Ele esta com o som original. Ja acho o som muito bom, mas queria dar uma pequena melhorada de leve, e se possivel ganhar grave.
Pensei em substituir os falante originais por falante da Bomber de 60 w / 70w 5" ou 6". O problema é que não sei o tamanho dos falantes originais do carro, para serem substituidos.
Aguem sabe os tamanhos dos falantes do C4 Pallas?
Alguem ja colocou esses da bomber, ou outros que melhoraram o som?
Será quantos watts possuem os originais?
Se eu quizer colocar um modulo com caixa selada slim de baixo do banco (alguem ja fez isso?) para dar um up no grave sem mexer no som original, ficaria bom? Existe saida a mais (rca) do som original para eu poder fazer isso?
Quando eu uso o som do caro por + ou - uns 30 min. o som desliga e somente retorna a funcionar quando ligo o carro, devido a proteção do modo de economia da bateria. Teria como eu desconfigurar essa opção? Acho muito conservativo...
Bom, Espero ajudas
Obrigado
Ernani
Ele esta com o som original. Ja acho o som muito bom, mas queria dar uma pequena melhorada de leve, e se possivel ganhar grave.
Pensei em substituir os falante originais por falante da Bomber de 60 w / 70w 5" ou 6". O problema é que não sei o tamanho dos falantes originais do carro, para serem substituidos.
Se eu quizer colocar um modulo com caixa selada slim de baixo do banco (alguem ja fez isso?) para dar um up no grave sem mexer no som original, ficaria bom? Existe saida a mais (rca) do som original para eu poder fazer isso?
Quando eu uso o som do caro por + ou - uns 30 min. o som desliga e somente retorna a funcionar quando ligo o carro, devido a proteção do modo de economia da bateria. Teria como eu desconfigurar essa opção? Acho muito conservativo...
Bom, Espero ajudas
Obrigado
Ernani
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Pequeno Up no som original + grave
Olá, não aconselho o kit duas vias da bomber. Já usei e não vejo qualidade alguma..ernanidamasceno escreveu:Olá pessoal,
Bom, Espero ajudas
Obrigado
Ernani
Recomendo o helix b62c.
Sei que nas portas da frente, o tamanho para o mid é de 6".
Na parte de trás não sei.
Até onde eu sei, não é possível colocar um sub slim debaixo dos bancos porque existe uma conexão dos airbags ou dos cintos que ficam alocados neste espaço. Sem contar que existe uma peça plástica ocupando boa parte do espaço.
O player rd4 não vem com saídas rca, apenas as saídas altas. Você pode usar um conversor rca mas não vai obter uma qualidade que espera (minha opinião).
Eu aconselho a trocar de player e colocar um que tenha uma boa qualidade de som (voltado ao Sound Quality).
Aí teria que encontrar interface para não perder os comandos do volante.
Sobre a proteção do carro, eu desconheço qualquer informação relacionada..
Você é de onde?
- ernanidamasceno
- Membros
Sou de Campos dos Goytacazes-RJ.
Ele entra em modo de economia de energia, e o som para de funcionar.
Ele entra em modo de economia de energia, e o som para de funcionar.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Qto vc quer gastar?
- ernanidamasceno
- Membros
pr_nor escreveu:Qto vc quer gastar?
De 1000 à 2000 reais
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olha, eu fui na equipadora de um grande amigo meu daqui, e ele disse que o som original do C4 é um espetáculo, que só precisa trabalhar um pouco no grave. Colocou uma smartbox no meu, da boog mesmo, e estou achando o som uma beleza. Eu não posso mexer nos graves pelo som do carro, só na caixa, porque o som original não tem saída RCA, mas, se você quer gastar um pouco mais, pensa em colocar só um sub, um módulo e ligar eles por saída RCA para o som do carro, de forma que possa configurar os graves direto no som. Eu estou adorando a qualidade do som do meu, e o investimento foi baixíssimo!
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Acho o som do c4 pessimo. Primeira coisa q fiz foi colocar um dvd retratil pioneer (q troquei dps pela central com perda de qualidade no som) e trocar os alto falante das portas por kit 2 vias e um modulo. Isso pra melhorar os medios e agudos do som. E qnd vc troca vc percebe o tanto q o som original era ruim. Kkkkk.Sergitow escreveu:Olha, eu fui na equipadora de um grande amigo meu daqui, e ele disse que o som original do C4 é um espetáculo, que só precisa trabalhar um pouco no grave. Colocou uma smartbox no meu, da boog mesmo, e estou achando o som uma beleza. Eu não posso mexer nos graves pelo som do carro, só na caixa, porque o som original não tem saída RCA, mas, se você quer gastar um pouco mais, pensa em colocar só um sub, um módulo e ligar eles por saída RCA para o som do carro, de forma que possa configurar os graves direto no som. Eu estou adorando a qualidade do som do meu, e o investimento foi baixíssimo!
-
- Membros
Sergitow escreveu:Olha, eu fui na equipadora de um grande amigo meu daqui, e ele disse que o som original do C4 é um espetáculo, que só precisa trabalhar um pouco no grave. Colocou uma smartbox no meu, da boog mesmo, e estou achando o som uma beleza. Eu não posso mexer nos graves pelo som do carro, só na caixa, porque o som original não tem saída RCA, mas, se você quer gastar um pouco mais, pensa em colocar só um sub, um módulo e ligar eles por saída RCA para o som do carro, de forma que possa configurar os graves direto no som. Eu estou adorando a qualidade do som do meu, e o investimento foi baixíssimo!
Concordo contigo Pedatella, eu acho o som original muito ruim..Pedatella escreveu:Acho o som do c4 pessimo. Primeira coisa q fiz foi colocar um dvd retratil pioneer (q troquei dps pela central com perda de qualidade no som) e trocar os alto falante das portas por kit 2 vias e um modulo. Isso pra melhorar os medios e agudos do som. E qnd vc troca vc percebe o tanto q o som original era ruim. Kkkkk.Sergitow escreveu:Olha, eu fui na equipadora de um grande amigo meu daqui, e ele disse que o som original do C4 é um espetáculo, que só precisa trabalhar um pouco no grave. Colocou uma smartbox no meu, da boog mesmo, e estou achando o som uma beleza. Eu não posso mexer nos graves pelo som do carro, só na caixa, porque o som original não tem saída RCA, mas, se você quer gastar um pouco mais, pensa em colocar só um sub, um módulo e ligar eles por saída RCA para o som do carro, de forma que possa configurar os graves direto no som. Eu estou adorando a qualidade do som do meu, e o investimento foi baixíssimo!
Por sinal vou vender meu multimídia por conta da qualidade, que é péssimo quando conectado com módulo.
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
So coloquei a cm pq o dvd retratil nao combinava com o carro e qnd eu tinha o double din nao achei q dava pra fazer caber. Hehehe. Optei por perder qualidade mas ganhar originalidade, tanto q dia 31/12/13 roubaram meu som todinho menos a cm, os auto falante das portas e os cabos rca. Se fosse o pioneer ainda tinha rodado tbm. =/kanove escreveu:Sergitow escreveu:Olha, eu fui na equipadora de um grande amigo meu daqui, e ele disse que o som original do C4 é um espetáculo, que só precisa trabalhar um pouco no grave. Colocou uma smartbox no meu, da boog mesmo, e estou achando o som uma beleza. Eu não posso mexer nos graves pelo som do carro, só na caixa, porque o som original não tem saída RCA, mas, se você quer gastar um pouco mais, pensa em colocar só um sub, um módulo e ligar eles por saída RCA para o som do carro, de forma que possa configurar os graves direto no som. Eu estou adorando a qualidade do som do meu, e o investimento foi baixíssimo!Concordo contigo Pedatella, eu acho o som original muito ruim..Pedatella escreveu:Acho o som do c4 pessimo. Primeira coisa q fiz foi colocar um dvd retratil pioneer (q troquei dps pela central com perda de qualidade no som) e trocar os alto falante das portas por kit 2 vias e um modulo. Isso pra melhorar os medios e agudos do som. E qnd vc troca vc percebe o tanto q o som original era ruim. Kkkkk.Sergitow escreveu:Olha, eu fui na equipadora de um grande amigo meu daqui, e ele disse que o som original do C4 é um espetáculo, que só precisa trabalhar um pouco no grave. Colocou uma smartbox no meu, da boog mesmo, e estou achando o som uma beleza. Eu não posso mexer nos graves pelo som do carro, só na caixa, porque o som original não tem saída RCA, mas, se você quer gastar um pouco mais, pensa em colocar só um sub, um módulo e ligar eles por saída RCA para o som do carro, de forma que possa configurar os graves direto no som. Eu estou adorando a qualidade do som do meu, e o investimento foi baixíssimo!
Por sinal vou vender meu multimídia por conta da qualidade, que é péssimo quando conectado com módulo.
-
- Membros
Concordo contigo Pedatella, eu acho o som original muito ruim..
Desculpe a pergunta, mas como roubaram?Pedatella escreveu: So coloquei a cm pq o dvd retratil nao combinava com o carro e qnd eu tinha o double din nao achei q dava pra fazer caber. Hehehe. Optei por perder qualidade mas ganhar originalidade, tanto q dia 31/12/13 roubaram meu som todinho menos a cm, os auto falante das portas e os cabos rca. Se fosse o pioneer ainda tinha rodado tbm. =/