Página 1 de 4

C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 27 Ago 2009, 04:53
por stefan2009
Olá amigos do C4C,

Acabei de fechar negócio hoje num C4 Pallas Exclusive 2008. depois de muito pesquisa entre o Pallas, o Sentra, Civic, Corolla e o Fusion, achei q de longe a melhor opção era o Pallas.

Resumindo minha escolha, achei o Sentra (principalmente internamente) simples comparado aos outros, o Civic e Corolla caros e supervalorizados e o Fusion com o problema de ter uma versão mais nova (já q queria um usado). Fiquei encantado em todos os sentidos com o design, performance, conforto e tecnologia do Pallas.

Depois de muito pesquisar e olhar alguns, acabei achando o q penso ser um ótimo negócio. 50K por um Exclusive 2008 em ótimo estado de conservação e 27.000 rodados.

Não sei o q vcs pensam, mas no meu caso, achei bem mais negócio comprar um carro com um ano de uso e o mais completo do q optar por um zero mais simples.

Com IPI de carros zero reduzidos e financiamentos gigantescos, os usados acabaram com preço no chão e pagar essa quantia por um carro dessa categoria acaba se tornando um ótimo negócio, não acham?

Já dei uma olhada no Check List sugerido aqui no site e estarei levando na hora de buscar o carro.

Estava vendo vários Exclusive numa faixa média de 54 a 56K e fui buscar longe esse 2008 de 50! É claro q ao mesmo tempo q é super completo, preocupa pelo fato de ser usado e ter maiores possibilidades de encontrar futuros probleminhas.

Quem aí adquiriu o seu C4 já usado? Teve problemas? Qtos Kms tinha qdo comprou?

Uma coisa q tb me intriga é quais são as verdadeiras diferenças entre as versões GLX e Exclusive?

O vendedor disse q eram o Ar digital, os frisos e o sensor de estacionamento. andei vendo algumas versões dos dois em anúncios e diferem as vezes em sensor de chuva, 4 ou 2 Air bags etc.

Afinal, existe um padrão p as duas versões? Uma vem com 2 e a outra com 4 Air bags? Sensor de chuva tem nas duas? As funções do vollante são diferentes?

Desculpem tantas dúvidas e valeu pela ajuda! Um gde abraço,

Stefan.

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 27 Ago 2009, 12:15
por bruno figueiredo
Oi Stefan. Acho que vc fez uma ótima escolha. Realmente um semi-novo como o Pallas Exclusiv por R$ 50.000,00, é um excelente negócio.
Passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação, ok?

Abs.

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 27 Ago 2009, 12:27
por foxmc
As diferenças são, além do acabamento, sensor de chuva e de luminosidade, ar digital bizone, e o número de airbags, que no Exclusive é de 4 e 6 se tiver o pack tech (certo??)...

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 27 Ago 2009, 13:08
por El Guapo
stefan2009 escreveu:Olá amigos do C4C,

Acabei de fechar negócio hoje num C4 Pallas Exclusive 2008. depois de muito pesquisa entre o Pallas, o Sentra, Civic, Corolla e o Fusion, achei q de longe a melhor opção era o Pallas.

Resumindo minha escolha, achei o Sentra (principalmente internamente) simples comparado aos outros, o Civic e Corolla caros e supervalorizados e o Fusion com o problema de ter uma versão mais nova (já q queria um usado). Fiquei encantado em todos os sentidos com o design, performance, conforto e tecnologia do Pallas.

Depois de muito pesquisar e olhar alguns, acabei achando o q penso ser um ótimo negócio. 50K por um Exclusive 2008 em ótimo estado de conservação e 27.000 rodados.

Não sei o q vcs pensam, mas no meu caso, achei bem mais negócio comprar um carro com um ano de uso e o mais completo do q optar por um zero mais simples.

Com IPI de carros zero reduzidos e financiamentos gigantescos, os usados acabaram com preço no chão e pagar essa quantia por um carro dessa categoria acaba se tornando um ótimo negócio, não acham?

Já dei uma olhada no Check List sugerido aqui no site e estarei levando na hora de buscar o carro.

Estava vendo vários Exclusive numa faixa média de 54 a 56K e fui buscar longe esse 2008 de 50! É claro q ao mesmo tempo q é super completo, preocupa pelo fato de ser usado e ter maiores possibilidades de encontrar futuros probleminhas.

Quem aí adquiriu o seu C4 já usado? Teve problemas? Qtos Kms tinha qdo comprou?

O meu adquiri usado, tinha 2.900 km quando comprei. Já rodei cerca de 6.000 Km e zero problemas.

Uma coisa q tb me intriga é quais são as verdadeiras diferenças entre as versões GLX e Exclusive?

Sensor de luminosidade e chuva
Ar digital bi-zone
Frisos externos cromados
Revestimento em couro dos bancos e portas
Sensor de estacionamento dianteiro e tras
Farois de milha
e outros detalhes menores.

O vendedor disse q eram o Ar digital, os frisos e o sensor de estacionamento. andei vendo algumas versões dos dois em anúncios e diferem as vezes em sensor de chuva, 4 ou 2 Air bags etc.

Afinal, existe um padrão p as duas versões? Uma vem com 2 e a outra com 4 Air bags? Sensor de chuva tem nas duas? As funções do vollante são diferentes?

Por incrível que pareça não existe um padrão, pelo menos para os veículos 07/08 que é meu caso, o meu tem 2 air bags, mas veio com ESP que nas versões mais novas só é disponível no pack, que engloba farois xenon, banco c/ regulagem elétrica e alarme. Atualmente pelo que vi o pack só é disponível para a versão automática (o meu é manual).
Sensor de chuva só no Exclusive e as funções do volante são as mesmas, acredito que a unica coisa que o Exclusive tem a mais é o controle da circulação do ar e um botão que vc pode programar o que vc queira que ele acione, como por exemplo a luz interna, etc.

Desculpem tantas dúvidas e valeu pela ajuda! Um gde abraço,

Stefan.

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 27 Ago 2009, 13:35
por VTR2008
Eu acho o Pallas TOP Semi novo mais negócio! mercado de semi novos tá muito bom, os carros tão altamente desvalorizados, dá pra fazer excelentes negócios!

Abs

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 27 Ago 2009, 16:17
por lprio
Realmente, vc fez um ótimo negócio, a única observação a ser feita é em relação ao combustível, os novos são flex, e isso eu acho que vai fazer com que os apenas a gasolina tendam a desvalorizar mais com o tempo. Além disso, vc deve pesar o que o excl. tem a mais do que o glx(que já vem "bem completo" de fábrica), se vc fizer questão dos extras que o excl. tem blz, senão eu acho mais negócio comprar um novo glx flex com ipi reduzido e acrescentar uns acessórios.

Abraço.

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 27 Ago 2009, 19:24
por bruno figueiredo
Tem um padrão sim.
Até 2008, os pallas Exclusiv vinham com dois air bags. 6 air bags só com o Pack Teck
Além disto, eles vinham equipados com os seguintes ítens a mais que o GLX:
Externo:
Farois de neblina; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; friso lateral cromado; logotipo Exclusiv nas colunas laterais; ponteira do escapamento cromada, e espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.
Interno:
Soleiras de alumínio nas portas; bancos, laterias das portas e volante revestidos em couro; friso cromado nas laterais das portas; painél com material em padrão "Mármore"; ar condicionado digital bi-zone; sensor de iluminação; sensor de chuva; espelho retrovisor eletrocrômico; rede no porta malas, e tecla de recirculação do ar condicionado no volante.
O pack Teck incluía:
Banco do motorista elétrico; 6 air bags; contrôle de tração e estabilidade; faróis de Xenonio direcionais, e alarme.
As primeiras unidades fabricadas em 2007 e início de 2008, mesmo dotadas do Pack Teck, não vieram equipadas com os faróis direcionais de Xenônio.
Da mesma forma, algumas unidades da versão Exclusiv, sem Pack Teck, vieram equipadas com o contrôle de tração e estabilidade. Mas são tão poucas, que só temos um membro com uma unidade destas por aqui.
Nesta época, vc podia optar por ter um Exclusiv manual, equipado com Pack Teck.
Existe também registros de modêlos fabricados em 2007, equipados com o estepe em liga leve.

A partir de 2009, os 6 air bags começaram a ser oferecidos como opcional, separados dos Pack Teck. Então a maioria dos modelos Exclusiv, mesmo sem o Pack Teck, estão equipadas com este ítem.
Hoje, para vc ter um Exclusiv com Pack Teck, ele terá que, obrigatoriamente vir com o câmbio automático.

Acho que é só, salvo algum esquecimento.

Abs

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 28 Ago 2009, 03:55
por stefan2009
foxmc escreveu:As diferenças são, além do acabamento, sensor de chuva e de luminosidade, ar digital bizone, e o número de airbags, que no Exclusive é de 4 e 6 se tiver o pack tech (certo??)...

Olá Foxmc,

Pois é, o vendedor tb falou q vinha com 4, diferente do pacote Tech q acrescentava + 2 Airbags, mas segundo o Bruno ele vem com 2 e não 4. Será q tem realmente 4 Airbags?

Abraços.

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 28 Ago 2009, 04:01
por stefan2009
Olá El Guapo,

Pô, o seu veio com menos de 3.000 rodados... excelente negócio! Q bom saber q não apresentou nada até agora. tenho visto vários relatos em diferentes sites de problemas diversos no C4. Acho q um carro q oferece tanto e com tantos mimos digitais está necessariamente mais sujeito a paresentar um número maior de problemas. É inevitável. afinal, quanto mais simples for o carro e o painel, menos coisa tem p quebrar.

Obrigado por todos os esclarecimentos.

Pelo q vc tb falou, acho q dancei nos tais 4 Airbags né? Se o meu não tem o pac Tech, deve ter 2, certo?

Um abraço,

Stefan.

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Enviado: 28 Ago 2009, 04:08
por stefan2009
lprio escreveu:Realmente, vc fez um ótimo negócio, a única observação a ser feita é em relação ao combustível, os novos são flex, e isso eu acho que vai fazer com que os apenas a gasolina tendam a desvalorizar mais com o tempo. Além disso, vc deve pesar o que o excl. tem a mais do que o glx(que já vem "bem completo" de fábrica), se vc fizer questão dos extras que o excl. tem blz, senão eu acho mais negócio comprar um novo glx flex com ipi reduzido e acrescentar uns acessórios.

Abraço.
Olá Iprio,

Pois é, isso me da certo receio tb. eu estou trocando um Idea, q é Flex e voltando p um só a gasolina. Primeiro o medo em relação ao consumo q certamente ira aumentar a minha despesa nuns 150 Reais por mês e em segundo pela venda mesmo. Fico imaginando vender o carro no fim de 2010 ou em 2011, cheio de Flex nas ruas. Mas agora é inevitável, pois o negócio já foi fechado.

Escolhi pagar 50 por um Exclusive, do q uns 60 e pouco por um GLX zerinho, mas com menos coisas. Acho q apesar do gasto maior mensal e mesmo com certa desvalorização na hora da revenda, ainda foi muito bom. Acho q a tendência, com o fim do desconto no IPI, é trazer os usados um pouco mais p cima e acabo me dando bem numa futura venda. Só o tempo dirá!

Abraços.