Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Oliveira Lages
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Barulho estranho...

Mensagem por Oliveira Lages »

Olá senhores!
Hoje nos primeiros 100km iniciais de minha viagem, começou um barulho aparentemente vindo da dianteira, que ocorre da seguinte forma. Com velocidade entre 40 á 70 km/h com o volante reto ou seja com as rodas retas começa um ronco alto com tom médio grave, ao esterçar para esquerda ou direita por milimitros que seja o barulho some. retornando ao centro recomeça. ao passar de 70km/h acima o barulho some fui a 150km/h para testar e por motivos de insegurança voltei aos 90km/h.
carro; c4 pallas 2008 está com 70 mil km, 4 pneus novos balanceados. Só apresenta o ruido, sem vibração ou demais alterações. outra observação curvas fechadas em alta tanto para a direita quanto para esquerda não apresenta o ruido em nem uma das situações. alguém já passou por isso?

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Barulho estranho...

Mensagem por Arr »

Esse ronco é linear ou tem uma ressonância?
Pela descrição aparenta ser rolamentos dos cubos de rodas.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Muitas variáveis... Poderia ser necessário uma geometria, ou pode ser característica dos pneus novos, ou os rolamentos como o colega citou, ou...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Oliveira Lages
Membros

Fiz uma geometria 3D acredito estar bem alinhado. o ronco tem uma certa ressonância. já havia feito outras duas viagens cerca de 2000km com os pneus então descarto a possibilidade dos pneus.
o mais estranho que o ruido só aparece com o volante no centro reto e em determinada velocidade baixa. se deslocar um milimetro p qualquer lado já para. vou tentar gravar o ruido p mostrar a vocês. hoje vou ver se consigo levar o caro na Le-Monde para uma primeira avaliação.

Teo Santos
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Teo Santos »

No meu o barulho só aparece quando eu mudo a direção nem que seja por muito pouco para a direita.
É meio que um chiado.

Oliveira Lages
Membros

tem um ruido como um chiado mas é normal é da bomba elétrica mas esse barulho é baixo, com o motor ligado quase passa despercebido o seu chia alto? teo
-- mas voltando ao barulho que apareceu levei o carro para uma analise e não são os rolamentos nem a bomba da direção assistida. sendo assim sobrou desmontar o sistema de frenagem dianteira que será o próximo passo. assim que encontrar a solução posto aqui para vocês.

hmoraes
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por hmoraes »

Caros colegas,
Hoje em uma viagem de 200km com esse calor de quase 40 graus! meu C4 Pallas 2008 aut. Com 70 mil km, começou a fazer um barulho que a princípio parece vir da dianteira. Com a direção em linha reta fica um barulho como um grilo, quando viro para a direita começa a fazer um barulho mais auto tipo um tec tec téc e parece que tem alguma coisa raspando, como se o pneu estivesse raspando na forração do pára-lama. Quando viro para a esquerda some todos os barulhos. Amanhã vou levar em um mecânico de confiança, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso. Valeu!!

Oliveira Lages
Membros

Prezados:
Desculpas pela demora em postar a solução do meu caso. Bom o problema e aquele barulho todo vinha de uma rebarba de metal no lado inferior do disco de freio dianteiro fiz a troca do disco problema resolvido.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”