Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Lugar Alternativo pra GPS Aftermarket

Mensagem por Cyro »

Pra quem compra um GPS portátil, poucas opções existem para colocá-lo no carro, exceto aquelas ventosas de parabrisa. O C4 dispõe de um lugar alternativo, que dá boa visibilidade a partir da posição do motorista.
Adaptei o meu no local em frente à caixa de fusíveis, com o uso de uma base que achei por acaso em uma loja de produtos eletrônicos. Não me pergunte pra que deveria servir a caixinha clara das fotos, pois não sei. A partir dessa caixa plástica, fiz uma base de epóxi e fixei o suporte do GPS (após desmontá-lo da sua base de fixação no vidro).
Basicamente é a parte de fixação do GPS em seu suporte original, montado numa caixa de plástico firme o suficiente para suportar o peso do aparelho.
Imagem
Imagem
Imagem
No meu caso dei uma sorte enorme, pois a caixinha fica MUITO justa no buraco que existe na frente da caixa de fusíveis (abaixo dos botões de desligamento do beep de estacionamento e do controle do ESP).
Imagem
Imagem
Imagem
Pra melhorar a visualização, fiz a base virada pra cima e para a direita, de forma a facilitar a visão ao dirigir.
Imagem
No meu caso específico, isso seria secundário, pois vou passar o sinal do GPS para a tela do Navidrive, mas pela posição final acho que pode ser usada em qualquer carro. Depois destas fotos fiz aplicação de selante para plástico e pintei com 3 mãos de spray preto fosco.
O resultado final ficou muito bom e discreto. A caixa praticamente não aparece, ficando em sua maior parte dentro do buraco da caixa de fusíveis. Com a sorte de encontrar a caixa no tamanho exato, não fiz nenhum furo no painel, pois a caixa firma de tal forma que não foi necessário.

PS: não afeta a posição de dirigir (a perna fica longe), nem a entrada ou saída do carro.
Imagem

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Lugar Alternativo pra GPS Aftermarket

Mensagem por boldfinger »

Ae Cyro, caramba nao sei se eu jah tinha visto esse topico, mas fikou mto show esse teu suporte, parabens!
Nao sei a questao funcional se fika legal (talvez mto longe da vista), mas com certeza em sp seria interessante pra evitar a açao dos ladroes...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Eu acompanhei o projeto e execução via web cam e msn, hehehe, ficou muito show, principalmente pq agora o navidrive tem GPS com mapas do Brasil, e, além disso, pode ser utilizado o DVD ou outra fonte de video (IPOD) e o GPS continua funcionando.

Sem contar a precisão CIRÚRGICA no acabamento de peças nem um pouco indicadas prá realização do serviço.

O cyro vai montar uma oficina de reciclagem pra uso em C4, de quebra, uma de design (dessa já sou freguês, tem jaqueta, desktop do carpc, hahahahahaha)

Parabens amigão.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Valeu ai pelos comentários.
Bold, em relação ao posicionamento com o carro em movimento, há uma cobertura parcial da própria direção, mas garanto que dá pra ver com boa clareza. No meu caso a maior preocupação foi o acesso ao GPS, muito na mão. Como mando a saída de vídeo dele pra tela do Navi, então a visualização fica por conta da tela central. Outro lance curioso, é que ao ligar pela auxiliar, tenho o canal traseiro do som com as mensagens do GPS e o canal dianteiro com a pauleira de sempre. Ficou muito prático.
O Marcello é suspeito pra falar bem pois tá com uma dívida enorme comigo. Até agora não acertou a conta dos ícones do MiniMe. hahahhahahhahahhahahhaha
Bricadeira Marcellão! Só mandar que agente vai fazendo ícone de MiniMe, incluindo o OIE!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS: essas fotos foram feitas antes de pintar a peça. Com a peça pintada em preto fosco, ficou muito discreto. Praticamente só aparece a tela do GPS e sua base que também pintei de preto. O suporte em si ficou bem "escondido" dentro do buraco na tampa da caixa de fusíveis. A idéia original era apenas encaixá-lo, mas após usar houve uma certa acomodação e começou a cair. Fixei com 2 parafusos com porcas e arruelas e agora nem mexe. Único senão são os fios que ficam expostos. Infelizemente quase todos os GPS tem fios em conexão lateral, sendo que o ideal seria a conexão traseira. Achar um GPS com saida de vídeo já não foi fácil, imagina com conexão traseira. O Marcello e o Bold sabem bem a dificuldade pois me ajudaram na busca desse modelo.
VALEU PROS DOIS!!!!!!!!!!!
Imagem

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

q isso Cyrao..o loko meu...10! e da pra ver legal ?

cirurgiao mando bem...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”