Primeiras impressões...
Enviado: 02 Set 2009, 22:45
Olá a todos,
São tantas questões q resolvi abrir um tópico p maior visibilidade.
Bom, vamos lá. Minhas primeiras impressões e detalhes da primeira "viagem" (Nikiti - Rio)
- Em relação à saída traseira de ar:
Comentei com o vendedor q aprendi aqui no C4C q a saída de ar traseira é só um ventilador. Ele respondeu q era óbvio, pois não tinha lógica colocar mais um ar na traseira. Aleguei q não seria necessário um outro ar e sim um duto direto da frente p traseira. Ele me respondeu q era mais ou menos isso, ou seja, o ventilador puxa o fluxo de ar q vem de baixo do banco e pelo fato do ar frio estar mais presente no chão do carro, logicamente é puxado diretamente p trás, não necessitando de um duto específico. O q vcs acham?
A saída de ar me parece bem frágil. Quem tem filho pequeno não acaba tendo o equipamento destruido pelos pés dos pequenos? A minha saída do lado esquerdo traseira já está meio quebrada e se apertar, afunda.
- Em relação à antena e som
Já li comentários de q o som original é fraco e a antena idem. Adoro som e prezo muito por qualidade, por isso uma das primeiras coisas q faço qdo compro um carro novo, é equalizar o som. Coisa q muita gente nem mexe. Gosto de certa potência e qualidade, mas já estou longe daquela fase de módulos separados, troca de caixas e colocação de subwoofer. Hj, se o som tiver qualidade razoável e puder equalizar de maneira satisfatória, já está ótimo( a gente vai ficando velho, não é?!).
Bom, achei a potência satisfatória quando bem equalizado e em relação à antena, vi algo curioso. Num certo trecho, o rádio começou a falhar, tipo interrompendo a música durante um piscar de olhos, intermitentemente. Achei q poderia ser defeito do rádio, mas qdo troquei de estação, o defeito parou. Percebi então q a antena deve ser fraca mesmo.
O curiosos do fato é q apesar de, as vezes, algumas rádios q são fortes não pegarem direito, eu pude percorrer a maior distância num túnel com o rádio pegando bem, entre todos os carros q já tive. Já tinha entrado muito p dentro do túnel e só lá no meio (e é um túnel enorme), o rádio parou de pegar. Curioso!
- Em relação a trepidação:
Realmente senti de cara e bastante intensamente, a trepidação, tanto no volante qto no banco. Se a pista for bem ruim, o carro treme bastante. Apesar de tremer, acho q passa bem por buracos, ou estou errado?
Agora um detalhe estranho. A suspensão me pareceu bem ajustada, mas vim p casa num grande trecho q tem de 100 em 100 metros, uma sequência daqueles mini olhos de gato verdes, do tipo sinalizadores de curva acentuada. Algumas vezes q passei pelo conjunto de olhos de gato a uns 80 por hora, houve uma trepidação geral no carro. Como se vibrasse uma chapa de metal por toda extensão em baixo do carro. Já aconteceu com vcs? É normal?
- Impressão geral:
Já conhecia o carro, mas qdo coloquei na minha vaga de garagem, me pareceu enoooooorme"! Foi muito bom andar nessa máquina até em casa, uma maravilha! Macio, potente, suave... putz! O único porem é q tive q acompanhar minha esposa q estava no carro dela e vim bem devagar... rsrs
voltando da garagem - Novas impressões:
- Som com CD:
Primeiro fiquei decepcionado, mesmo mexendo em grave e agudos, o som do rádio estava abafado, com graves confusos e quase não se ouvia agudos. Mas pouco depois peguei um CD de Techno e coloquei uma música com uma super batida. Foi impressionante! A batida do grave com um volume consideravelemente alto, não distorcia e tremia o carro, literalmente. Sabem aquele grave q bate dentro do peito... pois é! E os pequenos Twiters da frente tb apareceram bem, chegando a uma boa frequência de agudos.
E no carro de vcs? Quem tem som de fábrica, tb ouve o grave batendo bem? Ou será q o ex dono do meu carro trocou os alto falantes?
Agora vou começar a devorar o manual. um abraços a todos,
Stefan.
São tantas questões q resolvi abrir um tópico p maior visibilidade.
Bom, vamos lá. Minhas primeiras impressões e detalhes da primeira "viagem" (Nikiti - Rio)
- Em relação à saída traseira de ar:
Comentei com o vendedor q aprendi aqui no C4C q a saída de ar traseira é só um ventilador. Ele respondeu q era óbvio, pois não tinha lógica colocar mais um ar na traseira. Aleguei q não seria necessário um outro ar e sim um duto direto da frente p traseira. Ele me respondeu q era mais ou menos isso, ou seja, o ventilador puxa o fluxo de ar q vem de baixo do banco e pelo fato do ar frio estar mais presente no chão do carro, logicamente é puxado diretamente p trás, não necessitando de um duto específico. O q vcs acham?
A saída de ar me parece bem frágil. Quem tem filho pequeno não acaba tendo o equipamento destruido pelos pés dos pequenos? A minha saída do lado esquerdo traseira já está meio quebrada e se apertar, afunda.
- Em relação à antena e som
Já li comentários de q o som original é fraco e a antena idem. Adoro som e prezo muito por qualidade, por isso uma das primeiras coisas q faço qdo compro um carro novo, é equalizar o som. Coisa q muita gente nem mexe. Gosto de certa potência e qualidade, mas já estou longe daquela fase de módulos separados, troca de caixas e colocação de subwoofer. Hj, se o som tiver qualidade razoável e puder equalizar de maneira satisfatória, já está ótimo( a gente vai ficando velho, não é?!).
Bom, achei a potência satisfatória quando bem equalizado e em relação à antena, vi algo curioso. Num certo trecho, o rádio começou a falhar, tipo interrompendo a música durante um piscar de olhos, intermitentemente. Achei q poderia ser defeito do rádio, mas qdo troquei de estação, o defeito parou. Percebi então q a antena deve ser fraca mesmo.
O curiosos do fato é q apesar de, as vezes, algumas rádios q são fortes não pegarem direito, eu pude percorrer a maior distância num túnel com o rádio pegando bem, entre todos os carros q já tive. Já tinha entrado muito p dentro do túnel e só lá no meio (e é um túnel enorme), o rádio parou de pegar. Curioso!
- Em relação a trepidação:
Realmente senti de cara e bastante intensamente, a trepidação, tanto no volante qto no banco. Se a pista for bem ruim, o carro treme bastante. Apesar de tremer, acho q passa bem por buracos, ou estou errado?
Agora um detalhe estranho. A suspensão me pareceu bem ajustada, mas vim p casa num grande trecho q tem de 100 em 100 metros, uma sequência daqueles mini olhos de gato verdes, do tipo sinalizadores de curva acentuada. Algumas vezes q passei pelo conjunto de olhos de gato a uns 80 por hora, houve uma trepidação geral no carro. Como se vibrasse uma chapa de metal por toda extensão em baixo do carro. Já aconteceu com vcs? É normal?
- Impressão geral:
Já conhecia o carro, mas qdo coloquei na minha vaga de garagem, me pareceu enoooooorme"! Foi muito bom andar nessa máquina até em casa, uma maravilha! Macio, potente, suave... putz! O único porem é q tive q acompanhar minha esposa q estava no carro dela e vim bem devagar... rsrs
voltando da garagem - Novas impressões:
- Som com CD:
Primeiro fiquei decepcionado, mesmo mexendo em grave e agudos, o som do rádio estava abafado, com graves confusos e quase não se ouvia agudos. Mas pouco depois peguei um CD de Techno e coloquei uma música com uma super batida. Foi impressionante! A batida do grave com um volume consideravelemente alto, não distorcia e tremia o carro, literalmente. Sabem aquele grave q bate dentro do peito... pois é! E os pequenos Twiters da frente tb apareceram bem, chegando a uma boa frequência de agudos.
E no carro de vcs? Quem tem som de fábrica, tb ouve o grave batendo bem? Ou será q o ex dono do meu carro trocou os alto falantes?
Agora vou começar a devorar o manual. um abraços a todos,
Stefan.