Página 1 de 1

Citroën lidera o segmento de minivans, em 2009

Enviado: 03 Set 2009, 14:38
por VTR2008
31/08/2009
http://www.brasilturis.com.br/canal_mat ... teria=5452

A Citroën conquistou nos primeiros sete meses de 2009, a liderança do segmento de minivans (M1 Break-Mono), que inclui também modelos com carrocerias do tipo station wagon (SW). No acumulado do ano, a Citroën registrou 7.080 unidades vendidas (o segmento emplacou 18.296 veículos), o que permitiu uma participação de mercado da marca de 39%.

“Este resultado é a conseqüência da boa aceitação de nossos últimos lançamentos, como o C4 Picasso e o Grand C4 Picasso. E demonstra que o consumidor brasileiro, acima de tudo, compra novidade, tecnologia e estilo”, destaca Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.
O C4 Picasso, modelo lançado em janeiro de 2009, tem obtido bons resultados comerciais, com 1.588 unidades já registradas em 2009. Com crescimento gradativo, o modelo tem apresentado médias mensais de vendas de 240 unidades. O Grand C4 Picasso, modelo com capacidade para até sete pessoas e que registrou 2.325 unidades no ano passado, já acumula 1.322 unidades em 2009. Além das minivans importadas, o Xsara Picasso, modelo que possui hoje 85% de seu mix equipado com moto 1,6 litro 16V Flex, tem 4.170 unidades comercializadas em 2009. Nos últimos meses, o modelo foi adquirido por vários clientes corporativos, como locadoras e frotistas, ou faturado como veículo de função para grandes empresas.

Imagem