Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
betoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

C4 hatch bva engasgando

Mensagem por betoassuncao »

Olá a todos do C4clube, comprei um c4 hatch BVA há aproximadamente 1 mes e tenho notado que quando o combustivel esta abaixo de 1/4 do tanque e estou em uma velocidade acima de 150 e faço uma curva a direita em aceleração, com o pé no acelerador, o carro meio que engasga... nas curvas a esquerda nao acontece o mesmo. Acredito que tenha relação com a oscilação do combustivel no tanque que é relativamente grande e a saida do mesmo em direção a bomba de comb. Quando o combustivel esta acima dos 25% isso nao ocorre, por isso estou pensando que possa ser o que relatei. Gostaria de saber se alguem ja presenciou o mesmo fato. abraço

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 hatch bva engasgando

Mensagem por viperboyrs »

bom
isso é normal, não sei onde mas jah li relatos sobre isso

os marcadores de combustivel do C4 (pelo menos do meu VTR) não são tão fieis assim, eu jah tive pane seca 2x por causa disso

soh manter o tanque mais cheio, e o ideial para carros com injeçao eletronica eh deixar o tanque o mais cheio possivel, sempre tentar de meio tanque pra cima...
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Com certeza o fato se deve ao balanço do combustível dentro do tanque. A questão varia de carro a carro, mas a maioria apresenta sitaução semelhante em altas velocidades, onde a pseudo força centripeda joga o combustível para as laterais do tanque. Dependendo da posição da bomba de combustível ocorre para um lado ou outro. A questão é que poucos carros no Brasil dão conta de fazer curva como os C4, então em alguns o "sintoma" não aparece por falta de estabilidade em curvas que gere força tão relevante.
Conselho de montadoras como um todo e de distribuidoras de combustível. Evite andar com o tanque de combustível abaixo de 1/4. Além do problema relatado, associa-se tb a questão da deposição de impurezas da nossa gasolina no fundo do tanque.
Imagem

betoassuncao
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por betoassuncao »

Valeu pessoal, estava pensando realmente nisso. Vou adotar o conselho... Obrigado! E abraçao

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”