Página 1 de 2
caixa automática do Lounge ???
Enviado: 24 Fev 2014, 10:43
por Luigi
Gostaria de saber sobre o funcionamento das caixas automáticas do Lounge. Fugi das caixas dos C4 argentinos, eu tinha um VTR mecânico e agora DS3. Quero comprar um Lounge automático.
Abs. Luigi
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 24 Fev 2014, 11:19
por fabio_sd
Como ex-usuário de PSA AL4 (por quase 5 anos) e atual usuário AISIN AT6, posso dizer que esta caixa é bem melhor. O escalonamento de marchas é mais adequado, ela patina bem menos, as trocas de marcha são mais suaves, quase imperceptíveis. Estou gostando.
http://en.wikipedia.org/wiki/AWTF-80_SC
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 24 Fev 2014, 13:13
por Luigi
Obrigado fabio_sd
Luigi
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 25 Fev 2014, 09:33
por RicardoCorreia
Luigi escreveu:Obrigado fabio_sd
Luigi
Também estou gostando muito. Só o modo manual é que não oferece muita emoção, pois o carro troca sozinho as marchas quando você está no modo manual e estica a marcha além do que ele esticaria se estivesse no automático com a opção "Sport". Eu só uso o modo manual para fazer freio motor quando estou descendo uma serra.
O câmbio é tão acertado que, até em subida de serra íngreme, ele te deixa com bastante força.
Sobre economia de combustível, também achei o carro bastante econômico, se comparado com outros do mesmo segmento. Os testes não costumam mostrar isso, pois usam gasolina aditivada e o THP só deve usar podium. O resultado do câmbio é influenciado por isso também no THP. Usando podium, abasteço e esqueço! Hehehe
Boa sorte na decisão! Acho que vale a pena.
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 25 Fev 2014, 19:29
por coleparmer
no 2.0 o consumo fica em 5.5-5.7 km/l na cidade (media de 17 km/h) usando aditivada. Considero um consumo alto, mas tá de boa.
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 27 Fev 2014, 20:08
por RicardoCorreia
coleparmer escreveu:no 2.0 o consumo fica em 5.5-5.7 km/l na cidade (media de 17 km/h) usando aditivada. Considero um consumo alto, mas tá de boa.
No Lounge 1.6 THP, com ar ligado o tempo todo no máximo e só usando podium, meu consumo em estrada fica em 13 km/l e na cidade 10,3 km/l. No computador de bordo, a minha média de consumo até agora, com 4000 km rodados em estrada, cidade e longos engarrafamentos está 10,1 km/l. Acho excelente. Tenho "pé leve" e não uso o câmbio automático no modo esportivo. Uso, sempre que possível, o cruise control.
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 01 Mar 2014, 23:08
por Loungepearl
Muito bom o cambio. Trocas suaves quando tem de ser e se pisar... o carro fica agressivo. Muito bom! Estou gostando muito. Mru primeiro carro sem ser GM.
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 11 Mar 2014, 23:03
por gemineiro
Como dito por muitos acima realmente o cambio é muito bom. Comparado ao cambio de meu carro anterior (Focus aut 2009) é bem superior. Sinto apenas que a programação para troca de marchas no modo "normal" deveria ser com rotação mais baixa. Como moro em cidade pequena, muitas veses o cambio segura o carro em segunda marcha quando já poderia estar em terceira ou quarta aproveitando o alto torque que o motor oferece já em 1400 rpm. Por isso utilizo bastante o modo manual de trocas. Em estrada estou achando perfeito, não precisa intervenção manual em nenhuma situação.
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 11 Nov 2014, 21:26
por pzenari
Falando na caixa Aisin, notei algo curioso no meu THP: quando estou tocando o carro bem de leve, nas trocas de marcha ascendentes eu fiquei com a impressão de que essa caixa tem duas terceira-marchas... O carro engata a terceira, e logo em seguida o giro dá uma caída como numa nova troca de marcha, mas o carro continua mostrando a terceira marcha no painel! Alguém teve essa impressão também? Ou não é impressão?
Paulo Zenari
C4L THP Exclusive 2015
Re: caixa automática do Lounge ???
Enviado: 12 Nov 2014, 01:25
por wizardbh
pzenari escreveu:Falando na caixa Aisin, notei algo curioso no meu THP: quando estou tocando o carro bem de leve, nas trocas de marcha ascendentes eu fiquei com a impressão de que essa caixa tem duas terceira-marchas... O carro engata a terceira, e logo em seguida o giro dá uma caída como numa nova troca de marcha, mas o carro continua mostrando a terceira marcha no painel! Alguém teve essa impressão também? Ou não é impressão?
Paulo Zenari
C4L THP Exclusive 2015
O Civic faz a mesma coisa. Acho que é um bloqueio do conversor de torque em baixa rotação para dar mais força, depois ele desliza mais e o giro cai.