teste comparativp c4 pallas manual e linea
Enviado: 05 Set 2009, 09:32
o que voces acham da materia? http://icarros.uol.com.br/noticias/noti ... r=85177372
Fórum para os entusiastas da linha Citroën C4
http://www.c4-clube.com/forum/
Fora do Brasil a linha C4 tem opcao de cambio de 6 marchas automatizado CMP6 (EGS - Electronic Gearbox System) ou cambio automatico sequencial de 6 marchas AM6 (TF-80SC) produzida pela AISIN (Japao) para a PSA, Volvo, Alfa Romeo, Mazda, Saab, etc.Cyro escreveu:Vou ter que discordar do Fertulha. Tenho em casa um Civic e minha mãe tem um Corolla, com câmbio automático em ambos. São a mesma porcaria. Não que o câmbio automático do Pallas seja bom, mas o do Civic e do Corolla são tão ruins quanto. Ambos apresentam grandes "espaços" entre as marchas e um escalonamento que torna o carro muito mole pela queda violenta da rotação ao ocorrer a troca de marcha. A tendência em câmbios automáticos é de até 8 marchas, justamente para evitar este efeito. O câmbio do Civic, nada mais é que um 3 marchas com overdrive e o do Corolla não fica longe, apesar que este eu posso opinar mais superficialmente, pois não dirijo toda hora. Diga-se de passagem que o câmbio automático do Honda CRV também tem o mesmo comportamento. Sinceramente, acho que se criou uma mítica em cima de Honda e Toyota, como se tudo nos carros fosse perfeito. São ótimos carros, mas nem de longe perfeitos. Acho que justamente o câmbio automático é o ponto fraco de ambos.
1o - Pallas - nota 4,25Jairo L. Corso escreveu:Então vejam este entre Pallas, Linea, Focus e Corolla.
Adivinha onde ficou o Linea! e o Pallas?
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/p ... -11.htm#nn
Cyro, o New Civic tem acâmbio automático de 5 marchas! Essa sensação de "buraco" entre as marchas diminuiu bem...Cyro escreveu:Vou ter que discordar do Fertulha. Tenho em casa um Civic e minha mãe tem um Corolla, com câmbio automático em ambos. São a mesma porcaria. Não que o câmbio automático do Pallas seja bom, mas o do Civic e do Corolla são tão ruins quanto. Ambos apresentam grandes "espaços" entre as marchas e um escalonamento que torna o carro muito mole pela queda violenta da rotação ao ocorrer a troca de marcha. A tendência em câmbios automáticos é de até 8 marchas, justamente para evitar este efeito. O câmbio do Civic, nada mais é que um 3 marchas com overdrive e o do Corolla não fica longe, apesar que este eu posso opinar mais superficialmente, pois não dirijo toda hora. Diga-se de passagem que o câmbio automático do Honda CRV também tem o mesmo comportamento.
Sinceramente, acho que se criou uma mítica em cima de Honda e Toyota, como se tudo nos carros fosse perfeito. São ótimos carros, mas nem de longe perfeitos. Acho que justamente o câmbio automático é o ponto fraco de ambos.