Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Bomba da Direção Eletro-Hidráulica Parou!!!

Mensagem por RaphaelF »

Pois bem, desculpem se já existe um tópico sobre isso mas vamos lá, alguém sabe como retira-la do local?Ao que tudo indica ela estava funcionando com óleo abaixo do nível mínimo, sequer lembrei de ver o nível há 7, 8 meses atrás...
Ela sequer faz aquele barulho de robô, não acusa nada no painel nem no check...

RaphaelF
Membros

Re: Bomba da Direção Eletro-Hidráulica Parou!!!

Mensagem por RaphaelF »

Não teve jeito, comprei até o óleo LDS(77 o litro) mas não voltou a vida, depois de muito chororô consegui por 550 a base de troca e utilizando meu próprio litro de óleo rsrs, 3 meses de garantia.Vou acompanhar o serviço mas já adianto, na Citroën a bomba custa 2700 reais e tenho visto muito vendedor particular cobrando absurdos 700, 800 até 1000 reais só pela bomba, muitas vezes nem incluída a mão de obra..!!!!!Pesquisei 6 ou 7 lugares antes de me decidir, apesar de ser caro, dirigir um carro com esse peso sem direção é loucura hehe

RaphaelF
Membros

Re: Bomba da Direção Eletro-Hidráulica Parou!!!

Mensagem por RaphaelF »

Então, voltou a vida, só se aproveitou a carcaça, reservatório etc.Eu mesmo vi, o nível estava baixo pq a vedação arrebentou e inundou o compartimento da placa e os conectores, por esse motivo acabei pagando 650 reais.

O que o dono da loja que mexe há 20 anos com direções assitidas recomendou como manutenção preventiva(após insistência minha é claro pois achei que durou pouco!!!) foi:trocar o rolamento e o oring de vedação a cada 2 anos(óbvio que esse tempo pode ser mais espaçado...) pelo custo de 300 reais, NMHO seria uma boa alternativa a cada 3, 4 anos já que a bomba durou menos de 8 anos, achei pouco mas tudo bem...

Oficina muito atenciosa, pra quem esta passando por isso no Rio de Janeiro, essa é a mais confiável, atenciosa e com preço na faixa, até mais barata que muitos, o nome é TECHNO CAR:

Est da Posse, 439 Santissimo
Santíssimo - Rio de Janeiro - RJ
Cel: (21) 7856-8598 | 98710-4320
Tecnico: Mauro Meireles - Cel: (21) 7856-8598 Falar que foi recomendado pelo Raphael do C4 prata.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”