Comecei o projeto! C4 VTR turbo feito em casa!
Enviado: 15 Mar 2014, 11:44
Pois é pessoal... Chegou a hora, juntei o dinheiro e vou começar!
Sempre falei que ia fazer turbo e não era à toa.
Cheguei a colocar o carro a venda pra pegar um vts a venda aqui no RS, falando nisso, se alguém tiver interesse em pegar o vts que fazem até por 30 mil fale comigo antes, passei scanner no carro e sei TUDO que o carro tem e o que precisa ser feito.
Retornando, venda cancelada e início do projeto...
Primeiramente vou apresentar as pessoas que vão me ajudar diretamente no projeto:
- Minha namorada, que é quem pretendo passar o resto da minha vida, ela me apoia nas funções com carro, tem um c4 e ficou bem empolgada quando falei do projeto. E sim ela vai colocar a mão na graxa como já fez antes hahahaha eu amo essa mulher!
-Meus dois grandes amigos Artur e Giovanni, ambos possuem um psa na garagem. O Artur tem um xsara vts com quase 200cv e o Giovanni pegou um 306 que estamos começando a mexer.
Bom, o que já sabemos sobre o projeto:
Primeiramente, quero praticidade... Turbina pequena, o foco é trackday, então não quero potências absurdas... Buscamos potência em grande faixa de giro, baixo lag e precisa encher cedo! Sem contar que assim a usabilidade na cidade se mantém.
Estou negociando uma garret gt25, turbina MUITO top já com o coletor de escape feito especialmente para o VTR. Caso não role o negócio vou pegar uma .44/.49 e vou orçar o coletor em alguns lugares.
Vamos buscar originalidade, nada de barulho de turbina enchendo ou espirro, o cofre deve ficar o mais intocável possível, afinal um sleeper!
Coletor de admissão vai se manter original, esse é o tipo de up que vai acontecer com o tempo, depois do carro montado e acertado.
Não vou utilizar intercooler, outra coisa que virá com o tempo.
Vou utilizar álcool, provavelmente bicos com 60 ou 80 lbs, ainda vou definir isso.
Vou usar uma pandoo power inject, até queria um ft400 mas como não iria deixar aparecendo não tem necessidade e também estou visando o custo benefício do projeto, pelo menos no começo.
Bomba de combustível ainda é algo a decidir...
Escape em 3 polegadas.
Motor vai ficar stock, sei que aguenta bem até 0,8 de pressão, conhecido meu anda há mais de dois anos assim (vou usar 0,6 pelo menos no começo).
Vou manter a central original em paralelo para que tudo continue funcionando como esp/asr piloto automático e coisas do tipo, também vou manter a tbi original, talvez com algum retrabalho.
Vou fazer uma revisão no motor, trocar bronzinas, limpar por dentro e ver se precisa de mais alguma coisa, acredito que está tudo em ordem.
A intenção é beirar inicialmente os 250cv e pelo menos uns 35~38 kg de torque.
Vou documentar todo o processo com fotos e vídeos e vou atualizar aqui, até se esqueci de alguma coisa vou completar com o passar do tempo.
Por enquanto é isso, até segunda posto fotos do carro sendo desmontado!
Sempre falei que ia fazer turbo e não era à toa.
Cheguei a colocar o carro a venda pra pegar um vts a venda aqui no RS, falando nisso, se alguém tiver interesse em pegar o vts que fazem até por 30 mil fale comigo antes, passei scanner no carro e sei TUDO que o carro tem e o que precisa ser feito.
Retornando, venda cancelada e início do projeto...
Primeiramente vou apresentar as pessoas que vão me ajudar diretamente no projeto:
- Minha namorada, que é quem pretendo passar o resto da minha vida, ela me apoia nas funções com carro, tem um c4 e ficou bem empolgada quando falei do projeto. E sim ela vai colocar a mão na graxa como já fez antes hahahaha eu amo essa mulher!
-Meus dois grandes amigos Artur e Giovanni, ambos possuem um psa na garagem. O Artur tem um xsara vts com quase 200cv e o Giovanni pegou um 306 que estamos começando a mexer.
Bom, o que já sabemos sobre o projeto:
Primeiramente, quero praticidade... Turbina pequena, o foco é trackday, então não quero potências absurdas... Buscamos potência em grande faixa de giro, baixo lag e precisa encher cedo! Sem contar que assim a usabilidade na cidade se mantém.
Estou negociando uma garret gt25, turbina MUITO top já com o coletor de escape feito especialmente para o VTR. Caso não role o negócio vou pegar uma .44/.49 e vou orçar o coletor em alguns lugares.
Vamos buscar originalidade, nada de barulho de turbina enchendo ou espirro, o cofre deve ficar o mais intocável possível, afinal um sleeper!
Coletor de admissão vai se manter original, esse é o tipo de up que vai acontecer com o tempo, depois do carro montado e acertado.
Não vou utilizar intercooler, outra coisa que virá com o tempo.
Vou utilizar álcool, provavelmente bicos com 60 ou 80 lbs, ainda vou definir isso.
Vou usar uma pandoo power inject, até queria um ft400 mas como não iria deixar aparecendo não tem necessidade e também estou visando o custo benefício do projeto, pelo menos no começo.
Bomba de combustível ainda é algo a decidir...
Escape em 3 polegadas.
Motor vai ficar stock, sei que aguenta bem até 0,8 de pressão, conhecido meu anda há mais de dois anos assim (vou usar 0,6 pelo menos no começo).
Vou manter a central original em paralelo para que tudo continue funcionando como esp/asr piloto automático e coisas do tipo, também vou manter a tbi original, talvez com algum retrabalho.
Vou fazer uma revisão no motor, trocar bronzinas, limpar por dentro e ver se precisa de mais alguma coisa, acredito que está tudo em ordem.
A intenção é beirar inicialmente os 250cv e pelo menos uns 35~38 kg de torque.
Vou documentar todo o processo com fotos e vídeos e vou atualizar aqui, até se esqueci de alguma coisa vou completar com o passar do tempo.
Por enquanto é isso, até segunda posto fotos do carro sendo desmontado!