Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

quando os filhos crescem

Mensagem por viperboyrs »

bom pessoal
esse texto foi lido pelo locutor de uma radio aqui do sul, num programa de audiencia altissima (pretinho basico).

ele não conseguiu terminar de ler pois ficou muito emocionado...
eu que nao tenho filhos achei fantastico para pensar um pouco...

aos pais de plantão... segue o texto

QUANDO OS FILHOS CRESCEM

Há um momento, na vida dos pais, em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos. Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos. Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos vôos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam, em suas batalhas imaginárias contra o mal? As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol. Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar. Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos, para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: quando os filhos crescem

Mensagem por bruno figueiredo »

UAU!! Demais. Sei bem como é isto. Mesmo agora com meus filhos já crescidos, ainda me lembro deste tempo de descobri-los crescidos. Foi ontem.... Não foi?

Abs
Bruno Figueiredo.

ettore
Membros
Estado: SP

Mensagem por ettore »

po eu num tenho filho e nem pesno em ter por inquanto .. + me sinto feliz q apesar dos 20 anos nas costas participo ainda d viagens com os pais e num ligo d falar pra eles o qnto eu os amo tds os dias... + dp d ler isso jah me mostra como o tempo passa ... naum eh soh no quesito pai falando do filho e sim no meu caso q era criança ateh a poko tempo brincava com meus cavaleiros do zodiaco e assistia motoqueiros d marte e tartaruga nija.... lebro d esperar ansioso para ir pra disney agora num vejo a hra d ir para italia.... antes num tinha medo d errar ... mesmo pelo fato d não saber as consequencias das coisa e hj me policio muito antes d dar um passo a frente... mesmo não tendo um filho eu gostei muito desse texto ...
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

viperboyrs
Membros

eh ettore...
foi por isso q eu postei...
eu tenho 24 anos e naum tenho filhos tb... mas me identifiquei mt com o texto...pelos mesmos motivos =]
----=----=-----=------

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Pois é... texto simplesmente MARAVILHOSO!... Muito bom, viperboys!

Minha filha está agora com 1 ano de idade e eu estou com ela sempre que possível, brincando, sorrindo, beijando..., mas também sou filho e entendo muito bem o que esse texto quer passar!

Meus pais sempre foram muito presentes..., lembro quando eu tinha 5 anos de idade e meu pai estava fazendo faculdade em Itatiba. Muitas noites, minha mãe, eu e minha irmã (na época com 3 anos) ficávamos no carro, do lado de fora da faculdade, comendo lanchinho feito pela mãe, contando histórias..., dormindo..., até que meu pai voltava e nos abraçava e levava de volta pra casa em SP. Foram 3 anos de viagens e é muito bom saber que meus pais eram (e são) tão unidos e sempre mantendo os filhos juntos! Isso é o que eu chamo de FAMÍLIA!
Infelizmente, parte dos ex-filhos de ontem, que são os pais de hoje, ocupam-se muito mais com os seus trabalhos.., com os problemas do chefe..., do cliente chato..., enfim..., saem de manhã de casa quando o filho está dormindo (e o deixam com a babá ou na escolinha) e só chegam a noite quando o filho já foi dormir. É triste!
Se já não bastasse as responsabilidades e preocupações do Pai, hoje em dia a Mãe (seja por necessidade, o que é justificável; seja por vaidade, o que não é justificável) também trabalha fora e os filhos acabam sendo criados por outros. É triste você ficar velho e perceber que você se prestou a um amor que durou, apenas meses..., ou os primeiros anos do filho e, de repente, ele está adolescente, e aí os pais estão velhos..., já não têm mais a mesma energia de antes..., e aí esperam o filho vir abraçá-lo com muito carinho e amor..., o que não acontece, porque o filho sente algo dentro dele que o "puxa" para longe dos pais..., aqueles pais que eram para ser "Os Anjos de Proteção dos Filhos" e somente o foram por algum tempo, como se a tarefa de Pais tivesse prazo de validade curto!
Sejamos responsáveis com nossas atitudes! Nossos filhos são o nosso legado..., nossa marca..., nossa alma, que vai ficar aqui na Terra depois que formos "dessa pra uma melhor", e eles vão nos representar nessa vida, então,... sejamos Amor sempre... TODOS os dias...., até o último dia de nossas vidas!

É assim que eu penso!... É assim que eu ajo!... É assim que levo meus dias à frente!

Abraços a todos,
Rodrigo.

viperboyrs
Membros

poxa rod...
o teu relato foi melhor q meu texto... ><

mt show... assim como tu pensa eu acho que muitos pais deveriam pensar...
tb tive pais bastante presentes... e era assim, apesar de meu pai trabalhar muito, ele sempre tava comigo nas folgas de fim de semana, começo de dias, finais de dias e algumas vezees no almoço.. =]

as vezes fugia com ele pro trabalho (acho que por isso escolhi seguir os passos dele na engenharia, pois desde que me conheço por gente vivo esse mundo) o que era fantastico, tanto que hoje em dia consigo conversar de igual pra igual com muitos professores com mts anos de experiencia pois tenho toda a experiencia do meu pai nos meus ouvidos conversando comigo sobre isso... enfim... sou oq sou graças a meus pais.

sei la... acho que pais como os meus nao sao todos... mas deveriam ser... =]

abraços
----=----=-----=------

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Show de bola, viper!!!!

É bom saber que vivemos em um mundo onde tudo acontece!... Até coisas boas!... E é bom relatar, porque acredito que tenha muita gente que já não confia mais na vida e nos seres humanos.

Às vezes é bom renovar essa fé, não é!?

Valeu!!!

Abração,
Rodrigo.

viperboyrs
Membros

RodVTS98 escreveu:Show de bola, viper!!!!

É bom saber que vivemos em um mundo onde tudo acontece!... Até coisas boas!... E é bom relatar, porque acredito que tenha muita gente que já não confia mais na vida e nos seres humanos.

Às vezes é bom renovar essa fé, não é!?

Valeu!!!

Abração,
Rodrigo.
apoiado...

apesar de tudo ainda tenho fé de que a coisa vai pra frente...mais cedo ou mais tarde...
----=----=-----=------

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Muito bom ver jovens pensando assim. Com certeza a estabilidade que vcs demonstram, é fruto do amor e companheirismo que vcs tiveram dos seus pais. Hoje este desajustamento que se vê nos jovens é exatamente reflexo do abandono que muitas vezes eles são vítimas. Sigam o exemplo que tiveram, e deem muito amor e suporte emocional para os seus filhos. Eles certamente serão homens e mulheres ajustados e preparados para fazerem deste Mundo um lugar melhor para se viver.

Abs.
Bruno Figueiredo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

bruno figueiredo escreveu:Muito bom ver jovens pensando assim. Com certeza a estabilidade que vcs demonstram, é fruto do amor e companheirismo que vcs tiveram dos seus pais. Hoje este desajustamento que se vê nos jovens é exatamente reflexo do abandono que muitas vezes eles são vítimas. Sigam o exemplo que tiveram, e deem muito amor e suporte emocional para os seus filhos. Eles certamente serão homens e mulheres ajustados e preparados para fazerem deste Mundo um lugar melhor para se viver.

Abs.
Falou tudo!

Valeu Brunão!

Abraços,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Off Topic”