Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
hssalazar
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

FLUSHING PODE ADIANTAR PARA BARULHO DE TUCHO????

Mensagem por hssalazar »

Meu nome é Homero, tenho um C4 Pallas GLX 2008 manual. Adoro meu carro, embora nesse momento começou a fazer um barulho no motor que eu acho que é de tucho. Quando tá frio ele não faz o barulho, mas quando esquenta fica um barulho irritante que se escuta dentro do carro. O óleo anterior tava bem preto e tinha uma borra na tampa. Troquei o óleo (15W40) e filtros há três dias, mas não deu certo. GOSTARIA DE SABER SE FAZER UMA LIMPEZA (FLUSHING) PODE ADIANTAR?????
Espero contribuições de vcs!!

caldas
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: FLUSHING PODE ADIANTAR PARA BARULHO DE TUCHO????

Mensagem por caldas »

Flush é um souvente que agride guarnições e partes plasticas, eu não colocaria isso no meu carro nunca.
Tente o 5w40 consta para os motores a gasolina somente.
15w50 ou 5w40

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Esquece isso, se tinha borra deve estar entrando água, seria bom ver juntas e coisas do tipo pra dizer algo sobre o barulho só ouvindo daí...
Imagem

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Agora que você trocou o óleo e já deve ter rodado uns kms puxa a vareta e verifica o nível e a cor?

Se tiver mais escuro que o óleo que saiu da embalagem, com certeza abriria o carter e a tampa do cabeçote(tampa das vávulas) e faria uma limpeza!

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Tem certeza que são tuchos ? Como é o barulho ? Só se ouve dentro do carro, fora não ?

Ajuz
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Flush deve ser usado apenas por 1 minuto com o carro ligado em marcha lenta... e retirar o óleo 3x após utilizar.

Eu acho arriscado, mas tem gente que gosta do resultado.
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

falivictor
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por falivictor »

então meu caro estou com este mesmo problema, batida de tucho e borra na tampa do óleo, estou pesquisando em fazer flush , porém tenho medo de agravar mais a situação , você conseguiu resolver esta batida de tucho?

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

não faça o flush...

melhor tirar a tampa de valvulas e o carter, dar uma boa limpada. ja troca correias, rolamentos e tensionador quando montar.
EX C4 VTR

maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por maxcwb »

Borra é complicado…

O meu logan 1.6 8V estava batendo (tucho ou era vira…), Está com 30mil km, não deveria estar carbonizado (rodei 50% no ácool e 50% na gasolina), embora peguei uma gasolina "formulada" que deixou as marcas nas minhas velas. De todo modo, passei o STP engine flush (15 a 20min com o carro a 1000 rpm e tal). Reduziu, mas não saiu tão sujo o óleo e não resolveu totalmente o tec tec tec - ou seja, deve ser erro de montagem, folga anormal, algo assim porque desde uns 15mil km percebo o barulhinho.

Paguei 42 reais no STP - achei muito caro, tem vários concorrentes pela metade do preço, só não tem a garantia da marca STP, que as vezes também não cumpre o que promete. Eu acho isso mais um "preventivo" do que "corretivo".

Veja, se tem muita sujeira, é bom trocar uma idéia com um mecânico, usar um óleo de sacrifício com flush, monitorar a pressão da bomba, abrir o cárter, bla bla bla…. pra tentar amenizar. 100% mesmo só desmontando e mandando pro banho químico. Vejo o maior problema na polia do comando do 2.0 (e no próprio comando), sujeira ficando parada por ali seria bem ruim. Outro maior problema é achar mecânico bom e honesto.

Dá uma olhada nesse vídeo que achei bem bacana (dá pra aprender bastante coisa nele), porém tenho certeza que o motor do C4 é bem mais sensível que o do astra (monza né…):

https://www.youtube.com/watch?v=_9EUgIaA5Fk

Sinceramente no meu to pensando em aplicar algum flush corretivo (mais barato que STP) antes de trocar o óleo, pra dar uma limpada de leve.

Enfim, boa sorte aí =)

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

Qual a km de seu C4 ?

Uma tentativa que você poderia fazer era fazer o flush com o próprio óleo do carro.
Você trocaria óleo e filtro e rodaria uns 1000km. Repetiria o processo novamente de troca, e veria o que saiu.

Óleo novo ajuda no processo de limpeza.
Esse motor do C4 não pede regularem de válvulas. E com esse barulho com motor quente, aí fica estranho. Se esse barulho for em aceleração, eu revisaria até pressão de bomba de óleo.
Eu rodei no meu C4 por 103.000 km, motor impecável, não baixava 1 gota de óleo, limpo por dentro, e esse não viu flush. Ahh, e fuja de gasolinas muito baratas. 10 centavos a menos no litro, mal da 3% de economia. Esses 3% você consegue de outra forma, até bem mais, só revisando sua forma de dirigir.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”