Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
lutierigb
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Curiosidades(falhas?) no C4 Hatch

Mensagem por lutierigb »

Encontrei 3 coisas que me chamaram atenção no carro.

Uma que os limpadores dianteiros não voltam a funcionar no seguinte cenário:
você está com o carro ligado, limpadores dianteiros ligados. você então desligado o carro e não mexe na alavanca dos limpadores (que pode estar em qualquer velocidade). Liga o carro de novo, apesar dos limpadores estarem ligados na velocidade 2, por exemplo. o limpador não volta a se mexer. para ele voltar tem que voltar a posição desligado e ligar de novo. Eu tenho impressão que isso pode ser uma falha do carro. não vejo motivo algum, muito menos de segurança, para nao religar os limpadores de para-brisa ao ligar o carro.

Outra coisa se você está com o alerta de sinto de segurança não colocado e liga o pisca, escuta apenas o bip-bip do alerta de cinto e não o bip-bip do pisca! achei curioso, deve ser um speaker que só consegue reproduzir um som por vez.

Mais uma outra coisa é quando você entra no carro e coloca a chave na ignição, apenas coloca (não gira). eu escuto um barulho que parece uma bomba puxando água, algo desse tipo. parece vir da parte traseira do carro. alguém sabe o que é isso?

AndréLS
Membros
Estado: SP

Re: Curiosidades(falhas?) no C4 Hatch

Mensagem por AndréLS »

Deve ser bomba de gasola se preparando pro acionamento.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

lutierigb escreveu:Encontrei 3 coisas que me chamaram atenção no carro.

você está com o carro ligado, limpadores dianteiros ligados. você então desligado o carro e não mexe na alavanca dos limpadores (que pode estar em qualquer velocidade). Liga o carro de novo, apesar dos limpadores estarem ligados na velocidade 2, por exemplo. o limpador não volta a se mexer. para ele voltar tem que voltar a posição desligado e ligar de novo. Eu tenho impressão que isso pode ser uma falha do carro. não vejo motivo algum, muito menos de segurança, para nao religar os limpadores de para-brisa ao ligar o carro.

Outra coisa se você está com o alerta de sinto de segurança não colocado e liga o pisca, escuta apenas o bip-bip do alerta de cinto e não o bip-bip do pisca! achei curioso, deve ser um speaker que só consegue reproduzir um som por vez.

Mais uma outra coisa é quando você entra no carro e coloca a chave na ignição, apenas coloca (não gira). eu escuto um barulho que parece uma bomba puxando água, algo desse tipo. parece vir da parte traseira do carro. alguém sabe o que é isso?
1) Isso não é falha. É um dos maiores motivos de eu só comprar carros PSA. Detesto ligar o carro e ser surpreendido com limpadores ligados.

2) Vou testar essa. :D

3) É a bomba de combustível. Todo carro com injeção eletrônica faz isso quando se destrava as portas ou se põe a chave no contato (mesmo sem girar).

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

piolho escreveu:
lutierigb escreveu:Encontrei 3 coisas que me chamaram atenção no carro.

1) Isso não é falha. É um dos maiores motivos de eu só comprar carros PSA. Detesto ligar o carro e ser surpreendido com limpadores ligados.

2) Vou testar essa. :D

3) É a bomba de combustível. Todo carro com injeção eletrônica faz isso quando se destrava as portas ou se põe a chave no contato (mesmo sem girar).
Perfeito! Também detesto o funcionamento "obrigatório" do limpador nestas situações nas outras montadoras... Se, por alguma razão, eu não quiser que o limpador seja acionado, na maioria dos carros, teria de afastá-los do parabrisas...

Com relação ao som, embora nunca tenha testado, caso se confirme, pode ser algum tipo de prioridade na função (colocar o cinto), assim como, por exemplo, quando o som "baixa o volume" ao darmos ré, priorizando o sinal do sensor de estacionamento, ou, quando o celular toca, a prioridade é a resposta ao fone, também baixando o volume do som, etc...

Agora, chamar estas característica de falhas, incluindo o ruído de pré acionamento da bomba de combustível, é um pouco demasiado... São configurações do carro que, na minha opinião, são úteis!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

lutierigb
Membros

Mensagem por lutierigb »

beleza! tudo esclarecido então.

valeu!

Responder