Página 1 de 2
1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 18 Abr 2014, 22:13
por Geanq
Olá amigos!
Gostaria de saber se alguém tem informações concretas sobre o THP que equipa o Lounge...
Li em alguns lugares que esse motor possui injeção direta de gasolina, mas nada disso consta na ficha do carro (no site da Citroen), nem no próprio manual...
Outra informação que não encontrei, foi sobre a turbina usada nesse motor (tamanho, pressão que vem de fábrica, etc...).
A propósito, a revista Fullpower fez o teste no dinamômetro (o qual me deixou muito feliz), marcando a potência e torque reais do carro:
http://www.youtube.com/watch?v=9K8ygUr2WVI
Enfim, aqueles que tiverem mais informações, postem aí!
Abraço a todos!
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 16 Mai 2014, 19:45
por Geanq
Alguém??
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 19 Mai 2014, 09:49
por fmiglior
esse motor é parceria da BMW com a PSA, sim tem injeção direta.
http://www.peugeot.ps/etemplate.php?id=85
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 30 Mai 2014, 22:35
por Geanq
Dei uma olhada no link, mas é bem superficial...
Me contentaria em saber ao menos a pressão utilizada nessa turbina! hehe...
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 04 Jun 2014, 09:52
por fmiglior
fazendo uns testes com o OBD plugado no ds3 tem dado 27psi no sensor do coletor ... +ou- 1.8BAR
não sei se esse numero ta certo...
o ds3 tem o "overbooster" então ele faz isso só a partir da 3 marcha, o lounge deve ter isso ja des da primeira.
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 04 Jun 2014, 12:35
por fabio_sd
fmiglior escreveu:fazendo uns testes com o OBD plugado no ds3 tem dado 27psi no sensor do coletor ... +ou- 1.8BAR
não sei se esse numero ta certo...
o ds3 tem o "overbooster" então ele faz isso só a partir da 3 marcha, o lounge deve ter isso ja des da primeira.
Qual hardware e app você ta usando? Quero comprar uma bagaça destas!
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 04 Jun 2014, 12:48
por fmiglior
fabio_sd escreveu:fmiglior escreveu:fazendo uns testes com o OBD plugado no ds3 tem dado 27psi no sensor do coletor ... +ou- 1.8BAR
não sei se esse numero ta certo...
o ds3 tem o "overbooster" então ele faz isso só a partir da 3 marcha, o lounge deve ter isso ja des da primeira.
Qual hardware e app você ta usando? Quero comprar uma bagaça destas!
Qualquer daqueles OBD ELM que vende no ebay por 10 dólares serve. Se for usar com Andróide compre um Bluetooth e use o APP Torque. Se for com iPhone é mais chatinho tem q ser um obd que tenha wifi e o app é pago chama Dashcomander.
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 04 Jun 2014, 12:58
por RaphaelF
Tai os dados:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... e-thp.html
Pelo que ele diz, esse motor direta de combustível, tem um variador de fase na admissão(isso teria a mesma função de um coletor de admissão variável???) e que o turbo pressuriza a 1 bar.Creio que esse 1.8 ou pouco menos seja na função "sport".
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 04 Jun 2014, 13:23
por fabio_sd
fmiglior escreveu:fabio_sd escreveu:fmiglior escreveu:fazendo uns testes com o OBD plugado no ds3 tem dado 27psi no sensor do coletor ... +ou- 1.8BAR
não sei se esse numero ta certo...
o ds3 tem o "overbooster" então ele faz isso só a partir da 3 marcha, o lounge deve ter isso ja des da primeira.
Qual hardware e app você ta usando? Quero comprar uma bagaça destas!
Qualquer daqueles OBD ELM que vende no ebay por 10 dólares serve. Se for usar com Andróide compre um Bluetooth e use o APP Torque. Se for com iPhone é mais chatinho tem q ser um obd que tenha wifi e o app é pago chama Dashcomander.
O meu é iPhone. Não funciona com bluetooth? E o wifi roda com android?
Re: 1.6 16v THP - informações e dados técnicos
Enviado: 04 Jun 2014, 14:03
por Geanq
RaphaelF escreveu:Tai os dados:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... e-thp.html
Pelo que ele diz, esse motor direta de combustível, tem um variador de fase na admissão(isso teria a mesma função de um coletor de admissão variável???) e que o turbo pressuriza a 1 bar.Creio que esse 1.8 ou pouco menos seja na função "sport".
Cara, muito boa a matéria... relatos pormenorizados sobre motor e câmbio... gostei!
Valeu a dica!