-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Comprando um C4 Hatch Exclusive 2009 AT
Pessoal, sou novo no fórum e estou fechando a compra de um C4 Hatch Exclusive AT 2009.
Estou fechando a compra na Rivoli aqui de SP.
O carro está com 41 mil km. O carro, segundo a concessionária, era de uma diretora interna, único dono.
Não é meu primeiro francês, já tive um Xsara VTS.
De imediáto eu vou trocar óleo, filtro, filtro de ar e de combustível.
Já andei no carro, e aparentemente está tudo 100%, amortecedor, suspenção, motor, câmbio, etc...
O que vcs recomendam olhar ou fazer de imediáto??
Acham que já vale a pena trocar a correia?? Já que o carro "ainda" tem 41 mil km, estou pensando em aguardar até pelo menos 50 mil. O que acham?
Abs e já estou fuçando no forum todo...hehe
Lucas
Estou fechando a compra na Rivoli aqui de SP.
O carro está com 41 mil km. O carro, segundo a concessionária, era de uma diretora interna, único dono.
Não é meu primeiro francês, já tive um Xsara VTS.
De imediáto eu vou trocar óleo, filtro, filtro de ar e de combustível.
Já andei no carro, e aparentemente está tudo 100%, amortecedor, suspenção, motor, câmbio, etc...
O que vcs recomendam olhar ou fazer de imediáto??
Acham que já vale a pena trocar a correia?? Já que o carro "ainda" tem 41 mil km, estou pensando em aguardar até pelo menos 50 mil. O que acham?
Abs e já estou fuçando no forum todo...hehe
Lucas
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Comprando um C4 Hatch Exclusive 2009 AT
Então, pode dar uma olhada da água do radiador, vela, filtro do ar condicionado e ver se será necessária a troca.Dê uma olhada no nível do fluido da direção também, esta atrás do farol passageiro.
E as correias e tensores por já terem 5 anos, também acho uma boa troca-las lá pelos 50000 kms, 2009 e de diretoria com somente 41000 kms...esse dai é só curtir pq ainda ta zerado hehe
E as correias e tensores por já terem 5 anos, também acho uma boa troca-las lá pelos 50000 kms, 2009 e de diretoria com somente 41000 kms...esse dai é só curtir pq ainda ta zerado hehe
-
- Membros
Boa, vou lá hoje para assinar o contrato do financiamento e vou aproveitar para olhar o fluido da direção.
A água do radiador eu já vi, e pelo menos não parece estar com fluido, pois está transparente, como água normal. Não sei se existe fluido sem coloração.
Valeu pela força. O carro parece estar realmente bom!
Abs
A água do radiador eu já vi, e pelo menos não parece estar com fluido, pois está transparente, como água normal. Não sei se existe fluido sem coloração.
Valeu pela força. O carro parece estar realmente bom!
Abs
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Sem coloração não existe, provavelmente deve ser o original do carro, o meu VTR 2007 também estava com a água assim...se for ficar com o carro pense em trocar a água, pode ser algum orgânico e de alta duração tipo Cool Elf Supra ou Cool Elf Auto Supra...valeu ai, qualquer coisa só gritar hehehe
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Único senão é o câmbio. Sabemos que é uma bomba relógio.
Dizem que se trocar o óleo da caixa previne... tem vários tópicos por aqui, apesar das informações serem desencontradas.
Dizem que se trocar o óleo da caixa previne... tem vários tópicos por aqui, apesar das informações serem desencontradas.
-
- Membros
Não entendi seu comentário.
"Único senão é o câmbio"
"Único senão é o câmbio"
-
- Membros
Os câmbios automáticos do C4, principalmente os modelos até 2011, apresentam problemas crônicos. É coisa certa mesmo... todos vão dar pau.
Depois de 2011 corrigiram algumas coisas, renomearam ele para AT8 (antes chamava AL4) e parece que diminuiu bem os problemas.
Dá uma pesquisada no google sobre problemas cambio Al4.
Se você já sabe do problema e vai apostar, tudo bem... senão estou só te alertando pois realmente pode vir a dar problemas :(
Eu peguei um C4 0km automático no fim do ano passado, e só topei pq já é AT8 e ainda sim tem 3 anos de garantia. Na sua situação eu particularmente não arriscaria pois é um carro usado chegando na km crônica, ainda na série AL4, fora da garantia.
Depois de 2011 corrigiram algumas coisas, renomearam ele para AT8 (antes chamava AL4) e parece que diminuiu bem os problemas.
Dá uma pesquisada no google sobre problemas cambio Al4.
Se você já sabe do problema e vai apostar, tudo bem... senão estou só te alertando pois realmente pode vir a dar problemas :(
Eu peguei um C4 0km automático no fim do ano passado, e só topei pq já é AT8 e ainda sim tem 3 anos de garantia. Na sua situação eu particularmente não arriscaria pois é um carro usado chegando na km crônica, ainda na série AL4, fora da garantia.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Bah... quanto exagero!
Tente verificar se o carro já trocou as eletroválvulas. Nesta linhagem de 2009/10 o que era pra dar defeito, deu bem cedo, com baixa quilometragem.
Se não conseguir verificar isso, reserve R$1200,00 reais para quando, e se, der defeito nas eletroválvulas, numa oficina honesta.
No meu carro foi trocado em garantia aos 18k e está rodando belezinha até hoje aos 84k.
Independente disso, antes de finalizar o negócio, teste o câmbio em variadas situações. Experimente arrancar forte com o motor ainda frio, como se comportam as trocas de marchas pisando fundo e pisando leve, paradas e arrancadas em subidas, etc.
Se o câmbio funcionar redondinho, sem trancos, provavelmente não vai dar defeito tão cedo.
Tente verificar se o carro já trocou as eletroválvulas. Nesta linhagem de 2009/10 o que era pra dar defeito, deu bem cedo, com baixa quilometragem.
Se não conseguir verificar isso, reserve R$1200,00 reais para quando, e se, der defeito nas eletroválvulas, numa oficina honesta.
No meu carro foi trocado em garantia aos 18k e está rodando belezinha até hoje aos 84k.
Independente disso, antes de finalizar o negócio, teste o câmbio em variadas situações. Experimente arrancar forte com o motor ainda frio, como se comportam as trocas de marchas pisando fundo e pisando leve, paradas e arrancadas em subidas, etc.
Se o câmbio funcionar redondinho, sem trancos, provavelmente não vai dar defeito tão cedo.
-
- Membros
Já testei o carro e fiz algumas simulações de arranques, tanto quando eu sai com o carro frio, quanto depois de quente. Aparentemente não senti nada de anormal no câmbio.
Estou relativamente "tranquilo" pois é um carro com 40mil km, única DONA, que era de uma diretora da CCS, então imagino que tenha feito todas as revisões corretamente e dentro da CCS.
O carro está fino, sem aparentar nenhum desgaste. Consegui ver o motor ainda sujo, sem ser lavado, então deu para olhar bem se existia algum tipo de vazamento, etc... Não encontrei nada.
Vamos ver, espero ter dado sorte!!
Abs.
Estou relativamente "tranquilo" pois é um carro com 40mil km, única DONA, que era de uma diretora da CCS, então imagino que tenha feito todas as revisões corretamente e dentro da CCS.
O carro está fino, sem aparentar nenhum desgaste. Consegui ver o motor ainda sujo, sem ser lavado, então deu para olhar bem se existia algum tipo de vazamento, etc... Não encontrei nada.
Vamos ver, espero ter dado sorte!!
Abs.
-
- Membros
Hehehe não é exagero pô, é algo que todo dono de C4 Automático tem que estar preparado! É sempre bom saber!
Mas é um carrão né... melhor c/b do mercado de longe, mesmo com esse pepino hipotético. Concordo que hoje em dia todo mecânico de câmbio automático conhece o AL4 de cabo a rabo... é só pegar algum honesto que tá tudo em casa.
Boa sorte e felicidades com a barca :D
Mas é um carrão né... melhor c/b do mercado de longe, mesmo com esse pepino hipotético. Concordo que hoje em dia todo mecânico de câmbio automático conhece o AL4 de cabo a rabo... é só pegar algum honesto que tá tudo em casa.
Boa sorte e felicidades com a barca :D