boa noite senhores,
não sei se já aconteceram com vocês meu c4 pallas 2.0 2008 exclusive automático
está aparecendo um barulho no lado direito do motor ou seja. lado onde fica as correias. recentemente começou a aparecer um barulho estranho no carro como clic/cli/clic/clic como se fosse correia mais quando o carro está ligado o motor você acelera a zuada para. e como não estivesse lubrificando o cabeçote. agora o mecânico tirou a tampa de oléo com o carro funcionando e o carro parou a zuada. ou seja estão suspeitando de alguma anomalia no cabeçote estou postando esse assunto para saber se já aconteceu com alguém esse problema. para me dar uma dica como resolver esse problema.
-
- Membros
- Estado: SE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: PROBLEMAS COM A COMPRESSÃO DO MOTOR OU CABEÇOTE
Cara, uma vez eu já tinha decidido tirar o cabeçote quando descobri que uma das minhas velas tinha rachado a cerâmica e estava vazando a compressão por ali. O barulho era bem parecido com batida de saia

-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
O meu está fazendo este barulho desconfiava que era algo relacionado a algum rolamento de correia ou algo do gênero pois só faz barulho frio e o meu carro esta próximo da troca da correia dentada e seu esticador e rolamento. Mas vou realmente verificar a tampa do oleo para ver se diminui e checar as velas.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Vai nas polias e tensores, é chiado característico de um dos dois zoados(além da própria correia), se não trocou dentro de 50000 km ou não tem certeza que realmente trocaram, COMPRE TUDO E TROQUE LOGO ANTES QUE ARREBENTE.Aproveita que a mão de obra é a mesma e roque a Poly-V e seu tensor junto!
Sai uns 1000 reais com mão de obra mas te livra de uma retífica...
Sai uns 1000 reais com mão de obra mas te livra de uma retífica...
-
- Membros
- Estado: SE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
FUI EM VÁRIOS MECANICOS DE CONFIANÇA. VÁrios disseram ser anéis. Então abrir o motor .
Resultado . Anéis novos . Tudo ok . Mais já estava aberto então troquei. Os anéis / bronzina móvel / correia dentada e os 2 rolamentos da correia dentad. A maldita da carcaça da valvula termostatica- junta do cabeçote.
Resultado depois de tudo . Tudo a mesma coisa. O carro dava no motor um vácuo. Que quando o carro ligado você puxasse a vareta de óleo saia uma compressão absurda.
Depois de tudo verificado.. achei o problema. Tampa de válvulas. Estava com problemas. Na válvulas.
Gatei com tudo 1.500.00 e mão de obra 300.00 agora a máquina tá zera...... tô botando 180 de 3 marcha........
Vlw.
Resultado . Anéis novos . Tudo ok . Mais já estava aberto então troquei. Os anéis / bronzina móvel / correia dentada e os 2 rolamentos da correia dentad. A maldita da carcaça da valvula termostatica- junta do cabeçote.
Resultado depois de tudo . Tudo a mesma coisa. O carro dava no motor um vácuo. Que quando o carro ligado você puxasse a vareta de óleo saia uma compressão absurda.
Depois de tudo verificado.. achei o problema. Tampa de válvulas. Estava com problemas. Na válvulas.
Gatei com tudo 1.500.00 e mão de obra 300.00 agora a máquina tá zera...... tô botando 180 de 3 marcha........
Vlw.