Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lnascimento
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Parte elétrica em curto?? AJUDA

Mensagem por lnascimento »

Pessoal, preciso de ajuda.

Quinta feira passada eu mandei o C4 lavar, depois que busquei no lava rápido, o carro estava normal, sem nenhum problema. Levei pra casa e ficou umas 2 horas estacionado. Fui sair para buscar a esposa no aeroporto e tudo normal, mas chegando no aeroporto, fiquei uns 10 min com ele desligado e apenas o rádio ligado aguardando a patroa chegar. Não chegou a entrar no módo economia.

Ai vem o problema: Quando girei a chave para ligar o carro, eu apenas girei a chave no contato, não cheguei a dar a partida, apenas girei no contato e o carro deu partida sozinho. Achei estranho, mas fui embora. Com o carro ligado, percebi que os comandos dos vidros não estavam funcionando, ou seja, não abria nenhum viro. Ar condicionado não ligava, limpador do parabrisa não funcionava e nem o limpador trazeiro. Funcionamento do farol automático tb não estava funcionando e as portas não estavam travando automaticamente depois que andava. O rádio funcionava normalmente, inclusive os comandos nos volantes. No CB não acusava nenhum erro, inclusive informava que o farol automático estava ativo!!

Depois de uns 10 min andando assim, resolvi parar o carro, desligar, tirar a chave do comando. Aguardei uns 2 min e novamente o mesmo problema. Era só girar o contato, sem dar a partida, e o carro ligava sozinho e continuava os mesmos problemas.

Depois de uns 40 min e mais umas 3 tentativas de desligar e ligar de novo, tudo com o mesmo problema, do nada voltou a funcionar tudo de novo. Vidros, limpadores, ar condicionado, etc, etc...

Será que molhou algo na lavagem??

Estranho pq isso só aconteceu depois de umas 4 horas depois da lavagem.

Agora o carro está normal, como estava antes da lavagem.

Alguém já passou por isso?

Abs.

lnascimento
Membros

Re: Parte elétrica em curto?? AJUDA

Ninguém??

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Foi isso mesmo, por sorte voltou ao normal, muitos perdem um belo $$ nesses malditos lava a jatos.Não jogue ou deixem que jogue água no cofre do motor, no máximo pano úmido, mais nada.Não deixe frentista, lavador de carros etc chegar perto do motor, nem pra lavar nem conferir óleo...nada.Somente sob sua supervisão.

Ah e isso é relativamente comum, quase td mês aparece alguém com esse tipo de problema, infelizmente!!!Na minha humilde opinião é melhor deixar o carro sujo do que na mão desses caras.

Agora é curtir a nave, vlwww

lnascimento
Membros

RaphaelF escreveu:Foi isso mesmo, por sorte voltou ao normal, muitos perdem um belo $$ nesses malditos lava a jatos.Não jogue ou deixem que jogue água no cofre do motor, no máximo pano úmido, mais nada.Não deixe frentista, lavador de carros etc chegar perto do motor, nem pra lavar nem conferir óleo...nada.Somente sob sua supervisão.

Ah e isso é relativamente comum, quase td mês aparece alguém com esse tipo de problema, infelizmente!!!Na minha humilde opinião é melhor deixar o carro sujo do que na mão desses caras.

Agora é curtir a nave, vlwww
Eu pensei que tivesse sido isso mesmo.

Sempre lavei meus carros em um lava rápido TOP que eu tinha perto de casa, mas me mudei e fui testar outro, pela primeira vez agora...rs.

Na próxima, vou voltar no de sempre para não ter dor de cabeça.

Valeu!!

lnascimento
Membros

De novo o mesmo problema, mas dessa vez foi por causa da chuva.

Depois de pegar chuva de manhã, quando fui sair com o carro a noite, aconteceu o mesmo problema de o carro dar a partida sozinho e a maioria das funções não funcionar e depois de um tempo voltando ao normal.

Alguém sabe me dizer o que é que pode estar molhando???

Abs

michelandrei
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por michelandrei »

Confere os cabos de bateria e confere o terra do carro fixado na lataria... seca essas coisas bem, tira oxidação, esse tipo de coisa. Meu primo teve varias panes elétricas no 307 dele (que é a mesma coisa dos nossos C4) e resolveu limpando o aterramento do carro, ele já tinha até cotado uma central nova. Era só um maldito terra oxidado dando mal contato.

lnascimento
Membros

michelandrei escreveu:Confere os cabos de bateria e confere o terra do carro fixado na lataria... seca essas coisas bem, tira oxidação, esse tipo de coisa. Meu primo teve varias panes elétricas no 307 dele (que é a mesma coisa dos nossos C4) e resolveu limpando o aterramento do carro, ele já tinha até cotado uma central nova. Era só um maldito terra oxidado dando mal contato.

Onde fica exatamente o terra??

Os cabos de bateria eu já chequei e estão ok.

Abs.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

lnascimento escreveu:De novo o mesmo problema, mas dessa vez foi por causa da chuva.

Depois de pegar chuva de manhã, quando fui sair com o carro a noite, aconteceu o mesmo problema de o carro dar a partida sozinho e a maioria das funções não funcionar e depois de um tempo voltando ao normal.

Abs
Se foi causado pela chuva, a pergunta: você atendeu a todos os recalls da fábrica? Teve um, de uns dois ou três anos atrás, que alterava a posição de uma borracha de vedação, que permitia que caísse água em cima da BSI, dando margem ao surgimento de diversos problemas elétricos no carro.

lnascimento
Membros

piolho escreveu:
lnascimento escreveu:De novo o mesmo problema, mas dessa vez foi por causa da chuva.

Abs
Se foi causado pela chuva, a pergunta: você atendeu a todos os recalls da fábrica? Teve um, de uns dois ou três anos atrás, que alterava a posição de uma borracha de vedação, que permitia que caísse água em cima da BSI, dando margem ao surgimento de diversos problemas elétricos no carro.
Sinceramente eu não sei se foi feito o Recall.

Eu estou com o carro faz 1 mês e comprei ele na CSS e o carro era de uso interno de uma diretora da CSS. Imagino que foi feito, mas não tenho certeza.

Vou dar um pulo lá agora para ver isso e aviso vcs!!

Valeu

dyegobelisario
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por dyegobelisario »

Resolveu o problema como?
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços