-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Software para leitura da ECU - C4 VTR.
Boa tarde,
Alguém sabe/usa algum software compatível com android ou windows 8 que consiga ler a informações do C4 VTR 2007(utilizando o ELM 327 Bluetooth)??
Já tentei vários (Torque, ScanMaste, EOBD Facile, DTN OBD2, etc..), todos se conectam com o ELM 327 via bluetooth mas a ECU do C4 não disponibiliza os dados..., alguém ja passou por isso?
Grato desde já!
Alguém sabe/usa algum software compatível com android ou windows 8 que consiga ler a informações do C4 VTR 2007(utilizando o ELM 327 Bluetooth)??
Já tentei vários (Torque, ScanMaste, EOBD Facile, DTN OBD2, etc..), todos se conectam com o ELM 327 via bluetooth mas a ECU do C4 não disponibiliza os dados..., alguém ja passou por isso?
Grato desde já!
-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Software para leitura da ECU - C4 VTR.
E ai Laio,
Conseguiu conexão com a ECU?
Conseguiu conexão com a ECU?
- fmiglior
- Moderador
com esses genericos, não consegui utilizar nenhum. tentei varios.
EX C4 VTR
- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Com OBD DroidScan para Android eu consegui apagar erros, mas sei lá, acho que o ideal mesmo é um Lexia, já se consegue no Aliexpress e Ebay por preços super em conta se for comparar com o preço de um scanner profissional usado em oficina, que chegam a custar 5 mil reais.. hehe
-
- Membros
Boa noite,
Não Rafael, até comprei o até comprei o OBD DroidScan que a michelandrei recomendou mas, assim como todos os demais, ele se conecta com o ELM 327, as luzes do ELM se acendem e piscam mas a conexão com a ECU não é realizada, uma pena...(no VW Fox 2013 da minha irmã consegui acessar os dados utilizando todos os softwares que baixei),
Realmente fmiglior, com genéricos acho que o VTR não vai se comunicar....uma pena pq comprei uma central multimidia com android e iria montar mais um PC de bordo na nave....rs
Não Rafael, até comprei o até comprei o OBD DroidScan que a michelandrei recomendou mas, assim como todos os demais, ele se conecta com o ELM 327, as luzes do ELM se acendem e piscam mas a conexão com a ECU não é realizada, uma pena...(no VW Fox 2013 da minha irmã consegui acessar os dados utilizando todos os softwares que baixei),
Realmente fmiglior, com genéricos acho que o VTR não vai se comunicar....uma pena pq comprei uma central multimidia com android e iria montar mais um PC de bordo na nave....rs
- michelandrei
- Membros
Pois é, acho que dependendo do que se quer fazer não rola mesmo, mas eu consegui apagar erros da central com OBD Droidscan, é meio chatinho, tem uns macetes na hora de usar, tipo, chave posição on, off, e fazer o scan e tal.... mas realmente, pra mim só funcionou a parte de apagar os erros, mas como era o que eu precisava fazer, me dei por satisfeito. Mas o ideal mesmo é ter um Lexia, daí sim. Já mandei vir o meu do Aliexpress, acho que deu uns 100 pilas.
-
- Membros
Eu tentei bastante Michelandrei....rs....vai ver que não é o mesmo protocolo...o VTR é Francês....
Somente R$ 100,00 pelo Lexia?, esse sim com certeza lê as informações de todos os C4..., vou ver se compro tbm...
Somente R$ 100,00 pelo Lexia?, esse sim com certeza lê as informações de todos os C4..., vou ver se compro tbm...
- michelandrei
- Membros
-
- Membros
Muito Obrigado, vou compra-lo..., só vai demorar um pouco para chegar...rs
- Sbrobos
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Tentei aqui com um OBDII da china e não consegui informações. Já usei em bastante carro, mas no C4 não funciona. O lexia envia via bluetooth para o celular ou so para o computador? Sou novo na linha francês e não entendo muito sobre ele.