flaviomirandabuzios escreveu:Amigos, possuo um JETTA TSI no qual paguei 85k há dois anos atrás e estou para trocar de carro esse ano. Tenho como opções outro JETTA TSI, C4 LOUNGE THP e novo GOLF. Venho ao clube para tentar trocar informaçoes com vocês a respeito da satisfação da compra do c4 lounge thp, fiz um test drive e achei que é o carro até 90k que tem desempenho mais próximo ao meu jetta e conforto e acabamento superiores, gostei muito do veículo porém tenho medo da fama da citroen de problemas cronicos e fragilidade das peças, também pós venda ruim da marca e desvalorização. Rodei 60.000km com meu jetta apenas trocando óleo e nunca tive um problema sequer, nem pastilhas ainda e problemas como alguns grilos internos e etc foram prontamento resolvidos pela rede de concessionárias. Gostaria da opinião dos senhores se conseguiria ter essa satisfação com a critroen e se aprovam minha compra pois achei um custo beneficio muito bom o preço dele e seus itens de série, um jetta nessa configuração seria mais de 100k. Obrigado a quem puder ajudar. Abraçoes
Caro confrade,
Eu posso te passar com certa propriedade, pois já possuí 3 Jettas.
O primeiro 2009 ainda modelo antigo, bom motor 2.5 170cv,bom carro na época. Porém com três mil e poucos Km tive que trocar os dois rolamentos dianteiros, sem nunca ter caído em um grande buraco ou andar em vias muito esburacada ou coisa assim...
Vendi o carro logo após o conserto...mas por outros motivos.
Tive um dos primeiros Jettas TSI 10/11 que chegaram a Niterói onde moro.Vendi o carro com 2000 km rodados, pois foi o maior pesadelo que tive o desprazer de ter com um carro.(Veja no Clube do jetta relatos meus e de outros confrades sobre o problema da suspensão dianteira quando se faz aceleração com vigor em pisos não muito lisos. O carro simplesmente parece que deixou a suspensão caída no asfalto; ''ERA UM BARULHO ESTARRECEDOR DE FERRO COM FERRO''.
Você ter um carro com um p**a motor e, não poder acelerar em qualquer lugar é o fim.
A VW tentou fazer umas GAMBIARRAS, para tentar sanar o problema mas eu não caí nessa e, vendi o carro.(No Clube do jetta tem o esquema das peças para serem adaptadas).
Depois dessa viajem, tive vários outros carros, inclusive C4Lounge THP 13/14 o qual gostei muito e, muito mais que os Jettas. Mas tive que vende-lo por motivos outros, nada haver com o carro.
Continuando a jornada, depois de Civic,Gol,Civic novamente..., acabei entrando novamente em um Jetta TSI 14/14( todos esses carros mencionados foram comprados 0KM), rodei menos de 3000 km e vendi o carro:novamente barulhos na suspensão dianteira, mas não como o anterior, mas um barulho quando esterçava o volante para entrar na garagem parecia ponteira quebrada ou coisa parecida, afora os barulhos nas portas que perturbavam demais...resolvi passar para frente.
Jurei para mim mesmo que Jetta nunca mais, só quando for mudada para plataforma usada nos Golfs.
Agora, em matéria de motor, nada a reclamar dos jettas, isso eles têm de sobra e não me deram problemas.(também não rodei praticamente nada com os carros).
Acabei voltando para o Civic 15/16 , fiquei um semana apenas com o carro e vendi, não me adaptei mais ao carro. Depois entrei num Fox1.6 15/15. ÔOOOOOO carrinho bom...direção elétrica levíssima que me fez até estranhar a direção do Lounge quando o peguei novamente.
Finalmente voltei a entrar no C4Lounge THP Flex 15/15; peguei faz uma semana e, o carro realmente é tudo aquilo que já senti antes. Ótimo motor , ótimo câmbio,confortável, bonito pra ca#@%%o, muito bom mesmo. Enfim...apesar do Jetta ter um motor mais forte , no dia dia você não sente tanta diferença do Lounge não...pois também tem um p**a motor.(claro, achei a direção pesada...achismo mesmo, pois tinha saído do Fox levinho com direção elétrica.
Mas voltando ao assunto Jetta X Lounge THP.
Fico com o Lounge sem pestanejar.
Desculpa o que vou falar. Aprenda uma coisa: carro não é INVESTIMENTO.
Se o seu negócio é se preocupar com revenda, acho melhor você comprar um Foxzinho que a perda é pequena.
Saudações.
PS: no Clube do Jetta uso meu primeiro nome.(Vicente)