Pois bem, o chute foi certeiro mas não chegou a quebrar o espelho, só deslocou pra frente e desregulou a lente.
O problema eh que ele eh rebativel elétrico, junto aí alarme. E isso estragou, não fechava nem abria.
Após várias consultas sem sucesso nos fóruns, resolvi METER A CARA e tentar arrumar.
Deu certo, então resolvi montar um DIY pra ajudar quem possa ter esse problema futuramente. Tenho um 307 SW, mas creio que os mecanismos são iguais nos C4, mudando apenas os passos para chegar até lá, mas no final, é tudo igual.
Não eh muito difícil mas eh bem delicado e eh preciso muita calma. Se for estressado, tome uma cerveja junto pra acalmar.
Bom, tudo começa aqui.

Primeiro tiramos a capa do espelho, só puxar com jeitinho.

Depois tira a moldura da maçaneta interna, eh bem delicada, comece a tirar pelo vão q tem no canto superior esquerdo, onde tentei mostrar com a foto

Olha como a peça eh frágil

A próxima parte eh tirar o comando dos vidros, um parafuso cabeça Torx 20. O comando tem 2 plugues, preste atenção nas cores, para encaixar corretamente depois. No meu caso, o cinza ficou mais ao meio do comando.

Com tudo solto, eh hora de soltar o forro, temos 1 parafuso bem no alto desse canto.

E dois nessa parte. Somado ao parafuso do comando dos vidros, são 4 no total

Agora eh só puxar a parte de baixo que vai soltando os grampos, debaixo pra cima, e quando soltar todos, puxe o forro pra cima pra desencaixar das canaletas(pestanas pra alguns)

Com o forro fora, solte o plug do alto falante (esqueci da foto) e depois solte os 2 plugues do espelho, não se preocupe em marcar pq os plugues são diferentes, não tem erro no encaixe.

Solte os 3 parafusos (torx 30) do espelho, o do copinho ali eh o q segura a moldura (a primeira peça que tiramos)

Com o espelho fora eh hora de tirar a moldura da cor. Eh bem chato, geralmente quebra, eu quebrei 1 trava.
Comece por aqui.


Agora tire essa pecinha preta, sai fácil...

Embaixo dela tem 3 parafusos, solte com uma torx 15

Agora que vc soltou os parafusos, passe o chicote e tire a peça, ficando assim como a foto.

Tirei essa peça, sabe o que tem embaixo dela? NADA, só perdi tempo, então nem precisa tirar


Agora vamos tirar a lente do espelho, force com cuidado as travinhas que estão no fundo da foto, meio escondidas... São 4 partes com 2 travas cada, no meu soltava 1 e empurrava com calma e já saia a outra. Não foi difícil

Agora tire os plugs do aquecimento(anti embaçamento) e observe no casco do espelho o motor e mecanismo do espelho elétrico e seus 3 parafusos torx 15

Aqui da pra ver melhor como são as travas da lente do espelho

Agora solte os 3 parafusos que falei. Até aqui foi fácil né?

Esse plug foi maldito... Deu trabalho pra tirar, tive q colocar uma chave pequena no vão que ele tem e forçar bastante, felizmente não quebra fácil.

Aqui uma prévia de como está o espelho, já passamos da metade.

Agora é hora de separar a moldura do restante. Solte os 3 parafusos torx da foto que a moldura já sai.

Vc vai ficar com essa peça na mão, ali da pra ver os rebites estourados já, mas vc tem q estourar e tirar eles fora, eu usei uma broca de 3,5mm. Não precisa "arregaçar" o rebite, pois como ele tem um formato diferente, vc pode reutilizar o mesmo depois, da até pra dar um pingo de cola branca na hora de montar, só pra fazer uma tensão, pq ali ele não eh forçado.

Aqui o outro lado da peça, veja como não é um rebite comum

Olha só no que virou rs.
Depois de tirar o rebite, puxe o mecanismo pra baixo pra separar as peças.

Vai sobrar isso na sua mão.

Note que nos furos onde passava o rebite, tem 2 travas, e são elas que juntam e mantêm o mecanismo vedado contra pó e água.
Usei uma chave de fenda pequena pra empurrar e tirar, conforme a foto abaixo.

Antes de abrir, não esqueça de tirar esse plug, tem uma borrachinha q veda ele, use uma chave de fenda pequena e force de baixo pra cima

Uhullll.... Chegamos ao motor.
Aqui está o bicho.

Tire a placa que comanda, é só puxar pra trás.

Se vc chegou aqui e essa engrenagem está quebrada, estragada ou algo assim, não posso ajudar, caso esteja igual a essa, continuamos.

Aqui estava o problema no meu caso, mas de qualquer forma, antes de montar, alinhe bem essas 2 engrenagens, elas são responsáveis em transferir as rotações do motor para o espelho.

Olha aí... A engrenagem desalinhada, era só esse o motivo do meu espelho não rebater.

Pois bem, agora que vc já arrumou seu rebatimento (ou não), está na hora de montar tudo de novo. Pois bem, comece a ler tudo de baixo pra cima e troque as palavras "solte", "tire", "afrouxe" pelos seus antônimos que você chega lá.
Considerações, não é uma tarefa muito simples mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas garanto uma coisa, nenhum técnico vai arrumar isso pra vc, principalmente em CSS, e nem preciso falar o preço de um espelho desses né... O mais em conta que achei estava por 260 reais, usado.
Espero que ajude a quem precisar.
Abraços!