- RafaelC4VTR
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Dúvida sobre escapamento
Galera fui tirar o intermediário do meu VTR, porém, notei que tinha um sensor lá, a pergunta é se eu retirar esse sensor vai dar m***a, minha ideia era deixar um cano reto e conectar esse sensor, será que vai ficar de boa? No meu 307 não tinha isso, agr o vtr tem :( queria um ronquinho mais alto
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Dúvida sobre escapamento
Cara deve ser a segunda sonda lambda. No meu pallas so tem uma no coletor de escape no seu tem a do coletor e essa outra. To no celular mas se vc procurar uns topicos ai sobre escape vai ver q tem como fazer algo com esse sensor pra ele ficar de boa. Hehehe.RafaelC4VTR escreveu:Galera fui tirar o intermediário do meu VTR, porém, notei que tinha um sensor lá, a pergunta é se eu retirar esse sensor vai dar m***a, minha ideia era deixar um cano reto e conectar esse sensor, será que vai ficar de boa? No meu 307 não tinha isso, agr o vtr tem :( queria um ronquinho mais alto
- bpSPEED
- Membros
- Estado: MG
Cara cano direto não recomendo, fica muito insuportável... Fiz o teste no dia que fui mexer no escape, não tem condição, é pedir pros "herói" parar a cada quarteirão. Eu tirei o 2º catalisador, e já acho o barulho meio exagerado, por conta da ressonância.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
- RafaelC4VTR
- Membros
No 307 era tranquilo, vtr creio que será a mesma coisa, ja to acostumado, tanto q nao estou satisfeito com o ronquinho original...policia é de boa, 3 anos rodando com o 307 socado sem escape e nunca rodei kkk nem me preocupo com eles, retirei o escape final, quero tirar o do meiobpSPEED escreveu:Cara cano direto não recomendo, fica muito insuportável... Fiz o teste no dia que fui mexer no escape, não tem condição, é pedir pros "herói" parar a cada quarteirão. Eu tirei o 2º catalisador, e já acho o barulho meio exagerado, por conta da ressonância.
- bpSPEED
- Membros
O seu 307 era 2.0 também? O meu vtr ta com um cano de 2,5", retirei o catalisador e substitui o abafador por um da SILENPRO, o ronco ficou animal, mas as vezes vibra tudo dentro do carro meio punk pra viajar ou andar distâncias muito longas kkk.RafaelC4VTR escreveu:No 307 era tranquilo, vtr creio que será a mesma coisa, ja to acostumado, tanto q nao estou satisfeito com o ronquinho original...policia é de boa, 3 anos rodando com o 307 socado sem escape e nunca rodei kkk nem me preocupo com eles, retirei o escape final, quero tirar o do meiobpSPEED escreveu:Cara cano direto não recomendo, fica muito insuportável... Fiz o teste no dia que fui mexer no escape, não tem condição, é pedir pros "herói" parar a cada quarteirão. Eu tirei o 2º catalisador, e já acho o barulho meio exagerado, por conta da ressonância.
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
- RafaelC4VTR
- Membros
Nunca ouvi falar esse silenpro, tem como gravar um videozinho rápido? me add no face: https://www.facebook.com/rafael.tavares.14473bpSPEED escreveu:O seu 307 era 2.0 também? O meu vtr ta com um cano de 2,5", retirei o catalisador e substitui o abafador por um da SILENPRO, o ronco ficou animal, mas as vezes vibra tudo dentro do carro meio punk pra viajar ou andar distâncias muito longas kkk.RafaelC4VTR escreveu:No 307 era tranquilo, vtr creio que será a mesma coisa, ja to acostumado, tanto q nao estou satisfeito com o ronquinho original...policia é de boa, 3 anos rodando com o 307 socado sem escape e nunca rodei kkk nem me preocupo com eles, retirei o escape final, quero tirar o do meiobpSPEED escreveu:Cara cano direto não recomendo, fica muito insuportável... Fiz o teste no dia que fui mexer no escape, não tem condição, é pedir pros "herói" parar a cada quarteirão. Eu tirei o 2º catalisador, e já acho o barulho meio exagerado, por conta da ressonância.
- bpSPEED
- Membros
Se não me engano é uma marca argentina, até ja vi alguns... mas realmente muita pouca gente conhece. Tenho uns vídeos aqui no cel
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
É a segunda sonda Lambda mesmo, no meu 307 fiz 4x1 e escape completo e para ela não ter problemas, já que o que essa segunda sonda mede é um gráfico estável dos gases, eles (confeccionadores de escapamentos) meio que enganam ela com uma saída "falsa" assim mantendo a leitura "original"!
- RafaelC4VTR
- Membros
E você sabe como enganar? Minha ideia era abrir um buraco no cano e colocar esse sensor no cano retoLipe307 escreveu:É a segunda sonda Lambda mesmo, no meu 307 fiz 4x1 e escape completo e para ela não ter problemas, já que o que essa segunda sonda mede é um gráfico estável dos gases, eles (confeccionadores de escapamentos) meio que enganam ela com uma saída "falsa" assim mantendo a leitura "original"!
- bpSPEED
- Membros
Lipe307 escreveu:É a segunda sonda Lambda mesmo, no meu 307 fiz 4x1 e escape completo e para ela não ter problemas, já que o que essa segunda sonda mede é um gráfico estável dos gases, eles (confeccionadores de escapamentos) meio que enganam ela com uma saída "falsa" assim mantendo a leitura "original"!
No meu fizeram o seguinte:RafaelC4VTR escreveu:E você sabe como enganar? Minha ideia era abrir um buraco no cano e colocar esse sensor no cano retoLipe307 escreveu:É a segunda sonda Lambda mesmo, no meu 307 fiz 4x1 e escape completo e para ela não ter problemas, já que o que essa segunda sonda mede é um gráfico estável dos gases, eles (confeccionadores de escapamentos) meio que enganam ela com uma saída "falsa" assim mantendo a leitura "original"!
-Onde ficava o catalisador, o mecanico abriu um pequeno buraco com serra copo, aproveitou um suporte de metal com rosca para rosquear a sonda (tamanho perfeito, encaixou como luva), logo depois ele soldou o suporte no cano do escapamento bem perto de onde encaixa o cano no final do conjunto do coletor de escape. Deixou a sonda virada pra cima por questão de proteção. Nunca tive avisos no painel.
-Segue um vídeo que fiz do som do escape, ainda vou colocar uns melhores:
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU