Tudo relacionado a personalização da linha C4.
RafaelC4VTR
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Dúvida sobre escapamento

Mensagem por RafaelC4VTR »

Galera fui tirar o intermediário do meu VTR, porém, notei que tinha um sensor lá, a pergunta é se eu retirar esse sensor vai dar m***a, minha ideia era deixar um cano reto e conectar esse sensor, será que vai ficar de boa? No meu 307 não tinha isso, agr o vtr tem :( queria um ronquinho mais alto

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Dúvida sobre escapamento

Mensagem por Pedatella »

RafaelC4VTR escreveu:Galera fui tirar o intermediário do meu VTR, porém, notei que tinha um sensor lá, a pergunta é se eu retirar esse sensor vai dar m***a, minha ideia era deixar um cano reto e conectar esse sensor, será que vai ficar de boa? No meu 307 não tinha isso, agr o vtr tem :( queria um ronquinho mais alto
Cara deve ser a segunda sonda lambda. No meu pallas so tem uma no coletor de escape no seu tem a do coletor e essa outra. To no celular mas se vc procurar uns topicos ai sobre escape vai ver q tem como fazer algo com esse sensor pra ele ficar de boa. Hehehe.

bpSPEED
Membros
Estado: MG

Mensagem por bpSPEED »

Cara cano direto não recomendo, fica muito insuportável... Fiz o teste no dia que fui mexer no escape, não tem condição, é pedir pros "herói" parar a cada quarteirão. Eu tirei o 2º catalisador, e já acho o barulho meio exagerado, por conta da ressonância.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

RafaelC4VTR
Membros

bpSPEED escreveu:Cara cano direto não recomendo, fica muito insuportável... Fiz o teste no dia que fui mexer no escape, não tem condição, é pedir pros "herói" parar a cada quarteirão. Eu tirei o 2º catalisador, e já acho o barulho meio exagerado, por conta da ressonância.
No 307 era tranquilo, vtr creio que será a mesma coisa, ja to acostumado, tanto q nao estou satisfeito com o ronquinho original...policia é de boa, 3 anos rodando com o 307 socado sem escape e nunca rodei kkk nem me preocupo com eles, retirei o escape final, quero tirar o do meio

bpSPEED
Membros

Mensagem por bpSPEED »

RafaelC4VTR escreveu:
bpSPEED escreveu:Cara cano direto não recomendo, fica muito insuportável... Fiz o teste no dia que fui mexer no escape, não tem condição, é pedir pros "herói" parar a cada quarteirão. Eu tirei o 2º catalisador, e já acho o barulho meio exagerado, por conta da ressonância.
No 307 era tranquilo, vtr creio que será a mesma coisa, ja to acostumado, tanto q nao estou satisfeito com o ronquinho original...policia é de boa, 3 anos rodando com o 307 socado sem escape e nunca rodei kkk nem me preocupo com eles, retirei o escape final, quero tirar o do meio
O seu 307 era 2.0 também? O meu vtr ta com um cano de 2,5", retirei o catalisador e substitui o abafador por um da SILENPRO, o ronco ficou animal, mas as vezes vibra tudo dentro do carro meio punk pra viajar ou andar distâncias muito longas kkk.

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

RafaelC4VTR
Membros

bpSPEED escreveu:
RafaelC4VTR escreveu:
O seu 307 era 2.0 também? O meu vtr ta com um cano de 2,5", retirei o catalisador e substitui o abafador por um da SILENPRO, o ronco ficou animal, mas as vezes vibra tudo dentro do carro meio punk pra viajar ou andar distâncias muito longas kkk.
Nunca ouvi falar esse silenpro, tem como gravar um videozinho rápido? me add no face: https://www.facebook.com/rafael.tavares.14473

bpSPEED
Membros

Mensagem por bpSPEED »

Se não me engano é uma marca argentina, até ja vi alguns... mas realmente muita pouca gente conhece. Tenho uns vídeos aqui no cel

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

Lipe307
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por Lipe307 »

É a segunda sonda Lambda mesmo, no meu 307 fiz 4x1 e escape completo e para ela não ter problemas, já que o que essa segunda sonda mede é um gráfico estável dos gases, eles (confeccionadores de escapamentos) meio que enganam ela com uma saída "falsa" assim mantendo a leitura "original"!

RafaelC4VTR
Membros

Lipe307 escreveu:É a segunda sonda Lambda mesmo, no meu 307 fiz 4x1 e escape completo e para ela não ter problemas, já que o que essa segunda sonda mede é um gráfico estável dos gases, eles (confeccionadores de escapamentos) meio que enganam ela com uma saída "falsa" assim mantendo a leitura "original"!
E você sabe como enganar? Minha ideia era abrir um buraco no cano e colocar esse sensor no cano reto

bpSPEED
Membros

Mensagem por bpSPEED »

Lipe307 escreveu:É a segunda sonda Lambda mesmo, no meu 307 fiz 4x1 e escape completo e para ela não ter problemas, já que o que essa segunda sonda mede é um gráfico estável dos gases, eles (confeccionadores de escapamentos) meio que enganam ela com uma saída "falsa" assim mantendo a leitura "original"!
RafaelC4VTR escreveu:
E você sabe como enganar? Minha ideia era abrir um buraco no cano e colocar esse sensor no cano reto
No meu fizeram o seguinte:
-Onde ficava o catalisador, o mecanico abriu um pequeno buraco com serra copo, aproveitou um suporte de metal com rosca para rosquear a sonda (tamanho perfeito, encaixou como luva), logo depois ele soldou o suporte no cano do escapamento bem perto de onde encaixa o cano no final do conjunto do coletor de escape. Deixou a sonda virada pra cima por questão de proteção. Nunca tive avisos no painel.

-Segue um vídeo que fiz do som do escape, ainda vou colocar uns melhores:

SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”