C4GP: defeito na caixa de marchas automática AL4
Enviado: 17 Out 2009, 13:49
A barca está "internada" na concessionária para "tratamento".
No ultimo final de semana prolongado a caixa de marchas AL4 entrou em modo de segurança por 4 ou 5 vezes. O defeito se manifestava quando havia troca de marchas de 2a para 3a. Depois de desligar e ligar o carro, a caixa voltava ao normal, até dar o defeito de novo.
Na terça contatamos a concessionária e foi agendado o atendimento para o dia seguinte, 4a feita, com previsão de entrega para o mesmo dia. Aproveitando a oportunidade, pedimos para verificar um rangido durante o processo de rebatimento elétrico do retrovisor esquerdo, para verificar um ruído no porta-malas e também para corrigir um problema de umidade dentro do farol de neblina do lado direito. O carro foi entregue no final do mesmo dia, conforme previsto, porém voltou a dar defeito na caixa de marchas a noite do mesmo dia. No dia seguinte, 5a feira, novamente o defeito se repetiu. Fizemos novo contato com a concessionária e foi agendado para eles buscarem o carro na minha casa na manha do dia seguinte, ontem, 6a feira. No final do dia eles telefonaram dizendo que o carro não tinha ficado pronto, mas havia a possibilidade de ficar pronto hoje, sábado. A consultora técnica disse, por telefone, que a autorizada iria fornecer um carro reserva caso o C4GP não ficasse pronto hoje.
Hoje pela manhã o gerente de pós-venda ligou informando que o carro não iria ficar pronto e que a concessionária não poderia fornecer um carro reserva, sugerindo que fosse acionado a seguradora do carro para fazer esta solicitação. Fizemos contato com o Citroen Assistance mas eles também disseram que não iriam providenciar carro reserva, tendo quem vista que o carro não havia chegado rebocado na concessionária. Idem com a seguradora, que utiliza critérios semelhantes: se o carro não chegar rebocado na concessionária, eles não fornecem carro reserva. Fomos a concessionária para buscar melhores informações sobre os defeito do carro, sobre o prazo de entrega do carro e também tentar achar uma solução para a questão do carro reserva. Chegando lá a consultora técnica voltou a falar que a concessionária poderia fornecer um carro reserva, citando inclusive que seria um dos carros da frota de test-drive deles. Ao contatar o gerente de pós-venda, o mesmo novamente afirmou que não seria possível fornecer carro reserva, contrariando as informações da consultora técnica (por telefone ontem a noite e pessoalmente hoje de manhã). Feito contato, por telefone, com o diretor da concessionária, ele também informou que não seria possível fornecer o carro reserva.
Pelas informações prestadas pelo mecânico e pelo gerente de pós-venda, o diagnóstico preliminar do Proxia3 é defeito nas solenóides de troca de marcha, mas que isto ainda teria que ser confirmado pela "Plataforma de Apoio da Citroen", que também iria fornecer os procedimentos para correção do defeito.
Não há previsão de entrega para o carro, mas, na conversa com o mecânico e com o gerente de pós-venda, eles disseram que "Podem ficar tranquilos, pois certamente não irá demorar 2 semanas ou 1 mês. Será menos do que isto". Ou seja, na nossa interpretação, até 2 semanas parece que o carro irá ficar em manutenção. Oficialmente a concessionária não deu previsão de entrega.
Enquanto isto, vamos esperando... E sem carro reserva...
No ultimo final de semana prolongado a caixa de marchas AL4 entrou em modo de segurança por 4 ou 5 vezes. O defeito se manifestava quando havia troca de marchas de 2a para 3a. Depois de desligar e ligar o carro, a caixa voltava ao normal, até dar o defeito de novo.
Na terça contatamos a concessionária e foi agendado o atendimento para o dia seguinte, 4a feita, com previsão de entrega para o mesmo dia. Aproveitando a oportunidade, pedimos para verificar um rangido durante o processo de rebatimento elétrico do retrovisor esquerdo, para verificar um ruído no porta-malas e também para corrigir um problema de umidade dentro do farol de neblina do lado direito. O carro foi entregue no final do mesmo dia, conforme previsto, porém voltou a dar defeito na caixa de marchas a noite do mesmo dia. No dia seguinte, 5a feira, novamente o defeito se repetiu. Fizemos novo contato com a concessionária e foi agendado para eles buscarem o carro na minha casa na manha do dia seguinte, ontem, 6a feira. No final do dia eles telefonaram dizendo que o carro não tinha ficado pronto, mas havia a possibilidade de ficar pronto hoje, sábado. A consultora técnica disse, por telefone, que a autorizada iria fornecer um carro reserva caso o C4GP não ficasse pronto hoje.
Hoje pela manhã o gerente de pós-venda ligou informando que o carro não iria ficar pronto e que a concessionária não poderia fornecer um carro reserva, sugerindo que fosse acionado a seguradora do carro para fazer esta solicitação. Fizemos contato com o Citroen Assistance mas eles também disseram que não iriam providenciar carro reserva, tendo quem vista que o carro não havia chegado rebocado na concessionária. Idem com a seguradora, que utiliza critérios semelhantes: se o carro não chegar rebocado na concessionária, eles não fornecem carro reserva. Fomos a concessionária para buscar melhores informações sobre os defeito do carro, sobre o prazo de entrega do carro e também tentar achar uma solução para a questão do carro reserva. Chegando lá a consultora técnica voltou a falar que a concessionária poderia fornecer um carro reserva, citando inclusive que seria um dos carros da frota de test-drive deles. Ao contatar o gerente de pós-venda, o mesmo novamente afirmou que não seria possível fornecer carro reserva, contrariando as informações da consultora técnica (por telefone ontem a noite e pessoalmente hoje de manhã). Feito contato, por telefone, com o diretor da concessionária, ele também informou que não seria possível fornecer o carro reserva.
Pelas informações prestadas pelo mecânico e pelo gerente de pós-venda, o diagnóstico preliminar do Proxia3 é defeito nas solenóides de troca de marcha, mas que isto ainda teria que ser confirmado pela "Plataforma de Apoio da Citroen", que também iria fornecer os procedimentos para correção do defeito.
Não há previsão de entrega para o carro, mas, na conversa com o mecânico e com o gerente de pós-venda, eles disseram que "Podem ficar tranquilos, pois certamente não irá demorar 2 semanas ou 1 mês. Será menos do que isto". Ou seja, na nossa interpretação, até 2 semanas parece que o carro irá ficar em manutenção. Oficialmente a concessionária não deu previsão de entrega.
Enquanto isto, vamos esperando... E sem carro reserva...