-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
1º Concurso de Fotografia C4Clube
Enfim, uma ideia que pode ser bastante interessante... O que acham?
Condições de Participação :
• Cada foto deverá ter como "objeto" principal um (ou mais) automóvel (automóveis) e ser original (a foto, não o automóvel);
• O Automóvel (Automóveis) em questão tem (têm) que ser Citroën (se preferirem pode ser só do C4);
• Em cada Concurso só será admitida a colocação de uma fotografia por cada participante;
• Cada fotografia tem de ser tirada pelo próprio concorrente.
• Não é permitido qualquer tratamento às fotografias (apenas resize e a normal remoção de placas);
• As primeiras 10 fotografias colocadas neste tópico serão as que vão a concurso, cabendo a um dos moderadores abrir essa mesma votação com as respectivas 10 fotografias;
• Cada participante poderá colocar uma pequena descrição da foto, bem como a data, equipamento utilizado e local onde a mesma foi tirada;
• Numa primeira fase, neste tópico, os membros devem-se abster de qualquer comentário. Só após a colocação das 10 fotografias e a abertura da respectiva votação é que se poderá opinar;
• Iniciada a votação, esta terá a duração de 7 dias;
Boa Sorte a todos!
Nota:
Quem tiver dificuldade em colocar as fotos online, pode utilizar o
http://www.imageshack.us/
Deverá escolher a opção Resize image 640x480 (for message boards).
Condições de Participação :
• Cada foto deverá ter como "objeto" principal um (ou mais) automóvel (automóveis) e ser original (a foto, não o automóvel);
• O Automóvel (Automóveis) em questão tem (têm) que ser Citroën (se preferirem pode ser só do C4);
• Em cada Concurso só será admitida a colocação de uma fotografia por cada participante;
• Cada fotografia tem de ser tirada pelo próprio concorrente.
• Não é permitido qualquer tratamento às fotografias (apenas resize e a normal remoção de placas);
• As primeiras 10 fotografias colocadas neste tópico serão as que vão a concurso, cabendo a um dos moderadores abrir essa mesma votação com as respectivas 10 fotografias;
• Cada participante poderá colocar uma pequena descrição da foto, bem como a data, equipamento utilizado e local onde a mesma foi tirada;
• Numa primeira fase, neste tópico, os membros devem-se abster de qualquer comentário. Só após a colocação das 10 fotografias e a abertura da respectiva votação é que se poderá opinar;
• Iniciada a votação, esta terá a duração de 7 dias;
Boa Sorte a todos!
Nota:
Quem tiver dificuldade em colocar as fotos online, pode utilizar o
http://www.imageshack.us/
Deverá escolher a opção Resize image 640x480 (for message boards).
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: 1º Concurso de Fotografia C4Clube
Fala grande Fox,
Bela idéia essa sua. Vamos ver se o pessoal se anima.
Mas só pra ficar mais claro. A idéia é uma fotografia só relativa ao Xtreme ou ha todos os eventos do C4?
Mas só pra ficar mais claro. A idéia é uma fotografia só relativa ao Xtreme ou ha todos os eventos do C4?
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

-
- Membros
- Estado: DF
Pode ser uma fotografia qualquer que envolva o C4, como uma foto tirada com uma paisagem, uma foto em detalhe, ou uma foto em qualquer evento. Qualquer foto relacionada ao C4 que os membros tenham tirado pode concorrer!Nico escreveu:Fala grande Fox,
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
-
- Moderador
- Estado: MG
Só vale se o Thyago for jurado. hahahhahahahhahhahahahhahah
Brincadeira, porque ficar em segundo lugar depois dele é uma honra pra qualquer um do clube.
Brincadeira, porque ficar em segundo lugar depois dele é uma honra pra qualquer um do clube.

- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Fox, sem querer ser chato, mas já sendo. "1º Concurso de Fotografia C4Clube", é uma boa iniciativa de sua parte, mas como leva o nome do clube, deve ser discutido antes com a Administração e os moderadores, ok? Espero que vc me entenda e não fique chateado comigo, mas temos que ter este cuidado, para não corrermos o rísco de ver o nome do clube associado a coisas que não estão de acordo com nosso perfil, e possam nos dar problemas futuros. Sei que não é o caso, mas se não falasse nada, estaria me omitindo e dando a entender que a Administração não está atenta para isto, e criando um precedente perigoso.
Peço aos moderadores que pensem sobre o caso e deem sua opinião.
Abs.
Peço aos moderadores que pensem sobre o caso e deem sua opinião.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
Não vejo problema na idéia, desde que seja levada no lado positivo de camaradagem. Tenho certeza que a idéia do Fox é essa, como a minha também, inclusive ao brincar sobre as fotos do Thyago, que na minha modesta opinião são imbatíveis (até o momento). Acho que podemos mesmo ir fazendo alguns concursos desse tipo que só irão ampliar o espírito de companheirismo aqui presente. Como sugestão pessoal, sugiro que criemos temas para as fotos, pois deixando em aberto acabaremos com um padrão repetitivo. Algumas sugestões pessoais:
- C4 e o meio ambiente
- C4 e a família
- C4 e animais
- C4 e as mulheres
e por ai vai...
Podemos começar com a escolha de um tema e deixarmos um prazo mais amplo pra produzir as fotos. Acho uma semana muito pouco tempo. Considero mais adequado o prazo de 1 mês. Quanto ao juri que escolherá a melhor foto, acho que se pudermos montar uma esquema de enquete como já feito em outras ocasiões ficaria mais democrático. Posso ajudar nisso, mas não sei ainda como se monta a enquete para voto.
É isso. Acho a idéia legal e apóio totalmente. Vamos elaborar algum tipo de norma para o mesmo, para que não criemos um clima de disputa e sim de amizade. Aguardo a opinião de outros moderadores e também dos foristas que quiserem opinar.
Detalhe fundamental que esqueci: SOMENTE COM C4. Não teria nada a ver fotos de Astra, Mercedes ou somente da vizinha em concursos do C4C.
- C4 e o meio ambiente
- C4 e a família
- C4 e animais
- C4 e as mulheres
e por ai vai...
Podemos começar com a escolha de um tema e deixarmos um prazo mais amplo pra produzir as fotos. Acho uma semana muito pouco tempo. Considero mais adequado o prazo de 1 mês. Quanto ao juri que escolherá a melhor foto, acho que se pudermos montar uma esquema de enquete como já feito em outras ocasiões ficaria mais democrático. Posso ajudar nisso, mas não sei ainda como se monta a enquete para voto.
É isso. Acho a idéia legal e apóio totalmente. Vamos elaborar algum tipo de norma para o mesmo, para que não criemos um clima de disputa e sim de amizade. Aguardo a opinião de outros moderadores e também dos foristas que quiserem opinar.
Detalhe fundamental que esqueci: SOMENTE COM C4. Não teria nada a ver fotos de Astra, Mercedes ou somente da vizinha em concursos do C4C.

- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Também não sou contra a idéia, muito pelo contrário. Apenas quis chamar a atenção para o fato, de que todas as iniciativas devem ser levadas ao conhecimento dos Moderadores para apreciação, antes de serem postadas no forum. No caso desta, por ser nosso querido foxmc, membro mais que destacado do clube, podemos abrir uma excessão, e levar a idéia adiante, se todos os Moderadores estiverem de acordo.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
Eu gostei da idéia, assim como vocês! Vou colocar como sugestão as regras baseadas às de uma comunidade que participo no Orkut (Canon PowerShot S1 S2 S3 S5 SX):
XXa. Exposição de Fotografias C4 Clube
De: XX/XX/2009 a XX/XX/2009
Tema: "C4 EM UMA FOTO"
(O tema é escolhido pelo último vencedor)
INSCRIÇÕES:
• De 01/10/2009 a 14/10/2009
• Poste a foto escolhida somente NESTE TÓPICO.
• Serão aceitas somente as 10 primeiras fotos.
• As outras fotos que forem sendo postadas serão excluídas sem aviso prévio.
VOTAÇÃO:
• De 15/10/2009 a 25/10/2009
• Todos os membros do fórum podem votar.
• Os membros que não enviaram suas fotos também poderão votar.
• Todos os participantes da exposição deverão obrigatoriamente votar.
• O participante que não votar, não terá direito de ser premiado.
• Cada pessoa vota em somente em uma foto.
• O voto será realizado através de enquete.
• É proibido votar na própria foto.
• O voto tem de ser identificado com um comentário. VOTO SEM COMENTÁRIO É NULO.
REGRAS:
• Quem pode participar: Membros do fórum do C4 Clube.
• Limite de fotos: uma foto por pessoa, podendo a foto ser editada.
• Hospedagem das fotos: a critério do expositor, desde que seja exibida no tópico.
• Edição da imagem: Tudo está permitido, mas seja consciente, pois edições em excesso podem acarretar pontuação baixa! Buscamos qualidade, e não campeonato de Photoshop.
• Para manter-se na disputa, o participante é obrigado a votar, deixar seu voto visível e comentar na enquete.
• Em caso de empate, o participante que postou primeiro será considerado o vencedor.
• Na exposição, não será cobrado o EXIF. Porém, é interessante que seja divulgado como parâmetro.
PREMIAÇÃO:
• O resultado será divulgado dia 26/10/2009.
• O ganhador terá sua foto em destaque na capa da comunidade até o resultado da próxima exposição.
• O próximo concurso será lançado até o dia 01/11/2009.
•Caso o ganhador não se manifeste em três dias, o fotógrafo da segunda foto mais votada decidirá a próxima exposição na data prevista
No caso da premiação, isso tem a ver com o Orkut... aqui no fórum, não sei como seria! Mas fica aqui a sugestão!
Abraços!
XXa. Exposição de Fotografias C4 Clube
De: XX/XX/2009 a XX/XX/2009
Tema: "C4 EM UMA FOTO"
(O tema é escolhido pelo último vencedor)
INSCRIÇÕES:
• De 01/10/2009 a 14/10/2009
• Poste a foto escolhida somente NESTE TÓPICO.
• Serão aceitas somente as 10 primeiras fotos.
• As outras fotos que forem sendo postadas serão excluídas sem aviso prévio.
VOTAÇÃO:
• De 15/10/2009 a 25/10/2009
• Todos os membros do fórum podem votar.
• Os membros que não enviaram suas fotos também poderão votar.
• Todos os participantes da exposição deverão obrigatoriamente votar.
• O participante que não votar, não terá direito de ser premiado.
• Cada pessoa vota em somente em uma foto.
• O voto será realizado através de enquete.
• É proibido votar na própria foto.
• O voto tem de ser identificado com um comentário. VOTO SEM COMENTÁRIO É NULO.
REGRAS:
• Quem pode participar: Membros do fórum do C4 Clube.
• Limite de fotos: uma foto por pessoa, podendo a foto ser editada.
• Hospedagem das fotos: a critério do expositor, desde que seja exibida no tópico.
• Edição da imagem: Tudo está permitido, mas seja consciente, pois edições em excesso podem acarretar pontuação baixa! Buscamos qualidade, e não campeonato de Photoshop.
• Para manter-se na disputa, o participante é obrigado a votar, deixar seu voto visível e comentar na enquete.
• Em caso de empate, o participante que postou primeiro será considerado o vencedor.
• Na exposição, não será cobrado o EXIF. Porém, é interessante que seja divulgado como parâmetro.
PREMIAÇÃO:
• O resultado será divulgado dia 26/10/2009.
• O ganhador terá sua foto em destaque na capa da comunidade até o resultado da próxima exposição.
• O próximo concurso será lançado até o dia 01/11/2009.
•Caso o ganhador não se manifeste em três dias, o fotógrafo da segunda foto mais votada decidirá a próxima exposição na data prevista
No caso da premiação, isso tem a ver com o Orkut... aqui no fórum, não sei como seria! Mas fica aqui a sugestão!
Abraços!
-
- Moderador
Muito boa a formatação do concurso. Vamos amadurecer essa idéia pra já lançar a proposta temática para o primeiro concurso. Em relação ao primeiro colocado, acumula milhas no Programa Fidelidade C4C. Ao primeiro colocado 1000 milhas, 2o. 900, 3o. 800 e assim por diante. Ao completar 10000000000000000000000000 milhas, ganha o direito de ir até o posto mais próximo e encher o tanque do C4 pagando apenas pelo combustível. hahahahhahahha.Thyago Szoke escreveu:... aqui no fórum, não sei como seria! Mas fica aqui a sugestão!
Acho que aqui é mais pelo prazer de fazer as fotos que por prêmios, então podemos ver como se pode viabilizar isso. Seria possível colocar a foto vencedora na página de entrada do fórum? Abaixo dos banners? Se desse pra fazer isso seria bem legal também.
Outra coisa que acho importante é tempo. Não podemos fazer coisa de 1 ou 2 semanas. Cada um tem seus compromissos então acho que deve-se anunciar o tema e programar um prazo de 15 dias antes de validar a postagem de fotos. Após esses 15 dias abre-se a postagem de fotos e a votação por mais 15 dias.
Vamos sugerir temas?
C4 e o Natal
C4 e a natureza
C4 e criança
C4 e animais
C4 e família
C4 e mulher
Focado apenas no veículo:
C4 a noite
C4 na chuva
C4 e luzes
C4 e o sol
C4 em movimento
C4: rodas
C4: motor

-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Concurso de Fotografias
Onde vejo as fotos ? Pelo que vi já acabou, mas quem venceu. Tenho fotos bacanas, queria postar ao menos uma. Pena que só vi agora.