Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
lucasfogarolli
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

C4 Lounge - Custo Benefício

Mensagem por lucasfogarolli »

Boa noite pessoal...

Gostaria de saber dos que tem o C4 Lounge já há algum tempo a relação entre CUSTO / BENEFÍCIO do veículo. Adquiri o meu há 15 dias, e, infelizmente já tive alguns problemas que relato a seguir:

Na negociação do veículo fechamos um Tendence manual 2014/2015, porém na emissão da nota fiscal notei que o veículo era 2014/2014. A concessionária pediu desculpas, alegando que houve um engano ao anunciar o ano/modelo do carro e finalmente negociamos o veiculo novamente por um valor menor, além das 3 primeiras revisões gratuitas, do pagamento da primeira parcela do IPVA e emplacamento por conta da concessionária.

Passado este transtorno, na entrega do carro junto com o gerente (muito atencioso por sinal) verificamos que o Ar Condicionado não funcionava. Mesmo assim retirei o carro e agendei o reparo na semana seguinte.

Um dia antes de levar o carro para concessionária para o conserto do Ar, o carro apagou no meio da rua. O alarme não funcionava, virei a chave e não acontecia nada. Minutos depois o carro voltou a funcionar normalmente.

No dia seguinte o problema aconteceu umas 4 vezes no caminho para concessionária, o carro apagava no meio do transito, em um momento estava a 80 km/h e o carro desligou totalmente, só voltando a funcionar uns 2 min. depois.

Foi identificado que os cabos junto a bateria (devem ser uns 5 ou 6 que passam por cima da bateria) estavam soltos causando mau contato. O problema foi solucionado, estando a falha do ar-condicionado relacionada a esses cabos soltos, sendo que o ar voltou a operar normalmente.

Pra terminar a novela notei que no para-choque dianteiro havia uma diferença de cor entre o para-choque e aquele acesso para o reboque. Meu carro é branco blanquice e a peça é branco nacré...o gerente confirmou que houve uma falha de fábrica e pediu a peça da mesma cor do carro.

Outro ponto que me decepcionou foi o consumo. O primeiro tanque com gasolina, fez 480 km com 55 litros...média de 8,7 entre estrada e cidade, porém agora abasteci com álcool e estou tendo a impressão que o carro é mais econômico com álcool do que com gasolina.

Até o momento andei pouco mais de 600 km, fora toda essa chateação estou achando o carro confortável, espaçoso, bom de dirigir, tem boa potencia etc...Esteticamente, na minha opinião é bem mais bonito que Civic, Corolla, Sentra, Cerato, Cruze...talvez só perca pro Lancer.

Finalmente, gostaria de ressaltar o pós venda, pois notei aqui no fórum muita gente reclamando das concessionárias. No meu caso eles sempre foram muito atenciosos e dispostos a resolver todos os problemas que reclamei, tando o gerente quanto os vendedores e os mecânicos que me atenderam tem sido nota 10, sempre cumprindo os prazos que combinamos e ainda cedendo um carro reserva.

Enfim, gostaria de saber de vcs a impressão que tem do carro, se já tiveram algum desgosto como eu tive, se os problemas foram resolvidos ou ainda se o carro de vcs apresenta algum tipo de defeito crônico ou pontual.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: C4 Lounge - Custo Benefício

Mensagem por AndréLS »

Quanto saiu essa viatura?
Esse ano segundo vendedores tem sido o pior de algumas décadas, uma grande baixa. Um deles me confessou que ganha 0,35% de comissão por venda, assim o coitado tenta ganhar o que puder mesmo. Na prática tavam incluindo o IPVA e documentação nas negociações, e o ato de chorar desconto apenas retirava essas taxas inclusas.
A negociação na Citroën se mostrou bem engessada pra mim, até porque a rede tem poucos donos diferentes em SP que acaba sendo quase tudo igual.
Se fosse comigo eu exigiria no mínimo R$3000 abaixo do preço do 14/15.
Só pra dissertar sobre seu comentário de estética, eu acho o contrário do Lancer, acho uma estagnação, parece que está anos atrás de qualquer outro, muito espartano e simples, claro salvo o conjunto mecânico e qualidade japonesa.

lucasfogarolli
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Re: C4 Lounge - Custo Benefício

Mensagem por lucasfogarolli »

AndréLS escreveu:Quanto saiu essa viatura?
Esse ano segundo vendedores tem sido o pior de algumas décadas, uma grande baixa. Um deles me confessou que ganha 0,35% de comissão por venda, assim o coitado tenta ganhar o que puder mesmo. Na prática tavam incluindo o IPVA e documentação nas negociações, e o ato de chorar desconto apenas retirava essas taxas inclusas.
A negociação na Citroën se mostrou bem engessada pra mim, até porque a rede tem poucos donos diferentes em SP que acaba sendo quase tudo igual.
Se fosse comigo eu exigiria no mínimo R$3000 abaixo do preço do 14/15.
Só pra dissertar sobre seu comentário de estética, eu acho o contrário do Lancer, acho uma estagnação, parece que está anos atrás de qualquer outro, muito espartano e simples, claro salvo o conjunto mecânico e qualidade japonesa.
Inicialmente tinham pedido 70.000 depois caiu pra 68...66 e por fim fechamos por 65.000. Mas o pior vc não sabe....Estava lavando o carro ontem e vi que na coluna da porta do passageiro tem o ano de fabricação do carro...tá escrito: " ANO DE FABRICAÇÃO 2013"... tanto na nota quanto do documento saiu 2014/2014! Vi que no site da Citroen tem um Recall pro C4 LOUNGE dos carros fabricados de 22/04/2013 a 05/11/2013, constatei que meu chassi está no meio, portanto fica comprovado que o carro foi fabricado em 2013...FUI ENGANADO...vou no Procon amanha e no meu advogado para ver qual atitude posso tomar. Vou devolver o carro

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”