Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
MARCOS MOURÃO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

CARRO ZERO COM AVARIAS

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

Segue a carta que enviei para a Citro e demais meios de reclamações. Inacreditável!!!
Prezados,
Só tenho algumas palavras para expressar o que eu estou sentindo agora: DECEPÇÃO, INDIGNAÇÃO, TRISTEZA, e ARREPENDIMENTO.
Segue a minha história da minha saga com a Citroen com final desastroso.

No dia 28 de Julho de 2014, realizei o meu sonho de 35 anos de trabalho, comprei o meu primeiro carro zero KM. Um Ciroen C4 Lounge THP Exclusive com teto solar. Na cor preta, à vista. Mal sabia eu o que estava por vir:
!º - A vendedora Naian, me deu o prazo de entrega entre 20 a 25 dias corridos. Prazo prorrogado sem data para entrega.
2º - Por causa do prazo não cumprido. Tive que cancelar as minhas férias, e despesas com táxi.
3º - O dia da retirada do carro na Cocessionária da Citroen Versailles em Botafogo – RJ.
Depois de 73 dias após a compra, no dia 09/10/14, a vendedora Naian me ligou dizendo que o carro acabara de chegar e que iria prepará-lo (fazer um check list, e dar um polimento, que sinceramente, nunca vi dar polimento num carro zero KM) para me entregar hoje dia 13/10/14.
Chegando lá, tive que esperar mais uns 50 minutos, pois o carro estava AINDA sendo “preparado” (três dias para preparar um carro). Já fiquei desconfiado.
Depois da espera, ela me chama para ver o carro e dar o Ok, e qual foi a minha indignação: o carro está com o capô, tampa da mala, coluna da porta, e a forração interna da porta do motorista, borracha do para brisa, ARRANHADOS, e sem os tapetes e o manual do proprietário.

Ela me chama o seu “Gerente”, e com o olhar de não está acreditando no que estava vendo, me faz uma proposta maquiavélica: Trocar as partes que estão arranhadas por outras da mesma cor. Ou seja, desmontar um carro 0 km que nem sequer saiu da loja, para montá-lo com outras peças de outro carro que a chance de ficar igual ao original é 0%.
Expliquei que comprei carro “zero bala”, e não um carro usado. Portando, pelo código do consumidor, quero a troca do produto por outro igual sem avarias.
De imediato, ele disse que eu paguei o preço antigo, e que o valor já havia sido reajustado, e se caso o diretor concordasse com o meu direito, teria eu que pagar essa diferença. Discordei na hora!
Não importa se o valor reajustou, o que é de direito, é que comprei um bem, e este bem já veio com avarias, e portanto, tem que ser trocado no ato, por outro bem com as mesmas características ou me devolvem o dinheiro pago.
Me pediram para aguardar até amanhã, pois o diretor estava numa reunião fora.
Vou aguardar até amanhã de manhã, e se a resposta não for satisfatória, vou acionar a justiça e processá-los por danos matérias e morais, e com certeza o prejuízo deles será infinitamente superior ao que estou tendo até agora.
Vou acionar a mídia correspondente ao assunto (revista quatro rodas, UOL, jornal o Globo, etc..).
Já liguei para o SAC (protocolo 550844) e também não senti muita firmeza.
Mas torço que honrem o compromisso assumido com o consumidor.

Sem mais no momento,
Marcos da Silva Mourão.

xande1962
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: CARRO ZERO COM AVARIAS

Mensagem por xande1962 »

Eu faria mais ainda: se não resolverem,chame a polícia e registre queixa.Fotografe o carro para que eles depois não o camuflem.

LucasC4THP
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por LucasC4THP »

Concordo plenamente e acho que só deve reirar carro sem nenhum desvio de qualidade!

waltershinye
Membros
Estado: SP

Mensagem por waltershinye »

Marcos.
Desejo boa sorte a voce.

Mas lendo a sua historia . Coincidência ou não, estou com situação parecida... Ainda não com o final triste.
Em 10/09 assinei e paguei o sinal de um C4 Exclusive THP 14/15 na cor branco Nacre. Com previsão de entrega em 30 dias.
Semana passada entrando em contato com a concessionária Saint Etienne (em SP-Capital) para saber a quantas anda o carro, somente hoje obtive resposta...
A resposta foi que a Citroen na Argentina está dando prioridade à fabricação da versão Tendence THP e que a versão Exclusive terá um pequeno atraso. Para a cor pretendida (branco Nacre) seria de um novo prazo de mais 60 dias contado a partir de hoje (13/10). Ou seja o prazo efetivo seria de 90 dias. 30 dias que já esperei e mais 60 dias.
E o pior é que a vendedora ofereceu o C4 do test-drive da loja para tentar redimir da situação...
Acho que quem compra um carro zero não deveria passar por esse aborrecimento. E olha que já passei por várias marcas e normalmente o prazo nunca passou mais que 20 dias.

Lendo o seu relato eu também estou começando a me decepcionar com a Citroen.
E olha que eu até fazia vistas grossas com a tal má fama dos franceses (eu adorei o carro). Ouve-se falar tanto do pos-venda e eu já estou com problemas com a pre-venda...

Depois voce conta como terminou a história.

Karakarioka
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

Ganhei uma ação recentemente contra a Saint Germain na Barra, VC já tem advogado? Posso te indicar um.

waltershinye
Membros

Mensagem por waltershinye »

Marcos.
Se voce for ver novamente o carro verifique se o carro não é um 2013 ou 2013/2014 que foi rejeitado e estão tentando passar o carro pra frente.
Outra coisa é ver se o numero do chassis do carro é o mesmo que sai no pedido quando voce deu o pagamento do Sinal. Acho que o nome do pedido era PFC (Pedido Firme de Compra).

MARCOS MOURÃO
Membros

Rapaziada,

Ontem a vendedora me ligou Às 19:00H, e disse que o diretor autorizou fazer um novo pedido para um novo carro (como se ele estivesse me fazendo um grande favor....ahahha FDP's). Comecei a rir, e disse:Agora vou ter que esperar mais uns 70 dias?
Vou lá daqui a pouco resolver essa Pica.

Trabalho justamente no departamento jurídico da minha empresa, e os caras já falaram pra botar pra FU... Arrumar o triplo do que eu paguei. Dependendo do que me falarem lá, vou partir para justiça.

O pior que eu gosto dos carros da marca. FDP!!!

Vou lá agora e na volta darei mais notícias.

Abç.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Me falaram aqui que tem vendedor ligando pro mundo todo perguntando se tem carro disponível e n° de chassis que passam o mesmo pra dezenas de clientes, desesperados.

MARCOS MOURÃO
Membros

Rapaziada,

Estive ontem lá, e a vendedora junto com o seu "Gerente de m***a", falaram que o diretor ligou direto para a fábrica pedindo urgência na entrega.
Dei o prazo até sexta agora para ela me dizer a data da entrega, caso contrário, o assunto agora será tratado com o meu advogado.

E quanto ao nº chassi, só tem o nº quando o carro está totalmente montado.
Eu já chequei no Citroen Service o nº do chassi do carro que queriam me empurrar, e consta que a data da garantia do carro é a partir de 07/10/14, mas não o mês que ele foi fabricado.

Já mandei uma carta para Citro na França, e já acusaram o recebimento da carta.

Na verdade, eu torço para que esses FDP's resolvam essa porra rápido par que eu não tenha que entrar na justiça. Por que é uma "dor de cabeça" do cacete.
PQP!!
Estou me sentindo como se estivesse sido nocauteado pelo Mike Tyson.

Karakarioka
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

É f**a, para pagar o sistema funciona q é uma beleza.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”