Página 1 de 1

Concessionárias

Enviado: 03 Nov 2014, 09:23
por xande1962
Já li aqui no fórum,e em outros,milhares de reclamações contra CCS.E isso é geral,com qualquer marca.Vou contar uma fato ocorrido comigo há algum tempo atrás só prá mostrar que elas fazem a gente achar que é um local seguro,confiável,com profissionais capazes e honestos,mas não é bem assim.
Em 1997,eu tinha um Uno ELX 1995 e ia para o trabalho quando um cara avançou o sinal,aqui no RJ,e acertou a traseira do carro,fazendo o mesmo rodopiar e ir parar na calçada.Fora o susto,nada aconteceu comigo.Após conversa,o cara assumiu o erro,disse que não tinha seguro(não acreditei) mas fez um cheque no valor da minha franquia.Meu carro foi rebocado para a Brilhauto(CCS Fiat) na antiga Suburbana,hoje D Helder,para reparo.Depois de quase 30 dias na CCS meu carro ficou pronto.Fui buscá-lo e,a princípio,tudo ok.Minha esposa tinha pedido que eu fizesse umas compras no Carrefour do Norteshopping e da Brilhauto até lá não dá 500 m.De lá até eu chegar no shopping o carro superaqueceu.Parei no estacionamento e resolvi fazer as compras e depois voltar na ccs.Mas ao sair do carro e acionar o alarme,vi que ele não funcionava.Então mandei as compras pro espaço e voltei na Brilhauto.Chegando lá,contei o ocorrido e quem me atendeu olhou o carro e disse que o mesmo não tinha alarme.Tenho o hábito de andar com cópia da NF e mostrei prá ele que o alarme existia de fábrica.O cara coçou a cabeça e foi ver o problema do superaquecimento.Aí foi o grande problema! Ao invés do radiador pequeno do Uno estava um radiador com o dobro do tamanho,colocado inclinado e preso com arame.Mandei chamar o gerente.Ele ouviu o relato do funcionário e então ele me disse que eu estava me aproveitando do fato de ter sido feita uma lanternagem para eu ganhar "um alarme e um radiador novo".Minha primeira vontade foi arrancar os dentes do cidadão com um soco,mas ficaria pior a situação.Perguntei-lhe se ele estava me chamando de desonesto.Ele desconversou.Então lhe disse que iria à uma delegacia dar parte deles.O cara pediu que eu me acalmasse que ele daria um jeito e sumiu.Me lembrei que meu irmão,que é arquiteto,estava fazendo umas reformas na sede da Brilhauto,que ficava do outro lado da rua,e liguei prá ele.Ele foi me encontrar e me apresentou ao dono da ccs.Ele ouviu minha história,pediu-me que eu aguardasse e retornou depois dizendo-me que deixasse o carro com eles e voltasse no dia seguinte que tudo estaria resolvido.Voltei no dia seguinte e vi que meu alarme estava de volta e o radiador original também.Fui agradecer à ele pelo que fez e ele me disse que o agradecimento era dele para mim,pois com isso eu ajudei-o a descobrir uma quadrilha(como ele mesmo falou) que retira peças de um carro para outro,logicamente sem o dono saber,cobrando "um algum por fora" de quem estiver precisando da peça.Deve ter chovido "justa causa"! Aí está um retrato de CCS.Enrolam a gente,tomam o nosso dinheiro (com preços extorsivos),não resolvem os problemas e ainda devem nos chamar de otários.Essa garantia de 3 anos eu considero venda casada,pois só tem valia se for feita revisão com eles,prá tomar mais dinheiro.Mais vale levar o carro em um mecânico "pé sujo" que se conhece há longa data,que é competente,cobrando preços justos e que não vai te dar volta!