Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Lexia e DiagBox

Mensagem por coleparmer »

Pessoal, eu comprei no Aliexpress o os cabos com software.

Veio 2 CD´s....

um CD veio pp2000, outro o Diagbox

No cd do pp2000, veio o Lexia, outras coisas do diagbox etc.

Alguém poderia dar um help do que é o que ?

pzenari
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Lexia e DiagBox

Mensagem por pzenari »

Pergunta de prova: foi muito caro? :)

coleparmer
Membros

46 dólares.

Só que essa semana se tornou 23 dólares.

Explico: o vendedor Chinês do aliexpress me enviou 2 kits completos.... Chegou outro 6a feira lá em casa e eu não entendi nada, pois já tinha recebido 1 kit um mês atrás mais ou menos.

Ainda não sei o que vou fazer com o 2o Kit, pois nem sei se funciona. Tô tentando saber como instalar e botar para funcionar para ver, depois passo para alguém do fórum.

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Colepalmer, o pp2000 é o antigo software da Peugeot e o Lexia o antigo da Citroen. Hoje em dia, os dois se unificaram no Diagbox. Então, instale o diagbox que você terá todas as funções. Agora existe um porém, os clones chineses tem 2 versões. Uma versão foi bloqueada pela Actia ( fabricante do Diagbox) estes scanners só podem ser utilizados se não me engano até a versão 5.29 do diagbox. Todas as versões mais novas não funciona direito. Já a outra versão do scanner está liberada para usar as versões mais novas do diagbox. Agora você me pergunta, como sei qual é o meu scanner ? Olha, em geral, os anúncios mais caros são a versão completa. As muito baratinhos tem faltando alguns componentes e por isso acaba dando pau. Eu recomendo, instalar o diagbox (existem tutoriais no youtube) abrir o programa ANTES de colocar o scanner na USB, depois que abriu tudo, que apareceu para escolher Citroen ou Peugeot aí sim você conecta a USB. Se tudo tiver certo, a luz em cima do scanner vai piscar 3x e se manter acesa, aí manda bala. Caso contrário, tem que tentar outros procedimentos. Boa sorte.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Se funcionar eu compro o segundo kit
Imagem

wizardbh
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por wizardbh »

Eu instalei recentemente o meu e testei todos os softs.
Você só precisa de instalar o Diagbox. A versão 7.02 vem nesses CDs que acompanham seu kit é bastante atual. Hoje está na 7.57 mas os carros atualizados que vem lá nem são comercializados no Brasil. Versões do diagbox podem ser baixadas daqui:

mhhauto.com/Thread-Update-PSA-DiagBox-W ... dy-PATCHED

Aparentemente a interface que eu comprei é de qualidade já que consegui utilizar o diagbox mais recente, o 7.57. Tem umas de baixa qualidade que não aceitam update do firmware e não rodam o diagbox porque o serial está em lista negra. Ela custou quase 70 dólares mas tem outras mais caras.

- Instalando:
Procure dentro de um dos DVDs pela pasta Diagbox7.01.
Lá dentro tem o arquivo DBV0702.iso. Monte a imagem e instale. Só precisa dele, mais nada. Ele roda direto de qualquer versão do Windows (aqui uso o 8 x64 em um note). Ao término da instalação, ele vai pedir para registrar, escolha a opção de Ativação Manual e em código do cliente entre com scary01 e na próxima tela preencha com qualquer dado que quiser. Ele já vem crackeado.

Não se esqueça de negar o pedido de acesso a internet pelo firewall do windows quando aparecer. Dizem que o programa pode perder o registro.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

wizard, obrigado pelo esclarecimento, poderia indicar algum vendedor desse scanner?

coleparmer
Membros

Galera to apanhando aqui para instalar o software..

Eu baixei os arquivos, sigo o tutorial e o sofware fica na versão 7.01, não passa nunca para a 7.02.

coleparmer
Membros

Alo galera, consegui resolver, mas de outra forma.

Consegui baixar um update que leva do 7.01 para o 7.57. O update levou uma eternidade, numa máquina virtual com 15 GB (de Win XP)

Sobre a desativação dos Diagbox das versões mais baratas: Isso é coisa do passado.

Da mesma forma que o software tem uma blacklist e também não roda nas versões mais antigas das placas, um cara de um fórum conseguiu fazer o sistema pular isso, portanto, agora funciona inclusive as versões chinesas mais baratas. Na verdade já existe até como reverter a situação caso você tenha dado o mole de instalar a versão mais nova.

Vou testar daqui a pouco minha placa.

coleparmer
Membros

Vamos lá....

Parece que deu 3 piscadas e agora tá sempre acesa a luz.

Agora é tomar coragem e espetar no carro... mas antes tentar acessar o conector odb2 que fica escondido atrás de uma parte do painel que tem que ser retirada.

PS: na 7.57 tem o acesso ao C4L

legal...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”