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Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Sempre que alguém aumenta a po~tência de um carro fala sobre a troca do comando de valvulas,
queria saber se realmente aumenta a potência, estou pensando em trocar o comando de valvulas do meu VTR para a do VTS
queria saber se realmente aumenta a potência, estou pensando em trocar o comando de valvulas do meu VTR para a do VTS

Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui
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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Alguém pode me ajudar ? por favor

Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui
- entendeu
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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
calma rapaiz, logo vem alguem com um bom conhecimento tecnico e te passa toda informaçao que vc precisa
mas ja adianto, que se sua ideia é ficar com os 180cv do vts, nao pense que apenas a troca do comando ira adiantar (sendo que tem de avaliar se o comando serve visto que ja sabemos que o motor nao é o mesmo)
eu mesmo tenho no meu miura o comando do gol GT (o conhecido 49G) porem ambos motores sao AP entao um serve no outro sem ser preciso alteraçoes.
mas tenha paciencia, que alguem ira responder o que vc precisa....
mas ja adianto, que se sua ideia é ficar com os 180cv do vts, nao pense que apenas a troca do comando ira adiantar (sendo que tem de avaliar se o comando serve visto que ja sabemos que o motor nao é o mesmo)
eu mesmo tenho no meu miura o comando do gol GT (o conhecido 49G) porem ambos motores sao AP entao um serve no outro sem ser preciso alteraçoes.
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Abr4ços
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Astra sedan 1999 - N20XF
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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Que aumenta, aumenta. A única questão é o custo desse serviço. Provavelmente ficaria proibitivo. Acho que turbo, nitro ou compressor saem mais barato.

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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Vlw Cyro, é um impaciencia mesmo,
mas então ´pensei no turbo, mas o que implica é o seguro que aumenta um pouco, ou caso tenha algum acidente o seguro não paga o carro,
entendeu:
tava conversando com o mecanico da citroen e ele me passou que no minimo terei que trocar:
coletor de admissão, corpo de borboleta, calculador de injeção, chicote de injeção, 4 bicos injetores
mas como você disse, tem que ver se vale a pena, só to esperando ele me passar o preço, mas não sei se aumenta a potência, nem mesmo ele sabia
mas então ´pensei no turbo, mas o que implica é o seguro que aumenta um pouco, ou caso tenha algum acidente o seguro não paga o carro,
entendeu:
tava conversando com o mecanico da citroen e ele me passou que no minimo terei que trocar:
coletor de admissão, corpo de borboleta, calculador de injeção, chicote de injeção, 4 bicos injetores
mas como você disse, tem que ver se vale a pena, só to esperando ele me passar o preço, mas não sei se aumenta a potência, nem mesmo ele sabia

Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui
- bruno figueiredo
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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Deixa o RodrigoVTS ver o seu post, que ele te explica tudo direitinho, nos mínimos detalhes.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Alteração complicada. Lembre-se que o C4 usa o motor EW10A que tem comando de válvulas com posicionamento variável. Talvez pesquisando em sites especializados em preparação na Europa você ache um comando de válvulas com um ângulo de cruzamento um pouco maior.
Fabio_SD
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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
O fato de alterar o carro pode dar margem pra qualquer tipo de alegação do seguro. O simples fato de trocar a mola pode gerar problemas nessa área. O que é mais correto e devo fazer com meu carro é cotar um seguro COM o turbo (assim que eu colocar). Não é impossível, mas logicamente é mais caro. Já pensei inclusive em fazer somente contra terceiros se for muito irreal o valor do seguro. Até 4-5% de prêmio é viável. Acima disso, guarda o dinheiro do seguro na poupança que em 4 anos dá pra arcar com a maioria dos reparos do carro. Já fiz as contas aqui em casa. Se parasse de pagar o seguro dos 3 carros, dava pra guardar ao redor de 10 mil por ano. Capitalizado, em 3 anos tenho como arcar com a maioria dos sinistros, exceto roubo. Com 6 anos já tenho inclusive pra roubo. Pensem nisso. Meio off-topic a discussão, mas ainda dentro do contexto de preparação e o lance de seguro citado.Marcelo Fernandes escreveu:...o que implica é o seguro que aumenta um pouco, ou caso tenha algum acidente o seguro não paga o carro

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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Marcelo, vamos lá...
A troca do comando de válvulas por um de maior gradução, sempre aumenta a potência do carro! Levando-se em consideração que o preparador sabe muito bem acertar o comando na posição certa.
Para ficar um pouco mais claro, rapidamente vou falar das duas principais variáveis que contribuem para aumento de potência e torque de qualquer motor com a troca do comando de válvulas:
1- Lift ou levantamento: Essa grandeza é a que permite um maior levantamento das válvulas, permitindo uma melhor passagem da mistura ar-combustível para dentro da câmara de combustão e fazendo teu carro ganhar mais força em comparação com um comando original.
2- Duração ou permanência: Essa grandeza é o quanto mais de tempo esse novo comando pode manter as válvulas abertas durante seu ciclo de admissão. Ou seja, quanto mais duração, mais tempo o motor terá para aspirar a mistura, portanto, maior será o preenchimento da câmara de combustão por ciclo de admissão.
Como vc pode ver, somente essas duas grandezas já dão uma grande possibilidade de combinações, principalmente se introduzirmos o ajuste de fase do comando.. aí teremos dezenas ou centenas de combinações possíveis.
Em geral, é importante saber que quando colocamos um comando de válvulas mais "bravo", o range de potência sobe na escala do rpm. Ou seja, enquanto num setup original temos potência útil desde 2000rpm até cerca de 4500rpm (em média), num motor com comando bravo teremos esse range deslocado para cima, ou seja, desde 3000rpm até 7000rpm (por exemplo). Em geral a idéia é essa, porém a realidade depende de N fatores!
Isto significa que o seu carro ficará mais "xoxo" em baixa rpm... aquela faixa que normalmente utilizamos nas ruas da nossa cidade. Porém, quando vc atinge o range útil do comando, muita potência vem e permanece até altos rpms! Ou seja, a característica do motor muda.
Sobre necessidades de alterações, o que o nosso amigo da Citro falou, não tem muito a ver. Na realidade, você deverá abrir cabeçote, trocar comandos apenas (se forem de uma graduação pouco maior, ou trocar pratinhos e molas das válvulas se for um comando de gradução mais arisca), fazer um retrabalho no cabeçote, alterando ângulo válvulas, assentamento das mesmas, abertura de dutos de ar e polimento... enfim..., os retrabalhos em cabeçote podem ser muitos e quanto mais vc combinar, melhor o resultado final. Além do cabeçote, deverá precisar mudar os bicos da injeção por outros de maior vazão, talvez trabalhar no álcool (mas pode continuar na gasolina) e, COM CERTEZA, incluir polias reguláveis para o(s) comando(s) trocado(s) e refazer toda a programação da ECU original para o novo trabalho. Sem falar, na troca do escapamento por outro de maior fluxo.
Com certeza uma preparação linda de se ver e sentir o resultado, mas vai uma grana!... Pode colocar cerca de R$ 7 a R$ 10.000,00! Infelizmente, comandos bravos pros nossos Citros somente nos UK!... São caros!...
Existe uma possibilidade de fazer em cima dos comandos originais, retrabalhando eles. Aí, precisa saber se vc está a fim de usinar seus comandos originais. Já vi esse tipo de retrabalho de um amigo de outro fórum, em um motor GM 2.0 16V (o famoso C20XE) e ficou BRUTAL!...
Qualquer dúvida adicional.. diz aí!
Abraço,
Rodrigo.
A troca do comando de válvulas por um de maior gradução, sempre aumenta a potência do carro! Levando-se em consideração que o preparador sabe muito bem acertar o comando na posição certa.
Para ficar um pouco mais claro, rapidamente vou falar das duas principais variáveis que contribuem para aumento de potência e torque de qualquer motor com a troca do comando de válvulas:
1- Lift ou levantamento: Essa grandeza é a que permite um maior levantamento das válvulas, permitindo uma melhor passagem da mistura ar-combustível para dentro da câmara de combustão e fazendo teu carro ganhar mais força em comparação com um comando original.
2- Duração ou permanência: Essa grandeza é o quanto mais de tempo esse novo comando pode manter as válvulas abertas durante seu ciclo de admissão. Ou seja, quanto mais duração, mais tempo o motor terá para aspirar a mistura, portanto, maior será o preenchimento da câmara de combustão por ciclo de admissão.
Como vc pode ver, somente essas duas grandezas já dão uma grande possibilidade de combinações, principalmente se introduzirmos o ajuste de fase do comando.. aí teremos dezenas ou centenas de combinações possíveis.
Em geral, é importante saber que quando colocamos um comando de válvulas mais "bravo", o range de potência sobe na escala do rpm. Ou seja, enquanto num setup original temos potência útil desde 2000rpm até cerca de 4500rpm (em média), num motor com comando bravo teremos esse range deslocado para cima, ou seja, desde 3000rpm até 7000rpm (por exemplo). Em geral a idéia é essa, porém a realidade depende de N fatores!
Isto significa que o seu carro ficará mais "xoxo" em baixa rpm... aquela faixa que normalmente utilizamos nas ruas da nossa cidade. Porém, quando vc atinge o range útil do comando, muita potência vem e permanece até altos rpms! Ou seja, a característica do motor muda.
Sobre necessidades de alterações, o que o nosso amigo da Citro falou, não tem muito a ver. Na realidade, você deverá abrir cabeçote, trocar comandos apenas (se forem de uma graduação pouco maior, ou trocar pratinhos e molas das válvulas se for um comando de gradução mais arisca), fazer um retrabalho no cabeçote, alterando ângulo válvulas, assentamento das mesmas, abertura de dutos de ar e polimento... enfim..., os retrabalhos em cabeçote podem ser muitos e quanto mais vc combinar, melhor o resultado final. Além do cabeçote, deverá precisar mudar os bicos da injeção por outros de maior vazão, talvez trabalhar no álcool (mas pode continuar na gasolina) e, COM CERTEZA, incluir polias reguláveis para o(s) comando(s) trocado(s) e refazer toda a programação da ECU original para o novo trabalho. Sem falar, na troca do escapamento por outro de maior fluxo.
Com certeza uma preparação linda de se ver e sentir o resultado, mas vai uma grana!... Pode colocar cerca de R$ 7 a R$ 10.000,00! Infelizmente, comandos bravos pros nossos Citros somente nos UK!... São caros!...
Existe uma possibilidade de fazer em cima dos comandos originais, retrabalhando eles. Aí, precisa saber se vc está a fim de usinar seus comandos originais. Já vi esse tipo de retrabalho de um amigo de outro fórum, em um motor GM 2.0 16V (o famoso C20XE) e ficou BRUTAL!...
Qualquer dúvida adicional.. diz aí!
Abraço,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: Troca do comando de valvulas aumenta potência?
Sobre o gasto calculei mais ou menos isso é o preço para turbinar o carro, mas eu acho que turbinar judia mais do motor que trocar o comando de valvulas
Ajudou bastante Rodrigo, vlw, mas uma ultima duvida, o potencia diminuiria na arrancada?
obrigado a todos
Ajudou bastante Rodrigo, vlw, mas uma ultima duvida, o potencia diminuiria na arrancada?
obrigado a todos

Ainda não tenho foto do meu VTR, mas logo colocarei aqui