Página 1 de 2

EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 11 Nov 2009, 14:28
por foxmc
A Citroën divulgou esta semana que os modelos da gama C5 deixarão de receber os motores 2.0 16v de 143hp, 2.0HDi de 140hp e 2.2HDi de 173cv, sendo o motor a gasolina substituído pelo novo THP 155 e os diesel pelo novo 2.0HDi 160hp. Sendo assim, os únicos veículos da marca a continuarem equipados (parece que não por muito tempo) são as minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, importadas para o Brasil.

Será que os C5 novos que chegarem aqui vão vir 1.6T? Seria bom, até porque no 1.6T com um chip consegue-se chegar perto dos 200cv, se não passar, deixando o carro um pouco mais interessante. Junto com motor novo, algo a mais pra se dizer: ADEUS AL4!!!!!!!! Mas há de lembrar que a Citroën não oferece caixas automáticas para o THP 155, então o carro passaria a ser oferecido aqui com a caixa manual de 6 velocidades, o que também ocorreria nas C4P e GP, se vierem com o THP 150.

A série 2010 do C5 também virá de série com entrada USB/Aux e bluetooth integrado ao rádio.

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 11 Nov 2009, 15:53
por fabio_sd
Pelo que andei lendo, o problema do EW10A é emissões. Confirma?

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 11 Nov 2009, 20:41
por foxmc
fabio_sd escreveu:Pelo que andei lendo, o problema do EW10A é emissões. Confirma?
Confirmado! O EW10 está na categoria F na tabela de emissões, com algo entre 190 e 200g/km se não me engano.

O novo motor THP está na D emitindo 145g/km (150cv).

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 12 Nov 2009, 12:40
por marcusthedriver
Nossa, e os C5 novos? como será q vai ser hein... Podia vir é um V6 decente...

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 12 Nov 2009, 14:37
por VTR2008
Ao meu ver esse 1.6 THP já tá de bom tamanho..tem um torque bom, consumo melhor que o 2.0 e se vier com câmbio AT de 6 marchas...já tira todos os pontos negativos do C5 e o torna um carro pra ninguém botar defeito!

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 30 Dez 2009, 13:47
por twu_raves
VTR2008 escreveu:Ao meu ver esse 1.6 THP já tá de bom tamanho..tem um torque bom, consumo melhor que o 2.0 e se vier com câmbio AT de 6 marchas...já tira todos os pontos negativos do C5 e o torna um carro pra ninguém botar defeito!
Automatico? Pronto, eu ja boto defeito! Carro esportivo tem que ser manual (ou tiptronic de 2 embreagens!)

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 30 Dez 2009, 18:47
por VTR2008
C5 ESPORTIVO? pra mim não tem nada de esportivo! Comprar um C5 Manual...público alvo dele não vai querer isso!

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 30 Dez 2009, 20:54
por bruno figueiredo
Com certeza. C5 sem câmbio automático, não faz o menor sentido.

Abs.

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 31 Dez 2009, 00:15
por twu_raves
Realmente no C5 nao seria muito comercial, eh que eu sou do principio que carro turbo tem que ter cambio manual, dai eu tava imaginando o motor THP 1.6 num cambio automatico... meio disperdicio de potencia.
Quanto ao C5 ser esportivo ou nao, so depende do dono!

Re: EW10A: o fim está próximo!

Enviado: 31 Dez 2009, 13:43
por bruno figueiredo
O Cambio automático não é incompatível com o Turbo. Atualmente temos muitos carros com esta configuração, e alguns até bem esportivos. Vou torcer para que o C5 venha com mais motor, e um câmbio automático de 6 velocidades, pois talvez seja meu próximo Citroën.

Abs.