Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Gilseu B. dos Santos
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Atualização Mapa GPS Grand C4 fabricada na França

Mensagem por Gilseu B. dos Santos »

Prezados:

Adquiri da Citroen uma Gran C4 semi-nova, fabricada na França, que a Citroen trouxe para o Brasil para fotos e filmagens publicitárias.

O carro é show, veio com comandos de voz, rádio/telefone integrado no volante, GPS, DVD original Citroen no encosto do banco traseiro com fones de ouvido, sendo que consegui desbloquear e jogar a imagem na tela de LCD do painel e o som nas caixas originais do veículo, mas para ter imagem colorida, precisei instalar outro aparelho de DVD no porta-luvas (foi a solução dada pelo técnico, mas da qual ainda não me convenci). Pergunto se teria uma outra solução sem tirar a originalidade do carro?.

Quanto ao GPS integrado no multimídia, quando tento utilizá-lo aparecem 8 satélites disponiveis, mas quando vou selecionar o destino, só aparece como opção, mapas de países europeus. Pergunto se alguem saberia me responder se é possivel inserir o mapa do Brasil? Detalhe: Ninguém das concessionárias, do site ou do 0800 da Citroen sabem informar.

Pergunto também se alguém teria o manual de proprietário deste modelo, ou saberia me informar onde encontro, pois o manual que me foi entregue na concessionária é o do modelo Espanhol e ninguém das concessionárias, do site ou do 0800 da Citroen sabem onde posso conseguí-lo (já tentei até em pesquisa nos sites de Portugal).

Desde já grato pela atenção

Gil

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Atualização Mapa GPS Grand C4 fabricada na França

Mensagem por mmbdp »

Ih, lá vai o CYRO, hahahahahaha

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Realmente é com o Cyro hahah

PS: posta umas fotos dela, já que é a única no BR com Pack Vídeo, Pack Navegação. Tem Xenon direcional? Imagino que seja ano 2007?
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Se for cor prata, deve ser essa C4GP testada pela 4rodas, unica que eu jah vi com NAVIdrive e rodas 17'':

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... ml#galeria

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

foxmc
Membros

Mensagem por foxmc »

E tá ali o xenon direcional. Essa aí tem todos os extras! Até o cobiçado banco de couro!

Ah e mais um detalhe: todas as C4 Picasso são feitas na França :)
Ford Fusion 2.5 SEL 2011

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Tira uma foto do som original. Pelos gráficos da tela que aparecem, deve ser um RT4. Por isso desbloquearam facilmente o sinal de video pra você. A questão de instalar o DVD player não entendi direito. Você usou o que está no carro e a imagem ficou em preto e branco? Ai sugeriram instalar um DVD player no porta-luvas?
Estranho, mas se o carro for 2007, o Navi pode ser um RT3 igual ao meu e fizeram o desbloqueio por hardware. Nesse caso somente com o uso de um conversor a imagem do DVD será colorida. A tela é francesa em padrão Pal nativo puro (Pal europeu e não Pal-M brasileiro). O DVD player libera o sinal em NTSC e como foi feito o bypass, não é decodificado pela placa Philips do Navi. A forma mais simples de solucionar isso, é comprar um conversor de NTSC pra Pal (europeu) que você deve comprar no Ebay, pois no Mercado Livre só vai achar conversor de NTSC pra Pal-M e muitas vezes os anúncios não explicam isso. Com esse conversor no porta luvas basta ligar o DVD nele com cabos RCA e dele pra auxiliar. A alimentação é 9V, sendo ideal colocar um adaptador de isqueiro com conversor 12V-9V.
Em relação aos mapas para o GPS esqueça. A Navteq que faz os mapas para o Navidrive não tem mapas do Brasil e a Citroen não tem intenção de pagar por esse serviço (que deve ser muito caro). A única solução para ter um GPS operante na tela central de seu carro é comprar um GPS portátil com saída de vídeo e jogar o sinal dele na auxiliar do NAvi.
Dê uma olhada nestes 2 tópicos que abordam a fundo vários aspectos que citei aqui:
http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=20&t=1870
http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=19&t=2218
Imagem

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Se for a mesma C4GP dessa materia, entao o aparelho de som eh o RT5 pois na tela do NAVI tem o icone de sinal do celular...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

foxmc
Membros

Mensagem por foxmc »

boldfinger escreveu:Se for a mesma C4GP dessa materia, entao o aparelho de som eh o RT5 pois na tela do NAVI tem o icone de sinal do celular...
No olhometro, pela foto que tem do painel, EU sou capaz de dizer com certeza que é um RT3. Mas ultimamente meu grau vem aumentando, posso estar falando muita besteira!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

boldfinger escreveu:Se for a mesma C4GP dessa materia, entao o aparelho de som eh o RT5 pois na tela do NAVI tem o icone de sinal do celular...
Não por isso, porquê o meu RT3 também tem o ícone do celular. A diagramação do RT5 é diferente do RT3 e RT4. RT5 é mais posterior que veículos 2007. Só 2008 pra frente tem RT5.

Imagem
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”